Facebook lança serviço de conexão Wi-Fi na Índia


Iniciativa é uma tentativa da empresa de expandir sua base de usuários no país, que tem população de mais de 1,3 bilhão de pessoas

Por Redação Link
Rede social pode ser multada por omitir informações durante pedido de autorização de aquisição do WhatsApp Foto: Regis Duvignau/Reuters

O Facebook lançou um novo serviço de acesso à internet na Índia. Chamado de Express Wi-Fi, ele permite acesso a redes de internet de operadoras parceiras, mediante o pagamento de uma taxa. No total, são 700 pontos de acesso Wi-Fi disponíveis para os usuários em quatro Estados indianos.

Para se cadastrar, a pessoa precisa comprar, na loja física ou virtual, um cupom que custa a partir de US$ 0,15 para cada 100 MB de dados consumidos. Há também opções de planos mensais, em que 20 GB custam a partir de US$ 3, e podem ser comprados nas mais de 500 lojas físicas disponíveis no país. 

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O Facebook planeja adicionar ainda outros 20 mil pontos de acesso à internet na Índia com uma parceria entre a empresa de telecomunicações Airtel. O país, no entanto, não é o primeiro lugar onde o Express Wi-Fi foi disponibilizado. Quênia, Tanzânia, Nigéria e Indonésia já contavam com serviço.

A medida é uma estratégia da companhia, que hoje possui quase 2 bilhões de usuários no mundo. A Índia, sozinha, conta com uma população de 1,3 bilhão de pessoas, mas desses, só cerca de 390 milhões possuem conexão com a internet. Por isso, o mercado indiano é um grande alvo para o Facebook pode crescer sua base de usuários.

Free Basics. Em 2015, o governo indiano rejeitou o lançamento do Free Basics, programa do Facebook para oferecer acesso gratuito a uma lista de sites, por ferir o princípio de neutralidade da rede. A iniciativa consistia em liberar o uso de dados gratuitamente para determinados sites considerados “fundamentais” pelo Facebook.

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Através do aplicativo do programa, por meio de parcerias com as provedoras de dados móveis, o usuário pode acessar sites de informação, saúde, emprego e alimentação sem ter um plano de dados. O programa parou de operar no país no final de 2015.

Rede social pode ser multada por omitir informações durante pedido de autorização de aquisição do WhatsApp Foto: Regis Duvignau/Reuters

O Facebook lançou um novo serviço de acesso à internet na Índia. Chamado de Express Wi-Fi, ele permite acesso a redes de internet de operadoras parceiras, mediante o pagamento de uma taxa. No total, são 700 pontos de acesso Wi-Fi disponíveis para os usuários em quatro Estados indianos.

Para se cadastrar, a pessoa precisa comprar, na loja física ou virtual, um cupom que custa a partir de US$ 0,15 para cada 100 MB de dados consumidos. Há também opções de planos mensais, em que 20 GB custam a partir de US$ 3, e podem ser comprados nas mais de 500 lojas físicas disponíveis no país. 

O Facebook planeja adicionar ainda outros 20 mil pontos de acesso à internet na Índia com uma parceria entre a empresa de telecomunicações Airtel. O país, no entanto, não é o primeiro lugar onde o Express Wi-Fi foi disponibilizado. Quênia, Tanzânia, Nigéria e Indonésia já contavam com serviço.

A medida é uma estratégia da companhia, que hoje possui quase 2 bilhões de usuários no mundo. A Índia, sozinha, conta com uma população de 1,3 bilhão de pessoas, mas desses, só cerca de 390 milhões possuem conexão com a internet. Por isso, o mercado indiano é um grande alvo para o Facebook pode crescer sua base de usuários.

Free Basics. Em 2015, o governo indiano rejeitou o lançamento do Free Basics, programa do Facebook para oferecer acesso gratuito a uma lista de sites, por ferir o princípio de neutralidade da rede. A iniciativa consistia em liberar o uso de dados gratuitamente para determinados sites considerados “fundamentais” pelo Facebook.

