E3 2018: Nintendo lança loja online para o Switch no Brasil


Pagamentos serão feitos em reais e aceitarão cartões de crédito nacionais; para executiva da empresa, novidade “é passo na direção certa” para japonesa voltar a operar no País

Por Bruno Capelas
O Nintendo Switch foi lançado em março de 2017 e já vendeu mais de 17,8 milhões de unidades em todo o mundo Foto: Khoolod Eid/Bloomberg

A companhia de games Nintendo está lançando nesta quinta-feira, 14, sua loja online oficial no Brasil. Chamada de Loja Nintendo, a plataforma permitirá que brasileiros que possuem o atual console da empresa, o Nintendo Switch, comprem jogos em moeda nacional e com cartões de crédito locais, algo que não era possível até então. Hoje, quem tem um Switch e busca comprar games de forma digital precisa recorrer às lojas estrangeiras da empresa, em operações sujeitas à variação do câmbio, taxação de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e com uso de cartão de crédito internacional. 

“Sabemos que muitos brasileiros hoje possuem um Switch, mas têm problemas para adquirir novos jogos”, diz Romina Whitlock, gerente de marketing da Nintendo para a América Latina, em entrevista ao Estado durante a E3 2018, feira de games que acontece nesta semana em Los Angeles. A loja, hospedada no site store.nintendo.com.br, começa a operar a partir das 13 horas desta quinta-feira, no horário de Brasília. 

continua após a publicidade

Para comprar jogos, será preciso ter um cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo ou Hipercard, e um email cadastrado no sistema da japonesa, a Nintendo Account. Após a compra, o usuário vai receber um código de 16 caracteres, entre letras e números, que pode ser resgatado no Nintendo Switch.Será possível também enviar o código a um amigo ou qualquer pessoa, em forma de presente. 

Por enquanto, apenas 13 títulos estarão disponíveis na loja -- entre eles, há os principais jogos do Switch, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Mario Kart 8 Deluxe. Segundo a empresa, cada game custa em torno de R$ 230 -- um pouco acima da conversão direta de US$ 60, preço dos jogos no mercado americano, para o valor em reais. 

Os 15 melhores jogos do Nintendo Switch

1 | 15

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Foto: Nintendo
2 | 15

Sonic Mania

Foto: Sega
3 | 15

Shovel Knight

Foto: Yacht Club Games
4 | 15

Super Mario Odyssey

Foto: Nintendo
5 | 15

Stardew Valley

Foto: Stardew Valley
6 | 15

Snipperclips

Foto: SFB Games
7 | 15

Mario Kart 8 Deluxe

Foto: Nintendo
8 | 15

Rocket Fist

Foto: Bitten Toast Games
9 | 15

Minecraft: Switch Edition

Foto: Mojang
10 | 15

Oxenfree

Foto: Oxenfree
11 | 15

Mario + Rabbids: Kingdom Battle

Foto: Ubisoft
12 | 15

1-2 Switch

Foto: Nintendo
13 | 15

Splatoon 2

Foto: Nintendo
14 | 15

FIFA 18

Foto: EA
15 | 15

ARMS

Foto: Nintendo
continua após a publicidade

Para os próximos meses, a meta da empresa é ter também jogos de outras empresas que foram lançados no Switch e trazer seus novos games na data de lançamento. “Estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros”, diz Romina.“Nosso próximo grande lançamento, Mario Tennis Aces, que sai em 22 de junho, estará disponível na loja da Nintendo.” 

