Já pensou em pagar uma corrida de Uber com um cartão de crédito do próprio Uber? A partir de novembro, isso será possível nos Estados Unidos: a empresa responsável pelo aplicativo de carona paga, em uma parceria com o banco Barclays e a Visa, anunciou nesta quarta-feira, 25, que vai lançar um cartão de crédito nos EUA.
Segundo o Uber, a meta é fidelizar os 65 milhões de usuários da empresa nos Estados Unidos. O processo de pedidos para ter o cartão de crédito começa no próximo dia 2 de novembro. Segundo a Barclays, a aprovação deve demorar apenas alguns minutos – e um cartão físico chegará à casa do cliente nos próximos sete dias.
Para atrair os usuários, o cartão de crédito do Uber terá benefícios agressivos. O principal deles é o percentual de cashback – programa de fidelidade que, no lugar de pontos, devolve dinheiro vivo aos consumidores –, que pode chegar a 4% de retorno da conta total em restaurantes (incluindo o UberEats) e 2% em compras online (incluindo viagens com o Uber).
Além disso, os usuários poderão ser convidados a eventos exclusivos e terão seguro de celular em até US$ 600, caso a conta do aparelho seja paga com o cartão de crédito do Uber. Quem gastar US$ 5 mil por ano no cartão terá um bônus de US$ 50 para gastar em serviços de streaming como Spotify, Netflix ou Amazon Prime. Outro benefício é que o cartão não tem anuidade.