Amazon diz que Google retirou YouTube do Amazon Echo Show


Segundo empresa de Jeff Bezos, Google parou de dar suporte ao serviço de vídeos na caixa de som conectada

Por Agências
O Echo Show, da Amazon, é um dos principais exemplos de caixas de som conectadas disponíveis no mercado norte-americano Foto: Amazon via AP

Em uma rara disputa pública entre grandes empresas de tecnologia, a Amazon disse na terça-feira, 27, que seus dispositivos Amazon Echo Show -- um modelo especial da caixa de som conectada da empresa, com uma tela -- não vão mais reproduzir vídeos do YouTube. A justificativa, segundo a Amazon, é que o Google parou de dar suporte ao aparelho. 

A rixa é a mais recente entre empresas do Vale do Silício na qual as tensões competitivas tem ficado no caminho dos clientes. Amazon e Google competem em várias áreas, desde computação em nuvem e pesquisa online, até a venda de aparelhos controlados por voz, como a linha Echo, que rivaliza com o Google Home. Hoje, nos EUA, a linha Echo domina 70% do mercado, enquanto o Google Home tem cerca de 20% das vendas. 

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Em um comunicado, a Amazon disse: “A partir desta tarde, o Google optou por não deixar o YouTube disponível no Echo Show, sem explicação e sem notificação aos clientes. Não há nenhum motivo técnico para essa decisão, que é decepcionante e prejudica os clientes de ambos.”

O Google disse que o desdobramento não era uma surpresa.

"Estamos negociando com a Amazon há muito tempo, trabalhando para um acordo que ofereça grandes experiências para os clientes em ambas as plataformas", afirmou a empresa em um comunicado. "A implementação pela Amazon do YouTube no Echo Show viola nossos termos de serviço, criando uma experiência de usuário ruim. Esperamos poder chegar a um acordo e resolver esses problemas em breve."

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O Echo Show exibiu vídeos do YouTube sem todos os recursos, desde recomendações de vídeos até assinaturas de canais. O Google já esteve em uma disputa semelhante com a Microsoft no passado, quando o YouTube deixou de funcionar no Windows Phone, sistema para dispositivos móveis criado pela Microsoft há alguns anos. 

28 fatos sobre a história da Amazon

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Foto: Lindsey Wasson/Reuters
O Echo Show, da Amazon, é um dos principais exemplos de caixas de som conectadas disponíveis no mercado norte-americano Foto: Amazon via AP

Em uma rara disputa pública entre grandes empresas de tecnologia, a Amazon disse na terça-feira, 27, que seus dispositivos Amazon Echo Show -- um modelo especial da caixa de som conectada da empresa, com uma tela -- não vão mais reproduzir vídeos do YouTube. A justificativa, segundo a Amazon, é que o Google parou de dar suporte ao aparelho. 

A rixa é a mais recente entre empresas do Vale do Silício na qual as tensões competitivas tem ficado no caminho dos clientes. Amazon e Google competem em várias áreas, desde computação em nuvem e pesquisa online, até a venda de aparelhos controlados por voz, como a linha Echo, que rivaliza com o Google Home. Hoje, nos EUA, a linha Echo domina 70% do mercado, enquanto o Google Home tem cerca de 20% das vendas. 

Em um comunicado, a Amazon disse: “A partir desta tarde, o Google optou por não deixar o YouTube disponível no Echo Show, sem explicação e sem notificação aos clientes. Não há nenhum motivo técnico para essa decisão, que é decepcionante e prejudica os clientes de ambos.”

O Google disse que o desdobramento não era uma surpresa.

"Estamos negociando com a Amazon há muito tempo, trabalhando para um acordo que ofereça grandes experiências para os clientes em ambas as plataformas", afirmou a empresa em um comunicado. "A implementação pela Amazon do YouTube no Echo Show viola nossos termos de serviço, criando uma experiência de usuário ruim. Esperamos poder chegar a um acordo e resolver esses problemas em breve."