Questionada se o preço dos jogos pode mudar quanto à instabilidade do dólar nas últimas semanas, Romina diz que é algo que precisa ser estudado de tempos em tempos. “Imagino que não vamos conseguir reajustar os preços frequentemente, porque é uma mecânica de cálculos complicada”, declarou a executiva. 

continua após a publicidade

Retorno. A criação da Loja Nintendo, que também terá versões locais na Argentina e na Colômbia, pode ser o começo de uma nova relação entre a criadora do encanador bigodudo Mario e o Brasil. A empresa está fora do País desde 2015, quando decidiu encerrar sua operação de distribuição local no Brasil -- na época, os altos impostos foram usados como justificativas pela Nintendo para desistir do mercado nacional. No entanto, havia outros fatores na conta -- além dos primeiros sinais da crise econômica, também há o fracasso do Wii U, videogame lançado pela empresa na época e que teve baixas vendas em todo o mundo. 

“Eu diria que é um primeiro passo na direção certa”, afirma a gerente de marketing da Nintendo. “Infelizmente, ainda não tenho nada maior para anunciar sobre uma volta ao Brasil”. O mesmo, diz a executiva, vale para um pacto de distribuição local do Switch no País. “Não temos hoje nenhuma parceria para isso. Vender hardware é complicado porque envolve impostos e questões burocráticas. É um planejamento de longo prazo”. Hoje, o Switch é comercializado nos Estados Unidos a US$ 299 -- no Brasil, é possível encontrá-lo no varejo popular de São Paulo por preços entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil. 

E3 2018: veja os games anunciados na feira de Los Angeles

1 | 49

Assassin's Creed: Odyssey

Foto: Ubisoft
2 | 49

The Last of Us 2

Foto: Sony
3 | 49

Super Smash Bros.

Foto: Nintendo
4 | 49

FIFA 19

Foto: EA
5 | 49

Cyberpunk 2077

Foto: CD Projekt Red
6 | 49

Gears of War 5

Foto: Microsoft
7 | 49

Spider-Man

Foto: Sony
8 | 49

Starlink: Battle for Atlas

Foto: Ubisoft
9 | 49

Mario Tennis Aces

Foto: Nintendo
10 | 49

The Elder Scrolls VI

Foto: Bethesda
11 | 49

Kingdom Hearts III

Foto: SquareEnix
12 | 49

Pokémon Let's Go Pikachu

Foto: Nintendo
13 | 49

Ori and the Will of the Wisps

Foto: Microsoft
14 | 49

The Crew 2

Foto: Ubisoft
15 | 49

Overcooked 2

Foto: Nintendo
16 | 49

The Awesome Adventures of Captain Spirit

Foto: Square Enix
17 | 49

Battlefield V

Foto: EA
18 | 49

Super Mario Party

Foto: Nintendo
19 | 49

Control

Foto: Remedy
20 | 49

Just Cause 4

Foto: Square Enix
21 | 49

Trials Rising

Foto: Ubisoft
22 | 49

Death Stranding

Foto: Sony
23 | 49

Command and Conquer: RIvals

Foto: EA
24 | 49

Shadow of the Tomb Raider

Foto: Square Enix
25 | 49

Resident Evil 2 Remake

Foto: Capcom
26 | 49

Wolfenstein: Youngblood

Foto: Bethesda
27 | 49

Battletoads

Foto: Microsoft
28 | 49

Jump Force

Foto: Microsoft
29 | 49

The Division 2

Foto: Ubisoft
30 | 49

Ghost of Tsushima

Foto: Sony
31 | 49

Unravel 2

Foto: EA
32 | 49

Forza Horizon 4

Foto: Microsoft
33 | 49

Anthem

Foto: EA
34 | 49

The Elder Scrolls: Blades

Foto: Bethesda
35 | 49

Sea of Solitude

Foto: EA
36 | 49

We Happy Few

Foto: Microsoft
37 | 49

Devil May Cry 5

Foto: Microsoft
38 | 49

Sekiro: Shadows Die Twice

Foto: FromSoftware
39 | 49

Halo: Infinite

Foto: Microsoft
40 | 49

Tunic

Foto: Microsoft
41 | 49

Doom Eternal

Foto: Bethesda
42 | 49

Gears POP e Gears Tactics

Foto: Microsoft
43 | 49

Session

Foto: Microsoft
44 | 49

Dying Light 2

Foto: Techland
45 | 49

Skull and Bones

Foto: Ubisoft
46 | 49

Rage 2

Foto: Bethesda
47 | 49

Fallout 76

Foto: Bethesda
48 | 49

Beyond Good and Evil 2

Foto: Ubisoft
49 | 49

Just Dance 2019

Foto: Ubisoft
O Nintendo Switch foi lançado em março de 2017 e já vendeu mais de 17,8 milhões de unidades em todo o mundo Foto: Khoolod Eid/Bloomberg

