Amazon começa a vender itens de casa e cozinha no Brasil


Após começar venda de eletrônicos via marketplace, empresa expande atuação a uma semana da Black Friday; agora, é possível comprar liquidificadores e talheres pelo site

Por Redação Link
Site da Amazon no Brasil agora vende cafeteiras, liquidificadores e até mesmo robôs-aspiradores Foto: Bruno Capelas/Estadão

A Amazon começou a vender nesta sexta-feira, 17, produtos de casa e cozinha no Brasil. Maior empresa de comércio eletrônico do mundo, a varejista norte-americana dá um novo passo no País, a menos de uma semana da Black Friday. Há cerca de um mês, a empresa começou a vender por aqui eletroeletrônicos, telefones celulares e videogames, disputando espaço com empresas como Magazine Luiza, B2W e Extra.com. 

Assim como nas vendas de eletroeletrônicos, os produtos de casa e cozinha serão vendidos por lojas terceiras – à Amazon, caberá apenas a parte de atendimento dos clientes. A empresa está há cinco anos no País, mas nos quatro primeiros, vendeu apenas livros (digitais e impressos) e o Kindle, seu leitor eletrônico.

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Segundo a empresa, há mais de 90 mil produtos da nova categoria no site, com marcas como Mondial, Philco, Walita e iRobot. A ideia, por enquanto, é atuar no segmento de eletroportáteis, como liquidificadores, fritadeiras, aspiradores de pó, talheres e churrasqueiras. 

Por enquanto, a empresa não venderá eletrodomésticos de maior porte, como geladeiras e fogões – segundo fontes do mercado, a empresa espera aprender com produtos menores antes de se arriscar nos desafios logísticos do País. 

“Ficamos surpresos com a adoção ao marketplace da Amazon no Brasil: nas últimas quatro semanas, vimos centenas de novos vendedores se registrarem para vender eletrônicos – e os clientes estão amando encontrar mais produtos em nosso site”, disse Alex Szapiro, presidente da Amazon Brasil, em nota enviada à imprensa. 

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Lojas como Oppa, Etna, imaginarium, Casa & Vídeo e Spicy estão entre as parceiras da Amazon na empreitada. Cada loja paga, além da comissão de 10% das vendas à Amazon, uma taxa de R$ 19 por mês. Já pequenos vendedores pagam 10% à Amazon, mais R$ 2 por produto. 

28 fatos sobre a história da Amazon

1 | 15

Estudo

Foto: Reuters
2 | 15

Fundo de quintal

Foto: Reprodução
3 | 15

Abracadabra

Foto: Reuters
4 | 15

Lançamento

Foto: Reprodução
5 | 15

Exportação

Foto: Reprodução
6 | 15

Sucesso

Foto: EFE
7 | 15

Nuvem

Foto: REUTERS/Chris Helgren
8 | 15

Faturamento

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9 | 15

Trabalho extra

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10 | 15

Estoque

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11 | 15

Guia

Foto: Reuters
12 | 15

Físico

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13 | 15

Fogo

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14 | 15

Alexa

Foto: Divulgação
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Amazon Go

Foto: Lindsey Wasson/Reuters
Site da Amazon no Brasil agora vende cafeteiras, liquidificadores e até mesmo robôs-aspiradores Foto: Bruno Capelas/Estadão

A Amazon começou a vender nesta sexta-feira, 17, produtos de casa e cozinha no Brasil. Maior empresa de comércio eletrônico do mundo, a varejista norte-americana dá um novo passo no País, a menos de uma semana da Black Friday. Há cerca de um mês, a empresa começou a vender por aqui eletroeletrônicos, telefones celulares e videogames, disputando espaço com empresas como Magazine Luiza, B2W e Extra.com. 

Assim como nas vendas de eletroeletrônicos, os produtos de casa e cozinha serão vendidos por lojas terceiras – à Amazon, caberá apenas a parte de atendimento dos clientes. A empresa está há cinco anos no País, mas nos quatro primeiros, vendeu apenas livros (digitais e impressos) e o Kindle, seu leitor eletrônico.

Segundo a empresa, há mais de 90 mil produtos da nova categoria no site, com marcas como Mondial, Philco, Walita e iRobot. A ideia, por enquanto, é atuar no segmento de eletroportáteis, como liquidificadores, fritadeiras, aspiradores de pó, talheres e churrasqueiras. 

Por enquanto, a empresa não venderá eletrodomésticos de maior porte, como geladeiras e fogões – segundo fontes do mercado, a empresa espera aprender com produtos menores antes de se arriscar nos desafios logísticos do País. 

“Ficamos surpresos com a adoção ao marketplace da Amazon no Brasil: nas últimas quatro semanas, vimos centenas de novos vendedores se registrarem para vender eletrônicos – e os clientes estão amando encontrar mais produtos em nosso site”, disse Alex Szapiro, presidente da Amazon Brasil, em nota enviada à imprensa. 