O Echo Show exibiu vídeos do YouTube sem todos os recursos, desde recomendações de vídeos até assinaturas de canais. O Google já esteve em uma disputa semelhante com a Microsoft no passado, quando o YouTube deixou de funcionar no Windows Phone, sistema para dispositivos móveis criado pela Microsoft há alguns anos. 

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O Echo Show, da Amazon, é um dos principais exemplos de caixas de som conectadas disponíveis no mercado norte-americano Foto: Amazon via AP

Em uma rara disputa pública entre grandes empresas de tecnologia, a Amazon disse na terça-feira, 27, que seus dispositivos Amazon Echo Show -- um modelo especial da caixa de som conectada da empresa, com uma tela -- não vão mais reproduzir vídeos do YouTube. A justificativa, segundo a Amazon, é que o Google parou de dar suporte ao aparelho. 

A rixa é a mais recente entre empresas do Vale do Silício na qual as tensões competitivas tem ficado no caminho dos clientes. Amazon e Google competem em várias áreas, desde computação em nuvem e pesquisa online, até a venda de aparelhos controlados por voz, como a linha Echo, que rivaliza com o Google Home. Hoje, nos EUA, a linha Echo domina 70% do mercado, enquanto o Google Home tem cerca de 20% das vendas. 

Em um comunicado, a Amazon disse: “A partir desta tarde, o Google optou por não deixar o YouTube disponível no Echo Show, sem explicação e sem notificação aos clientes. Não há nenhum motivo técnico para essa decisão, que é decepcionante e prejudica os clientes de ambos.”

O Google disse que o desdobramento não era uma surpresa.

"Estamos negociando com a Amazon há muito tempo, trabalhando para um acordo que ofereça grandes experiências para os clientes em ambas as plataformas", afirmou a empresa em um comunicado. "A implementação pela Amazon do YouTube no Echo Show viola nossos termos de serviço, criando uma experiência de usuário ruim. Esperamos poder chegar a um acordo e resolver esses problemas em breve."

O Echo Show exibiu vídeos do YouTube sem todos os recursos, desde recomendações de vídeos até assinaturas de canais. O Google já esteve em uma disputa semelhante com a Microsoft no passado, quando o YouTube deixou de funcionar no Windows Phone, sistema para dispositivos móveis criado pela Microsoft há alguns anos. 

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Em uma rara disputa pública entre grandes empresas de tecnologia, a Amazon disse na terça-feira, 27, que seus dispositivos Amazon Echo Show -- um modelo especial da caixa de som conectada da empresa, com uma tela -- não vão mais reproduzir vídeos do YouTube. A justificativa, segundo a Amazon, é que o Google parou de dar suporte ao aparelho. 

A rixa é a mais recente entre empresas do Vale do Silício na qual as tensões competitivas tem ficado no caminho dos clientes. Amazon e Google competem em várias áreas, desde computação em nuvem e pesquisa online, até a venda de aparelhos controlados por voz, como a linha Echo, que rivaliza com o Google Home. Hoje, nos EUA, a linha Echo domina 70% do mercado, enquanto o Google Home tem cerca de 20% das vendas. 

Em um comunicado, a Amazon disse: “A partir desta tarde, o Google optou por não deixar o YouTube disponível no Echo Show, sem explicação e sem notificação aos clientes. Não há nenhum motivo técnico para essa decisão, que é decepcionante e prejudica os clientes de ambos.”

O Google disse que o desdobramento não era uma surpresa.

"Estamos negociando com a Amazon há muito tempo, trabalhando para um acordo que ofereça grandes experiências para os clientes em ambas as plataformas", afirmou a empresa em um comunicado. "A implementação pela Amazon do YouTube no Echo Show viola nossos termos de serviço, criando uma experiência de usuário ruim. Esperamos poder chegar a um acordo e resolver esses problemas em breve."

O Echo Show exibiu vídeos do YouTube sem todos os recursos, desde recomendações de vídeos até assinaturas de canais. O Google já esteve em uma disputa semelhante com a Microsoft no passado, quando o YouTube deixou de funcionar no Windows Phone, sistema para dispositivos móveis criado pela Microsoft há alguns anos. 

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