A companhia de games Nintendo está lançando nesta quinta-feira, 14, sua loja online oficial no Brasil. Chamada de Loja Nintendo, a plataforma permitirá que brasileiros que possuem o atual console da empresa, o Nintendo Switch, comprem jogos em moeda nacional e com cartões de crédito locais, algo que não era possível até então. Hoje, quem tem um Switch e busca comprar games de forma digital precisa recorrer às lojas estrangeiras da empresa, em operações sujeitas à variação do câmbio, taxação de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e com uso de cartão de crédito internacional. 

“Sabemos que muitos brasileiros hoje possuem um Switch, mas têm problemas para adquirir novos jogos”, diz Romina Whitlock, gerente de marketing da Nintendo para a América Latina, em entrevista ao Estado durante a E3 2018, feira de games que acontece nesta semana em Los Angeles. A loja, hospedada no site store.nintendo.com.br, começa a operar a partir das 13 horas desta quinta-feira, no horário de Brasília. 

Para comprar jogos, será preciso ter um cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo ou Hipercard, e um email cadastrado no sistema da japonesa, a Nintendo Account. Após a compra, o usuário vai receber um código de 16 caracteres, entre letras e números, que pode ser resgatado no Nintendo Switch.Será possível também enviar o código a um amigo ou qualquer pessoa, em forma de presente. 

Por enquanto, apenas 13 títulos estarão disponíveis na loja -- entre eles, há os principais jogos do Switch, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Mario Kart 8 Deluxe. Segundo a empresa, cada game custa em torno de R$ 230 -- um pouco acima da conversão direta de US$ 60, preço dos jogos no mercado americano, para o valor em reais. 

Os 15 melhores jogos do Nintendo Switch

1 | 15

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Foto: Nintendo
2 | 15

Sonic Mania

Foto: Sega
3 | 15

Shovel Knight

Foto: Yacht Club Games
4 | 15

Super Mario Odyssey

Foto: Nintendo
5 | 15

Stardew Valley

Foto: Stardew Valley
6 | 15

Snipperclips

Foto: SFB Games
7 | 15

Mario Kart 8 Deluxe

Foto: Nintendo
8 | 15

Rocket Fist

Foto: Bitten Toast Games
9 | 15

Minecraft: Switch Edition

Foto: Mojang
10 | 15

Oxenfree

Foto: Oxenfree
11 | 15

Mario + Rabbids: Kingdom Battle

Foto: Ubisoft
12 | 15

1-2 Switch

Foto: Nintendo
13 | 15

Splatoon 2

Foto: Nintendo
14 | 15

FIFA 18

Foto: EA
15 | 15

ARMS

Foto: Nintendo

Para os próximos meses, a meta da empresa é ter também jogos de outras empresas que foram lançados no Switch e trazer seus novos games na data de lançamento. “Estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros”, diz Romina.“Nosso próximo grande lançamento, Mario Tennis Aces, que sai em 22 de junho, estará disponível na loja da Nintendo.” 

Questionada se o preço dos jogos pode mudar quanto à instabilidade do dólar nas últimas semanas, Romina diz que é algo que precisa ser estudado de tempos em tempos. “Imagino que não vamos conseguir reajustar os preços frequentemente, porque é uma mecânica de cálculos complicada”, declarou a executiva. 

