Ferramenta combate sites desonestos


Do Not Link impede que publicidade negativa sirva para subir de posição nos resultados de buscas do Google

Por Camilo Rocha
 

Do Not Link impede que publicidade negativa sirva para subir de posição nos resultados de buscas do Google

SÃO PAULO – Quantas vezes não compartilhamos links de sites dos quais não gostamos. Às vezes, queremos manifestar repúdio ao conteúdo ofensivo de um blog ou alertar para uma loja virtual fraudulenta.

continua após a publicidade
 

O problema é que cada vez que um link é compartilhado, ele ajuda o posicionamento do site em questão nas buscas do Google. Quanto mais links para um site, mais alto ele é aparecerá nos resultados de busca.

Para piorar, há empresas desonestas cientes disso e que passaram a desejar a má publicidade como maneira de se projetar nas buscas do Google. O The New York Times recentemente falou sobre o caso de uma loja de óculos e lentes de contato chamada DecorMyEyes.com que, em seu longo histórico de maus serviços, inclui até ameaças a clientes. A matéria do jornal cita a declaração de um representante da loja num site de reclamações do consumidor: “Só quero que vocês saibam que quanto mais comentários vocês postam, mais negócios e acessos e vendas eu consigo. Meu objetivo é publicidade NEGATIVA”.

continua após a publicidade

A ferramenta Donotlink.com foi criada para atacar esse problema. Segundo seu site, com ela é possível linkar um site em uma página sem que isso melhore sua posição no ranking de buscas. ODonotlink.com diz fazer isso de três maneiras: cria uma URL intermediária que conduz o usuário para o site através de linguagem javascript; dificulta acesso dos robôs de máquinas de buscas ao endereço original; e, caso algum robô consiga achar o link original, o código da ferramenta o identifica e coloca no lugar um link para uma página em branco (403 Forbidden).

Para usar o recurso, basta ir até o site e colar o link ofensivo na ferramenta. Há uma alternativa de uso sem precisar ir ao site, que é colar http://www.donotlink.com/ antes do endereço, ficando assim http://www.donotlink.com/www.example.com/shady/stuff.html.

 

Do Not Link impede que publicidade negativa sirva para subir de posição nos resultados de buscas do Google

SÃO PAULO – Quantas vezes não compartilhamos links de sites dos quais não gostamos. Às vezes, queremos manifestar repúdio ao conteúdo ofensivo de um blog ou alertar para uma loja virtual fraudulenta.

 

O problema é que cada vez que um link é compartilhado, ele ajuda o posicionamento do site em questão nas buscas do Google. Quanto mais links para um site, mais alto ele é aparecerá nos resultados de busca.

Para piorar, há empresas desonestas cientes disso e que passaram a desejar a má publicidade como maneira de se projetar nas buscas do Google. O The New York Times recentemente falou sobre o caso de uma loja de óculos e lentes de contato chamada DecorMyEyes.com que, em seu longo histórico de maus serviços, inclui até ameaças a clientes. A matéria do jornal cita a declaração de um representante da loja num site de reclamações do consumidor: “Só quero que vocês saibam que quanto mais comentários vocês postam, mais negócios e acessos e vendas eu consigo. Meu objetivo é publicidade NEGATIVA”.

A ferramenta Donotlink.com foi criada para atacar esse problema. Segundo seu site, com ela é possível linkar um site em uma página sem que isso melhore sua posição no ranking de buscas. ODonotlink.com diz fazer isso de três maneiras: cria uma URL intermediária que conduz o usuário para o site através de linguagem javascript; dificulta acesso dos robôs de máquinas de buscas ao endereço original; e, caso algum robô consiga achar o link original, o código da ferramenta o identifica e coloca no lugar um link para uma página em branco (403 Forbidden).

Para usar o recurso, basta ir até o site e colar o link ofensivo na ferramenta. Há uma alternativa de uso sem precisar ir ao site, que é colar http://www.donotlink.com/ antes do endereço, ficando assim http://www.donotlink.com/www.example.com/shady/stuff.html.