Através do aplicativo do programa, por meio de parcerias com as provedoras de dados móveis, o usuário pode acessar sites de informação, saúde, emprego e alimentação sem ter um plano de dados. O programa parou de operar no país no final de 2015.

Rede social pode ser multada por omitir informações durante pedido de autorização de aquisição do WhatsApp Foto: Regis Duvignau/Reuters

O Facebook lançou um novo serviço de acesso à internet na Índia. Chamado de Express Wi-Fi, ele permite acesso a redes de internet de operadoras parceiras, mediante o pagamento de uma taxa. No total, são 700 pontos de acesso Wi-Fi disponíveis para os usuários em quatro Estados indianos.

Para se cadastrar, a pessoa precisa comprar, na loja física ou virtual, um cupom que custa a partir de US$ 0,15 para cada 100 MB de dados consumidos. Há também opções de planos mensais, em que 20 GB custam a partir de US$ 3, e podem ser comprados nas mais de 500 lojas físicas disponíveis no país. 

O Facebook planeja adicionar ainda outros 20 mil pontos de acesso à internet na Índia com uma parceria entre a empresa de telecomunicações Airtel. O país, no entanto, não é o primeiro lugar onde o Express Wi-Fi foi disponibilizado. Quênia, Tanzânia, Nigéria e Indonésia já contavam com serviço.

A medida é uma estratégia da companhia, que hoje possui quase 2 bilhões de usuários no mundo. A Índia, sozinha, conta com uma população de 1,3 bilhão de pessoas, mas desses, só cerca de 390 milhões possuem conexão com a internet. Por isso, o mercado indiano é um grande alvo para o Facebook pode crescer sua base de usuários.

Free Basics. Em 2015, o governo indiano rejeitou o lançamento do Free Basics, programa do Facebook para oferecer acesso gratuito a uma lista de sites, por ferir o princípio de neutralidade da rede. A iniciativa consistia em liberar o uso de dados gratuitamente para determinados sites considerados “fundamentais” pelo Facebook.

Através do aplicativo do programa, por meio de parcerias com as provedoras de dados móveis, o usuário pode acessar sites de informação, saúde, emprego e alimentação sem ter um plano de dados. O programa parou de operar no país no final de 2015.

Rede social pode ser multada por omitir informações durante pedido de autorização de aquisição do WhatsApp Foto: Regis Duvignau/Reuters

O Facebook lançou um novo serviço de acesso à internet na Índia. Chamado de Express Wi-Fi, ele permite acesso a redes de internet de operadoras parceiras, mediante o pagamento de uma taxa. No total, são 700 pontos de acesso Wi-Fi disponíveis para os usuários em quatro Estados indianos.

Para se cadastrar, a pessoa precisa comprar, na loja física ou virtual, um cupom que custa a partir de US$ 0,15 para cada 100 MB de dados consumidos. Há também opções de planos mensais, em que 20 GB custam a partir de US$ 3, e podem ser comprados nas mais de 500 lojas físicas disponíveis no país. 

O Facebook planeja adicionar ainda outros 20 mil pontos de acesso à internet na Índia com uma parceria entre a empresa de telecomunicações Airtel. O país, no entanto, não é o primeiro lugar onde o Express Wi-Fi foi disponibilizado. Quênia, Tanzânia, Nigéria e Indonésia já contavam com serviço.

A medida é uma estratégia da companhia, que hoje possui quase 2 bilhões de usuários no mundo. A Índia, sozinha, conta com uma população de 1,3 bilhão de pessoas, mas desses, só cerca de 390 milhões possuem conexão com a internet. Por isso, o mercado indiano é um grande alvo para o Facebook pode crescer sua base de usuários.

Free Basics. Em 2015, o governo indiano rejeitou o lançamento do Free Basics, programa do Facebook para oferecer acesso gratuito a uma lista de sites, por ferir o princípio de neutralidade da rede. A iniciativa consistia em liberar o uso de dados gratuitamente para determinados sites considerados “fundamentais” pelo Facebook.

Através do aplicativo do programa, por meio de parcerias com as provedoras de dados móveis, o usuário pode acessar sites de informação, saúde, emprego e alimentação sem ter um plano de dados. O programa parou de operar no país no final de 2015.

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