Retorno. A criação da Loja Nintendo, que também terá versões locais na Argentina e na Colômbia, pode ser o começo de uma nova relação entre a criadora do encanador bigodudo Mario e o Brasil. A empresa está fora do País desde 2015, quando decidiu encerrar sua operação de distribuição local no Brasil -- na época, os altos impostos foram usados como justificativas pela Nintendo para desistir do mercado nacional. No entanto, havia outros fatores na conta -- além dos primeiros sinais da crise econômica, também há o fracasso do Wii U, videogame lançado pela empresa na época e que teve baixas vendas em todo o mundo. 

“Eu diria que é um primeiro passo na direção certa”, afirma a gerente de marketing da Nintendo. “Infelizmente, ainda não tenho nada maior para anunciar sobre uma volta ao Brasil”. O mesmo, diz a executiva, vale para um pacto de distribuição local do Switch no País. “Não temos hoje nenhuma parceria para isso. Vender hardware é complicado porque envolve impostos e questões burocráticas. É um planejamento de longo prazo”. Hoje, o Switch é comercializado nos Estados Unidos a US$ 299 -- no Brasil, é possível encontrá-lo no varejo popular de São Paulo por preços entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil. 

E3 2018: veja os games anunciados na feira de Los Angeles

1 | 49

Assassin's Creed: Odyssey

Foto: Ubisoft
2 | 49

The Last of Us 2

Foto: Sony
3 | 49

Super Smash Bros.