 

Do Not Link impede que publicidade negativa sirva para subir de posição nos resultados de buscas do Google

SÃO PAULO – Quantas vezes não compartilhamos links de sites dos quais não gostamos. Às vezes, queremos manifestar repúdio ao conteúdo ofensivo de um blog ou alertar para uma loja virtual fraudulenta.

 

O problema é que cada vez que um link é compartilhado, ele ajuda o posicionamento do site em questão nas buscas do Google. Quanto mais links para um site, mais alto ele é aparecerá nos resultados de busca.

Para piorar, há empresas desonestas cientes disso e que passaram a desejar a má publicidade como maneira de se projetar nas buscas do Google. O The New York Times recentemente falou sobre o caso de uma loja de óculos e lentes de contato chamada DecorMyEyes.com que, em seu longo histórico de maus serviços, inclui até ameaças a clientes. A matéria do jornal cita a declaração de um representante da loja num site de reclamações do consumidor: “Só quero que vocês saibam que quanto mais comentários vocês postam, mais negócios e acessos e vendas eu consigo. Meu objetivo é publicidade NEGATIVA”.

A ferramenta Donotlink.com foi criada para atacar esse problema. Segundo seu site, com ela é possível linkar um site em uma página sem que isso melhore sua posição no ranking de buscas. ODonotlink.com diz fazer isso de três maneiras: cria uma URL intermediária que conduz o usuário para o site através de linguagem javascript; dificulta acesso dos robôs de máquinas de buscas ao endereço original; e, caso algum robô consiga achar o link original, o código da ferramenta o identifica e coloca no lugar um link para uma página em branco (403 Forbidden).

Para usar o recurso, basta ir até o site e colar o link ofensivo na ferramenta. Há uma alternativa de uso sem precisar ir ao site, que é colar http://www.donotlink.com/ antes do endereço, ficando assim http://www.donotlink.com/www.example.com/shady/stuff.html.

 

Do Not Link impede que publicidade negativa sirva para subir de posição nos resultados de buscas do Google

SÃO PAULO – Quantas vezes não compartilhamos links de sites dos quais não gostamos. Às vezes, queremos manifestar repúdio ao conteúdo ofensivo de um blog ou alertar para uma loja virtual fraudulenta.

 

O problema é que cada vez que um link é compartilhado, ele ajuda o posicionamento do site em questão nas buscas do Google. Quanto mais links para um site, mais alto ele é aparecerá nos resultados de busca.

Para piorar, há empresas desonestas cientes disso e que passaram a desejar a má publicidade como maneira de se projetar nas buscas do Google. O The New York Times recentemente falou sobre o caso de uma loja de óculos e lentes de contato chamada DecorMyEyes.com que, em seu longo histórico de maus serviços, inclui até ameaças a clientes. A matéria do jornal cita a declaração de um representante da loja num site de reclamações do consumidor: “Só quero que vocês saibam que quanto mais comentários vocês postam, mais negócios e acessos e vendas eu consigo. Meu objetivo é publicidade NEGATIVA”.

A ferramenta Donotlink.com foi criada para atacar esse problema. Segundo seu site, com ela é possível linkar um site em uma página sem que isso melhore sua posição no ranking de buscas. ODonotlink.com diz fazer isso de três maneiras: cria uma URL intermediária que conduz o usuário para o site através de linguagem javascript; dificulta acesso dos robôs de máquinas de buscas ao endereço original; e, caso algum robô consiga achar o link original, o código da ferramenta o identifica e coloca no lugar um link para uma página em branco (403 Forbidden).

Para usar o recurso, basta ir até o site e colar o link ofensivo na ferramenta. Há uma alternativa de uso sem precisar ir ao site, que é colar http://www.donotlink.com/ antes do endereço, ficando assim http://www.donotlink.com/www.example.com/shady/stuff.html.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.