Lojas como Oppa, Etna, imaginarium, Casa & Vídeo e Spicy estão entre as parceiras da Amazon na empreitada. Cada loja paga, além da comissão de 10% das vendas à Amazon, uma taxa de R$ 19 por mês. Já pequenos vendedores pagam 10% à Amazon, mais R$ 2 por produto. 

28 fatos sobre a história da Amazon

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Estudo

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Fundo de quintal

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3 | 15

Abracadabra

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4 | 15

Lançamento

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5 | 15

Exportação

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Sucesso

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Site da Amazon no Brasil agora vende cafeteiras, liquidificadores e até mesmo robôs-aspiradores Foto: Bruno Capelas/Estadão

A Amazon começou a vender nesta sexta-feira, 17, produtos de casa e cozinha no Brasil. Maior empresa de comércio eletrônico do mundo, a varejista norte-americana dá um novo passo no País, a menos de uma semana da Black Friday. Há cerca de um mês, a empresa começou a vender por aqui eletroeletrônicos, telefones celulares e videogames, disputando espaço com empresas como Magazine Luiza, B2W e Extra.com. 

Assim como nas vendas de eletroeletrônicos, os produtos de casa e cozinha serão vendidos por lojas terceiras – à Amazon, caberá apenas a parte de atendimento dos clientes. A empresa está há cinco anos no País, mas nos quatro primeiros, vendeu apenas livros (digitais e impressos) e o Kindle, seu leitor eletrônico.

Segundo a empresa, há mais de 90 mil produtos da nova categoria no site, com marcas como Mondial, Philco, Walita e iRobot. A ideia, por enquanto, é atuar no segmento de eletroportáteis, como liquidificadores, fritadeiras, aspiradores de pó, talheres e churrasqueiras. 

Por enquanto, a empresa não venderá eletrodomésticos de maior porte, como geladeiras e fogões – segundo fontes do mercado, a empresa espera aprender com produtos menores antes de se arriscar nos desafios logísticos do País. 

“Ficamos surpresos com a adoção ao marketplace da Amazon no Brasil: nas últimas quatro semanas, vimos centenas de novos vendedores se registrarem para vender eletrônicos – e os clientes estão amando encontrar mais produtos em nosso site”, disse Alex Szapiro, presidente da Amazon Brasil, em nota enviada à imprensa. 

Lojas como Oppa, Etna, imaginarium, Casa & Vídeo e Spicy estão entre as parceiras da Amazon na empreitada. Cada loja paga, além da comissão de 10% das vendas à Amazon, uma taxa de R$ 19 por mês. Já pequenos vendedores pagam 10% à Amazon, mais R$ 2 por produto. 

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A Amazon começou a vender nesta sexta-feira, 17, produtos de casa e cozinha no Brasil. Maior empresa de comércio eletrônico do mundo, a varejista norte-americana dá um novo passo no País, a menos de uma semana da Black Friday. Há cerca de um mês, a empresa começou a vender por aqui eletroeletrônicos, telefones celulares e videogames, disputando espaço com empresas como Magazine Luiza, B2W e Extra.com. 

Assim como nas vendas de eletroeletrônicos, os produtos de casa e cozinha serão vendidos por lojas terceiras – à Amazon, caberá apenas a parte de atendimento dos clientes. A empresa está há cinco anos no País, mas nos quatro primeiros, vendeu apenas livros (digitais e impressos) e o Kindle, seu leitor eletrônico.

Segundo a empresa, há mais de 90 mil produtos da nova categoria no site, com marcas como Mondial, Philco, Walita e iRobot. A ideia, por enquanto, é atuar no segmento de eletroportáteis, como liquidificadores, fritadeiras, aspiradores de pó, talheres e churrasqueiras. 

Por enquanto, a empresa não venderá eletrodomésticos de maior porte, como geladeiras e fogões – segundo fontes do mercado, a empresa espera aprender com produtos menores antes de se arriscar nos desafios logísticos do País. 

“Ficamos surpresos com a adoção ao marketplace da Amazon no Brasil: nas últimas quatro semanas, vimos centenas de novos vendedores se registrarem para vender eletrônicos – e os clientes estão amando encontrar mais produtos em nosso site”, disse Alex Szapiro, presidente da Amazon Brasil, em nota enviada à imprensa. 

Lojas como Oppa, Etna, imaginarium, Casa & Vídeo e Spicy estão entre as parceiras da Amazon na empreitada. Cada loja paga, além da comissão de 10% das vendas à Amazon, uma taxa de R$ 19 por mês. Já pequenos vendedores pagam 10% à Amazon, mais R$ 2 por produto. 

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