Foto: Nintendo
4 | 49

FIFA 19

Foto: EA
5 | 49

Cyberpunk 2077

Foto: CD Projekt Red
6 | 49

Gears of War 5

Foto: Microsoft
7 | 49

Spider-Man

Foto: Sony
8 | 49

Starlink: Battle for Atlas

Foto: Ubisoft
9 | 49

Mario Tennis Aces

Foto: Nintendo
10 | 49

The Elder Scrolls VI

Foto: Bethesda
11 | 49

Kingdom Hearts III

Foto: SquareEnix
12 | 49

Pokémon Let's Go Pikachu

Foto: Nintendo
13 | 49

Ori and the Will of the Wisps

Foto: Microsoft
14 | 49

The Crew 2

Foto: Ubisoft
15 | 49

Overcooked 2

Foto: Nintendo
16 | 49

The Awesome Adventures of Captain Spirit

Foto: Square Enix
17 | 49

Battlefield V

Foto: EA
18 | 49

Super Mario Party

Foto: Nintendo
19 | 49

Control

Foto: Remedy
20 | 49

Just Cause 4

Foto: Square Enix
21 | 49

Trials Rising

Foto: Ubisoft
22 | 49

Death Stranding

Foto: Sony
23 | 49

Command and Conquer: RIvals

Foto: EA
24 | 49

Shadow of the Tomb Raider

Foto: Square Enix
25 | 49

Resident Evil 2 Remake

Foto: Capcom
26 | 49

Wolfenstein: Youngblood

Foto: Bethesda
27 | 49

Battletoads

Foto: Microsoft
28 | 49

Jump Force

Foto: Microsoft
29 | 49

The Division 2

Foto: Ubisoft
30 | 49

Ghost of Tsushima

Foto: Sony
31 | 49

Unravel 2

Foto: EA
32 | 49

Forza Horizon 4

Foto: Microsoft
33 | 49

Anthem

Foto: EA
34 | 49

The Elder Scrolls: Blades

Foto: Bethesda
35 | 49

Sea of Solitude

Foto: EA
36 | 49

We Happy Few

Foto: Microsoft
37 | 49

Devil May Cry 5

Foto: Microsoft
38 | 49

Sekiro: Shadows Die Twice

Foto: FromSoftware
39 | 49

Halo: Infinite

Foto: Microsoft
40 | 49

Tunic

Foto: Microsoft
41 | 49

Doom Eternal

Foto: Bethesda
42 | 49

Gears POP e Gears Tactics

Foto: Microsoft
43 | 49

Session

Foto: Microsoft
44 | 49

Dying Light 2

Foto: Techland
45 | 49

Skull and Bones

Foto: Ubisoft
46 | 49

Rage 2

Foto: Bethesda
47 | 49

Fallout 76

Foto: Bethesda
48 | 49

Beyond Good and Evil 2

Foto: Ubisoft
49 | 49

Just Dance 2019

Foto: Ubisoft
O Nintendo Switch foi lançado em março de 2017 e já vendeu mais de 17,8 milhões de unidades em todo o mundo Foto: Khoolod Eid/Bloomberg

A companhia de games Nintendo está lançando nesta quinta-feira, 14, sua loja online oficial no Brasil. Chamada de Loja Nintendo, a plataforma permitirá que brasileiros que possuem o atual console da empresa, o Nintendo Switch, comprem jogos em moeda nacional e com cartões de crédito locais, algo que não era possível até então. Hoje, quem tem um Switch e busca comprar games de forma digital precisa recorrer às lojas estrangeiras da empresa, em operações sujeitas à variação do câmbio, taxação de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e com uso de cartão de crédito internacional. 

“Sabemos que muitos brasileiros hoje possuem um Switch, mas têm problemas para adquirir novos jogos”, diz Romina Whitlock, gerente de marketing da Nintendo para a América Latina, em entrevista ao Estado durante a E3 2018, feira de games que acontece nesta semana em Los Angeles. A loja, hospedada no site store.nintendo.com.br, começa a operar a partir das 13 horas desta quinta-feira, no horário de Brasília. 

Para comprar jogos, será preciso ter um cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo ou Hipercard, e um email cadastrado no sistema da japonesa, a Nintendo Account. Após a compra, o usuário vai receber um código de 16 caracteres, entre letras e números, que pode ser resgatado no Nintendo Switch.Será possível também enviar o código a um amigo ou qualquer pessoa, em forma de presente. 

Por enquanto, apenas 13 títulos estarão disponíveis na loja -- entre eles, há os principais jogos do Switch, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Mario Kart 8 Deluxe. Segundo a empresa, cada game custa em torno de R$ 230 -- um pouco acima da conversão direta de US$ 60, preço dos jogos no mercado americano, para o valor em reais. 

Os 15 melhores jogos do Nintendo Switch

1 | 15

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Foto: Nintendo
2 | 15

Sonic Mania

Foto: Sega
3 | 15

Shovel Knight

Foto: Yacht Club Games
4 | 15

Super Mario Odyssey

Foto: Nintendo
5 | 15

Stardew Valley

Foto: Stardew Valley
6 | 15

Snipperclips

Foto: SFB Games
7 | 15

Mario Kart 8 Deluxe

Foto: Nintendo
8 | 15

Rocket Fist

Foto: Bitten Toast Games
9 | 15

Minecraft: Switch Edition

Foto: Mojang
10 | 15

Oxenfree

Foto: Oxenfree
11 | 15

Mario + Rabbids: Kingdom Battle

Foto: Ubisoft
12 | 15

1-2 Switch

Foto: Nintendo
13 | 15

Splatoon 2

Foto: Nintendo
14 | 15

FIFA 18

Foto: EA
15 | 15

ARMS

Foto: Nintendo

Para os próximos meses, a meta da empresa é ter também jogos de outras empresas que foram lançados no Switch e trazer seus novos games na data de lançamento. “Estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros”, diz Romina.“Nosso próximo grande lançamento, Mario Tennis Aces, que sai em 22 de junho, estará disponível na loja da Nintendo.” 

Questionada se o preço dos jogos pode mudar quanto à instabilidade do dólar nas últimas semanas, Romina diz que é algo que precisa ser estudado de tempos em tempos. “Imagino que não vamos conseguir reajustar os preços frequentemente, porque é uma mecânica de cálculos complicada”, declarou a executiva. 

