Facebook fornecerá dados para canais de TV


Quatro maiores emissoras dos EUA receberão relatórios semanais sobre comentários de seus programas na rede social

Por Bruno Capelas

Quatro maiores emissoras dos EUA receberão relatórios semanais sobre comentários de seus programas na rede social

 

SÃO PAULO – Um novo capítulo da batalha entre Facebook e Twitter acaba de começar a ser escrito: na segunda-feira, 29, a rede social de Mark Zuckerberg divulgou que vai começar a enviar relatórios semanais para as quatro grandes emissoras de TV dos EUA: ABC, NBC, Fox e CBS.

continua após a publicidade
 

Cada relatório mostrará dados sobre a interação dos usuários do Facebook em relação aos principais programas de cada emissora, incluindo números de likes, comentários e compartilhamentos.

Competição A notícia chega três semanas depois do anúncio do Facebook de criar um feed de conversas públicas, ferramenta para parceiros de mídia da rede social saberem o que os usuários estão dizendo sobre determinado assunto em tempo real. O Twitter, por sua vez, deve começar em breve a distribuir o “Nielsen Twitter TV Rating”, parceria com a empresa de medição de dados de mídia.

continua após a publicidade

Twitter e Facebook estão tentando chamar a atenção das TVs para sua audiência, para provar que sua participação é vital na maneira como as pessoas assistem televisão nos dias de hoje – e claro, porque parcerias com TVs significam mais atividade, mais usuários e, consequentemente, mais dinheiro recebido de anunciantes.

Quatro maiores emissoras dos EUA receberão relatórios semanais sobre comentários de seus programas na rede social

 

SÃO PAULO – Um novo capítulo da batalha entre Facebook e Twitter acaba de começar a ser escrito: na segunda-feira, 29, a rede social de Mark Zuckerberg divulgou que vai começar a enviar relatórios semanais para as quatro grandes emissoras de TV dos EUA: ABC, NBC, Fox e CBS.

 

Cada relatório mostrará dados sobre a interação dos usuários do Facebook em relação aos principais programas de cada emissora, incluindo números de likes, comentários e compartilhamentos.

Competição A notícia chega três semanas depois do anúncio do Facebook de criar um feed de conversas públicas, ferramenta para parceiros de mídia da rede social saberem o que os usuários estão dizendo sobre determinado assunto em tempo real. O Twitter, por sua vez, deve começar em breve a distribuir o “Nielsen Twitter TV Rating”, parceria com a empresa de medição de dados de mídia.

Twitter e Facebook estão tentando chamar a atenção das TVs para sua audiência, para provar que sua participação é vital na maneira como as pessoas assistem televisão nos dias de hoje – e claro, porque parcerias com TVs significam mais atividade, mais usuários e, consequentemente, mais dinheiro recebido de anunciantes.

Quatro maiores emissoras dos EUA receberão relatórios semanais sobre comentários de seus programas na rede social

 

SÃO PAULO – Um novo capítulo da batalha entre Facebook e Twitter acaba de começar a ser escrito: na segunda-feira, 29, a rede social de Mark Zuckerberg divulgou que vai começar a enviar relatórios semanais para as quatro grandes emissoras de TV dos EUA: ABC, NBC, Fox e CBS.

 

Cada relatório mostrará dados sobre a interação dos usuários do Facebook em relação aos principais programas de cada emissora, incluindo números de likes, comentários e compartilhamentos.

Competição A notícia chega três semanas depois do anúncio do Facebook de criar um feed de conversas públicas, ferramenta para parceiros de mídia da rede social saberem o que os usuários estão dizendo sobre determinado assunto em tempo real. O Twitter, por sua vez, deve começar em breve a distribuir o “Nielsen Twitter TV Rating”, parceria com a empresa de medição de dados de mídia.

Twitter e Facebook estão tentando chamar a atenção das TVs para sua audiência, para provar que sua participação é vital na maneira como as pessoas assistem televisão nos dias de hoje – e claro, porque parcerias com TVs significam mais atividade, mais usuários e, consequentemente, mais dinheiro recebido de anunciantes.

Quatro maiores emissoras dos EUA receberão relatórios semanais sobre comentários de seus programas na rede social

 

SÃO PAULO – Um novo capítulo da batalha entre Facebook e Twitter acaba de começar a ser escrito: na segunda-feira, 29, a rede social de Mark Zuckerberg divulgou que vai começar a enviar relatórios semanais para as quatro grandes emissoras de TV dos EUA: ABC, NBC, Fox e CBS.

 

Cada relatório mostrará dados sobre a interação dos usuários do Facebook em relação aos principais programas de cada emissora, incluindo números de likes, comentários e compartilhamentos.

Competição A notícia chega três semanas depois do anúncio do Facebook de criar um feed de conversas públicas, ferramenta para parceiros de mídia da rede social saberem o que os usuários estão dizendo sobre determinado assunto em tempo real. O Twitter, por sua vez, deve começar em breve a distribuir o “Nielsen Twitter TV Rating”, parceria com a empresa de medição de dados de mídia.

Twitter e Facebook estão tentando chamar a atenção das TVs para sua audiência, para provar que sua participação é vital na maneira como as pessoas assistem televisão nos dias de hoje – e claro, porque parcerias com TVs significam mais atividade, mais usuários e, consequentemente, mais dinheiro recebido de anunciantes.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.