Apple tem US$ 1 bilhão para investir em séries e programas de TV, diz jornal


Segundo reportagem do Wall Street Journal, recursos vão financiar pelo menos 10 programas com qualidade 'digna da HBO'

Por Redação Link
Depois de se tornar um grande sucesso como um quadro do programa The Late Late Show, do apresentador James Corden, o Carpool Karaoke vai ganhar uma série própria a partir da plataforma de streaming Apple Music. Confira a seguir todos os artistas que já participaram do quadro. Foto: Repodução/CBS

A Apple vai investir US$ 1 bilhão para comprar e produzir programas originais de TV ao longo dos próximos 12 meses. É o que diz uma reportagem publicada nesta quarta-feira, 16, pelo jornal norte-americano Wall Street Journal: segundo o texto, a empresa deve adquirir pelo menos 10 programas, com qualidade "digna dos programas da HBO". 

É a continuidade de um investimento que a empresa já tem feito em programas originais – neste ano, a empresa lançou o reality show Planet of the Apps, que conta a saga de desenvolvedores de aplicativos criando seus produtos, e uma versão especial de Carpool Karaoke', em que celebridades cantam suas músicas favoritas. Os dois programas são exibidos para os assinantes do Apple Music. 

continua após a publicidade

O valor pode parecer alto e mostra que a Apple pode competir no mercado de produções originais, hoje disputado por emissoras de TV e serviços de streaming como Netflix e Amazon. 

No entanto, o US$ 1 bilhão prometido pela empresa está no padrão do mercado. Fazer TV custa caro: um episódio de Game of Thrones, por exemplo, custa aproximadamente US$ 10 milhões. A HBO gastou US$ 2 bilhões em conteúdo original no ano passado; já a Amazon gastou US$ 1 bilhão para seu primeiro ano de programas próprios. O Netflix, por sua vez, deve gastar mais de US$ 6 bilhões em 2017, segundo dados do Wall Street Journal

Depois de se tornar um grande sucesso como um quadro do programa The Late Late Show, do apresentador James Corden, o Carpool Karaoke vai ganhar uma série própria a partir da plataforma de streaming Apple Music. Confira a seguir todos os artistas que já participaram do quadro. Foto: Repodução/CBS

A Apple vai investir US$ 1 bilhão para comprar e produzir programas originais de TV ao longo dos próximos 12 meses. É o que diz uma reportagem publicada nesta quarta-feira, 16, pelo jornal norte-americano Wall Street Journal: segundo o texto, a empresa deve adquirir pelo menos 10 programas, com qualidade "digna dos programas da HBO". 

É a continuidade de um investimento que a empresa já tem feito em programas originais – neste ano, a empresa lançou o reality show Planet of the Apps, que conta a saga de desenvolvedores de aplicativos criando seus produtos, e uma versão especial de Carpool Karaoke', em que celebridades cantam suas músicas favoritas. Os dois programas são exibidos para os assinantes do Apple Music. 

O valor pode parecer alto e mostra que a Apple pode competir no mercado de produções originais, hoje disputado por emissoras de TV e serviços de streaming como Netflix e Amazon. 

No entanto, o US$ 1 bilhão prometido pela empresa está no padrão do mercado. Fazer TV custa caro: um episódio de Game of Thrones, por exemplo, custa aproximadamente US$ 10 milhões. A HBO gastou US$ 2 bilhões em conteúdo original no ano passado; já a Amazon gastou US$ 1 bilhão para seu primeiro ano de programas próprios. O Netflix, por sua vez, deve gastar mais de US$ 6 bilhões em 2017, segundo dados do Wall Street Journal

Depois de se tornar um grande sucesso como um quadro do programa The Late Late Show, do apresentador James Corden, o Carpool Karaoke vai ganhar uma série própria a partir da plataforma de streaming Apple Music. Confira a seguir todos os artistas que já participaram do quadro. Foto: Repodução/CBS

A Apple vai investir US$ 1 bilhão para comprar e produzir programas originais de TV ao longo dos próximos 12 meses. É o que diz uma reportagem publicada nesta quarta-feira, 16, pelo jornal norte-americano Wall Street Journal: segundo o texto, a empresa deve adquirir pelo menos 10 programas, com qualidade "digna dos programas da HBO". 

É a continuidade de um investimento que a empresa já tem feito em programas originais – neste ano, a empresa lançou o reality show Planet of the Apps, que conta a saga de desenvolvedores de aplicativos criando seus produtos, e uma versão especial de Carpool Karaoke', em que celebridades cantam suas músicas favoritas. Os dois programas são exibidos para os assinantes do Apple Music. 

O valor pode parecer alto e mostra que a Apple pode competir no mercado de produções originais, hoje disputado por emissoras de TV e serviços de streaming como Netflix e Amazon. 

No entanto, o US$ 1 bilhão prometido pela empresa está no padrão do mercado. Fazer TV custa caro: um episódio de Game of Thrones, por exemplo, custa aproximadamente US$ 10 milhões. A HBO gastou US$ 2 bilhões em conteúdo original no ano passado; já a Amazon gastou US$ 1 bilhão para seu primeiro ano de programas próprios. O Netflix, por sua vez, deve gastar mais de US$ 6 bilhões em 2017, segundo dados do Wall Street Journal

Depois de se tornar um grande sucesso como um quadro do programa The Late Late Show, do apresentador James Corden, o Carpool Karaoke vai ganhar uma série própria a partir da plataforma de streaming Apple Music. Confira a seguir todos os artistas que já participaram do quadro. Foto: Repodução/CBS

A Apple vai investir US$ 1 bilhão para comprar e produzir programas originais de TV ao longo dos próximos 12 meses. É o que diz uma reportagem publicada nesta quarta-feira, 16, pelo jornal norte-americano Wall Street Journal: segundo o texto, a empresa deve adquirir pelo menos 10 programas, com qualidade "digna dos programas da HBO". 

É a continuidade de um investimento que a empresa já tem feito em programas originais – neste ano, a empresa lançou o reality show Planet of the Apps, que conta a saga de desenvolvedores de aplicativos criando seus produtos, e uma versão especial de Carpool Karaoke', em que celebridades cantam suas músicas favoritas. Os dois programas são exibidos para os assinantes do Apple Music. 

O valor pode parecer alto e mostra que a Apple pode competir no mercado de produções originais, hoje disputado por emissoras de TV e serviços de streaming como Netflix e Amazon. 

No entanto, o US$ 1 bilhão prometido pela empresa está no padrão do mercado. Fazer TV custa caro: um episódio de Game of Thrones, por exemplo, custa aproximadamente US$ 10 milhões. A HBO gastou US$ 2 bilhões em conteúdo original no ano passado; já a Amazon gastou US$ 1 bilhão para seu primeiro ano de programas próprios. O Netflix, por sua vez, deve gastar mais de US$ 6 bilhões em 2017, segundo dados do Wall Street Journal

Tudo Sobre

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.