Retorno. A criação da Loja Nintendo, que também terá versões locais na Argentina e na Colômbia, pode ser o começo de uma nova relação entre a criadora do encanador bigodudo Mario e o Brasil. A empresa está fora do País desde 2015, quando decidiu encerrar sua operação de distribuição local no Brasil -- na época, os altos impostos foram usados como justificativas pela Nintendo para desistir do mercado nacional. No entanto, havia outros fatores na conta -- além dos primeiros sinais da crise econômica, também há o fracasso do Wii U, videogame lançado pela empresa na época e que teve baixas vendas em todo o mundo. 

“Eu diria que é um primeiro passo na direção certa”, afirma a gerente de marketing da Nintendo. “Infelizmente, ainda não tenho nada maior para anunciar sobre uma volta ao Brasil”. O mesmo, diz a executiva, vale para um pacto de distribuição local do Switch no País. “Não temos hoje nenhuma parceria para isso. Vender hardware é complicado porque envolve impostos e questões burocráticas. É um planejamento de longo prazo”. Hoje, o Switch é comercializado nos Estados Unidos a US$ 299 -- no Brasil, é possível encontrá-lo no varejo popular de São Paulo por preços entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil. 

E3 2018: veja os games anunciados na feira de Los Angeles

1 | 49

Assassin's Creed: Odyssey

Foto: Ubisoft
2 | 49

The Last of Us 2

Foto: Sony
3 | 49

Super Smash Bros.

