Facebook compra o Friendfeed


Por Filipe Serrano

Se fosse o Google, a Microsoft ou o Yahoo o espanto seria menor. Mas é o Facebook que agora começa a comprar pequenas empresas de internet (startups). A maior rede social do mundo anunciou hoje que adquiriu o FriendFeed, um serviço que é pouco conhecido, mas é uma das empresas que mais ganharam a atenção nos últimos 2 anos, ao lado do Twitter e do próprio Facebook.

Os detalhes financeiros sobre o negócio não foram divulgados, mas é a primeira grande aquisição do site.

O FriendFeed é um site que permite agregar atualizações que as pessoas fazem em redes sociais e sites 2.0, além de blogs e outros feeds de links RSS. Ele é parecido com o Twitter, em que o usuário consegue seguir qualquer atualização dos amigos em sites como o próprio Facebook, no Delicious, no Google Reader, no Flickr, entre outros.

continua após a publicidade

A compra do FriendFeed é mais um passo do Facebook para se tornar uma rede que concentra atualizações em tempo real. Em março, o site já havia reformulado a página inicial dos usuários para deixá-la mais parecida com o Twitter, com atualizações instantâneas com as mensagens de status do usuários.

Se fosse o Google, a Microsoft ou o Yahoo o espanto seria menor. Mas é o Facebook que agora começa a comprar pequenas empresas de internet (startups). A maior rede social do mundo anunciou hoje que adquiriu o FriendFeed, um serviço que é pouco conhecido, mas é uma das empresas que mais ganharam a atenção nos últimos 2 anos, ao lado do Twitter e do próprio Facebook.

Os detalhes financeiros sobre o negócio não foram divulgados, mas é a primeira grande aquisição do site.

O FriendFeed é um site que permite agregar atualizações que as pessoas fazem em redes sociais e sites 2.0, além de blogs e outros feeds de links RSS. Ele é parecido com o Twitter, em que o usuário consegue seguir qualquer atualização dos amigos em sites como o próprio Facebook, no Delicious, no Google Reader, no Flickr, entre outros.

A compra do FriendFeed é mais um passo do Facebook para se tornar uma rede que concentra atualizações em tempo real. Em março, o site já havia reformulado a página inicial dos usuários para deixá-la mais parecida com o Twitter, com atualizações instantâneas com as mensagens de status do usuários.

Se fosse o Google, a Microsoft ou o Yahoo o espanto seria menor. Mas é o Facebook que agora começa a comprar pequenas empresas de internet (startups). A maior rede social do mundo anunciou hoje que adquiriu o FriendFeed, um serviço que é pouco conhecido, mas é uma das empresas que mais ganharam a atenção nos últimos 2 anos, ao lado do Twitter e do próprio Facebook.

Os detalhes financeiros sobre o negócio não foram divulgados, mas é a primeira grande aquisição do site.

O FriendFeed é um site que permite agregar atualizações que as pessoas fazem em redes sociais e sites 2.0, além de blogs e outros feeds de links RSS. Ele é parecido com o Twitter, em que o usuário consegue seguir qualquer atualização dos amigos em sites como o próprio Facebook, no Delicious, no Google Reader, no Flickr, entre outros.

A compra do FriendFeed é mais um passo do Facebook para se tornar uma rede que concentra atualizações em tempo real. Em março, o site já havia reformulado a página inicial dos usuários para deixá-la mais parecida com o Twitter, com atualizações instantâneas com as mensagens de status do usuários.

Se fosse o Google, a Microsoft ou o Yahoo o espanto seria menor. Mas é o Facebook que agora começa a comprar pequenas empresas de internet (startups). A maior rede social do mundo anunciou hoje que adquiriu o FriendFeed, um serviço que é pouco conhecido, mas é uma das empresas que mais ganharam a atenção nos últimos 2 anos, ao lado do Twitter e do próprio Facebook.

Os detalhes financeiros sobre o negócio não foram divulgados, mas é a primeira grande aquisição do site.

O FriendFeed é um site que permite agregar atualizações que as pessoas fazem em redes sociais e sites 2.0, além de blogs e outros feeds de links RSS. Ele é parecido com o Twitter, em que o usuário consegue seguir qualquer atualização dos amigos em sites como o próprio Facebook, no Delicious, no Google Reader, no Flickr, entre outros.

A compra do FriendFeed é mais um passo do Facebook para se tornar uma rede que concentra atualizações em tempo real. Em março, o site já havia reformulado a página inicial dos usuários para deixá-la mais parecida com o Twitter, com atualizações instantâneas com as mensagens de status do usuários.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.