Facebook estuda botão 'de solidariedade'


Recurso alternativo ao curtir serviria para notícias tristes ou desagradáveis, mas não tem data de lançamento prevista

Por Bruno Capelas

Recurso alternativo ao curtir serviria para notícias tristes ou desagradáveis, mas não tem data de lançamento prevista

SÃO PAULO – Já deve ter acontecido com você antes: um amigo seu quebra o pé ou é assaltado e divide a notícia na timeline do Facebook, e, para se solidarizar, você curte a postagem – o que pode gerar um sentimento dúbio: você está ‘dando uma força’ pro seu amigo ou gostou de ver que ele teve um problema?

 
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O Facebook está estudando um meio de acabar com esse mal-entendido, planejando a criação do botão “se solidarizar” (ou “sympathise”, no inglês).

A intenção da rede social é que, quando o usuário utilize um status para falar de sentimentos negativos, o curtir se transforme no solidarizar.

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Em um evento da empresa, um engenheiro do Facebook disse que o botão foi criado internamente dentro da empresa e que não há previsões para seu lançamento.

Na mesma reunião, foi divulgado que a ideia nasceu dentro de um ‘hackathon’ (maratona de desenvolvimento de ideias) feito pela companhia.

Recurso alternativo ao curtir serviria para notícias tristes ou desagradáveis, mas não tem data de lançamento prevista

SÃO PAULO – Já deve ter acontecido com você antes: um amigo seu quebra o pé ou é assaltado e divide a notícia na timeline do Facebook, e, para se solidarizar, você curte a postagem – o que pode gerar um sentimento dúbio: você está ‘dando uma força’ pro seu amigo ou gostou de ver que ele teve um problema?

 
 

O Facebook está estudando um meio de acabar com esse mal-entendido, planejando a criação do botão “se solidarizar” (ou “sympathise”, no inglês).

A intenção da rede social é que, quando o usuário utilize um status para falar de sentimentos negativos, o curtir se transforme no solidarizar.

Em um evento da empresa, um engenheiro do Facebook disse que o botão foi criado internamente dentro da empresa e que não há previsões para seu lançamento.

Na mesma reunião, foi divulgado que a ideia nasceu dentro de um ‘hackathon’ (maratona de desenvolvimento de ideias) feito pela companhia.

Recurso alternativo ao curtir serviria para notícias tristes ou desagradáveis, mas não tem data de lançamento prevista

SÃO PAULO – Já deve ter acontecido com você antes: um amigo seu quebra o pé ou é assaltado e divide a notícia na timeline do Facebook, e, para se solidarizar, você curte a postagem – o que pode gerar um sentimento dúbio: você está ‘dando uma força’ pro seu amigo ou gostou de ver que ele teve um problema?

 
 

O Facebook está estudando um meio de acabar com esse mal-entendido, planejando a criação do botão “se solidarizar” (ou “sympathise”, no inglês).

A intenção da rede social é que, quando o usuário utilize um status para falar de sentimentos negativos, o curtir se transforme no solidarizar.

Em um evento da empresa, um engenheiro do Facebook disse que o botão foi criado internamente dentro da empresa e que não há previsões para seu lançamento.

Na mesma reunião, foi divulgado que a ideia nasceu dentro de um ‘hackathon’ (maratona de desenvolvimento de ideias) feito pela companhia.

Recurso alternativo ao curtir serviria para notícias tristes ou desagradáveis, mas não tem data de lançamento prevista

SÃO PAULO – Já deve ter acontecido com você antes: um amigo seu quebra o pé ou é assaltado e divide a notícia na timeline do Facebook, e, para se solidarizar, você curte a postagem – o que pode gerar um sentimento dúbio: você está ‘dando uma força’ pro seu amigo ou gostou de ver que ele teve um problema?

 
 

O Facebook está estudando um meio de acabar com esse mal-entendido, planejando a criação do botão “se solidarizar” (ou “sympathise”, no inglês).

A intenção da rede social é que, quando o usuário utilize um status para falar de sentimentos negativos, o curtir se transforme no solidarizar.

Em um evento da empresa, um engenheiro do Facebook disse que o botão foi criado internamente dentro da empresa e que não há previsões para seu lançamento.

Na mesma reunião, foi divulgado que a ideia nasceu dentro de um ‘hackathon’ (maratona de desenvolvimento de ideias) feito pela companhia.

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