Foto: Nintendo
4 | 49

FIFA 19

Foto: EA
5 | 49

Cyberpunk 2077

Foto: CD Projekt Red
6 | 49

Gears of War 5

Foto: Microsoft
7 | 49

Spider-Man

Foto: Sony
8 | 49

Starlink: Battle for Atlas

Foto: Ubisoft
9 | 49

Mario Tennis Aces

Foto: Nintendo
10 | 49

The Elder Scrolls VI

Foto: Bethesda
11 | 49

Kingdom Hearts III

Foto: SquareEnix
12 | 49

Pokémon Let's Go Pikachu

Foto: Nintendo
13 | 49

Ori and the Will of the Wisps

Foto: Microsoft
14 | 49

The Crew 2

Foto: Ubisoft
15 | 49

Overcooked 2

Foto: Nintendo
16 | 49

The Awesome Adventures of Captain Spirit

Foto: Square Enix
17 | 49

Battlefield V

Foto: EA
18 | 49

Super Mario Party

Foto: Nintendo
19 | 49

Control

Foto: Remedy
20 | 49

Just Cause 4

Foto: Square Enix
21 | 49

Trials Rising

Foto: Ubisoft
22 | 49

Death Stranding

Foto: Sony
23 | 49

Command and Conquer: RIvals

Foto: EA
24 | 49

Shadow of the Tomb Raider

Foto: Square Enix
25 | 49

Resident Evil 2 Remake

Foto: Capcom
26 | 49

Wolfenstein: Youngblood

Foto: Bethesda
27 | 49

Battletoads

Foto: Microsoft
28 | 49

Jump Force

Foto: Microsoft
29 | 49

The Division 2

Foto: Ubisoft
30 | 49

Ghost of Tsushima

Foto: Sony
31 | 49

Unravel 2

Foto: EA
32 | 49

Forza Horizon 4

Foto: Microsoft
33 | 49

Anthem

Foto: EA
34 | 49

The Elder Scrolls: Blades

Foto: Bethesda
35 | 49

Sea of Solitude

Foto: EA
36 | 49

We Happy Few

Foto: Microsoft
37 | 49

Devil May Cry 5

Foto: Microsoft
38 | 49

Sekiro: Shadows Die Twice

Foto: FromSoftware
39 | 49

Halo: Infinite

Foto: Microsoft
40 | 49

Tunic

Foto: Microsoft
41 | 49

Doom Eternal

Foto: Bethesda
42 | 49

Gears POP e Gears Tactics

Foto: Microsoft
43 | 49

Session

Foto: Microsoft
44 | 49

Dying Light 2

Foto: Techland
45 | 49

Skull and Bones

Foto: Ubisoft
46 | 49

Rage 2

Foto: Bethesda
47 | 49

Fallout 76

Foto: Bethesda
48 | 49

Beyond Good and Evil 2

Foto: Ubisoft
49 | 49

Just Dance 2019

Foto: Ubisoft
O Nintendo Switch foi lançado em março de 2017 e já vendeu mais de 17,8 milhões de unidades em todo o mundo Foto: Khoolod Eid/Bloomberg

A companhia de games Nintendo está lançando nesta quinta-feira, 14, sua loja online oficial no Brasil. Chamada de Loja Nintendo, a plataforma permitirá que brasileiros que possuem o atual console da empresa, o Nintendo Switch, comprem jogos em moeda nacional e com cartões de crédito locais, algo que não era possível até então. Hoje, quem tem um Switch e busca comprar games de forma digital precisa recorrer às lojas estrangeiras da empresa, em operações sujeitas à variação do câmbio, taxação de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e com uso de cartão de crédito internacional. 

“Sabemos que muitos brasileiros hoje possuem um Switch, mas têm problemas para adquirir novos jogos”, diz Romina Whitlock, gerente de marketing da Nintendo para a América Latina, em entrevista ao Estado durante a E3 2018, feira de games que acontece nesta semana em Los Angeles. A loja, hospedada no site store.nintendo.com.br, começa a operar a partir das 13 horas desta quinta-feira, no horário de Brasília. 

Para comprar jogos, será preciso ter um cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo ou Hipercard, e um email cadastrado no sistema da japonesa, a Nintendo Account. Após a compra, o usuário vai receber um código de 16 caracteres, entre letras e números, que pode ser resgatado no Nintendo Switch.Será possível também enviar o código a um amigo ou qualquer pessoa, em forma de presente. 

Por enquanto, apenas 13 títulos estarão disponíveis na loja -- entre eles, há os principais jogos do Switch, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Mario Kart 8 Deluxe. Segundo a empresa, cada game custa em torno de R$ 230 -- um pouco acima da conversão direta de US$ 60, preço dos jogos no mercado americano, para o valor em reais. 

Os 15 melhores jogos do Nintendo Switch

1 | 15

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Foto: Nintendo
2 | 15

Sonic Mania

Foto: Sega
3 | 15

Shovel Knight

Foto: Yacht Club Games
4 | 15

Super Mario Odyssey

Foto: Nintendo
5 | 15

Stardew Valley

Foto: Stardew Valley
6 | 15

Snipperclips

Foto: SFB Games
7 | 15

Mario Kart 8 Deluxe

Foto: Nintendo
8 | 15

Rocket Fist

Foto: Bitten Toast Games
9 | 15

Minecraft: Switch Edition

Foto: Mojang
10 | 15

Oxenfree

Foto: Oxenfree
11 | 15

Mario + Rabbids: Kingdom Battle

Foto: Ubisoft
12 | 15

1-2 Switch

Foto: Nintendo
13 | 15

Splatoon 2

Foto: Nintendo
14 | 15

FIFA 18

Foto: EA
15 | 15

ARMS

Foto: Nintendo

Para os próximos meses, a meta da empresa é ter também jogos de outras empresas que foram lançados no Switch e trazer seus novos games na data de lançamento. “Estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros”, diz Romina.“Nosso próximo grande lançamento, Mario Tennis Aces, que sai em 22 de junho, estará disponível na loja da Nintendo.” 

Questionada se o preço dos jogos pode mudar quanto à instabilidade do dólar nas últimas semanas, Romina diz que é algo que precisa ser estudado de tempos em tempos. “Imagino que não vamos conseguir reajustar os preços frequentemente, porque é uma mecânica de cálculos complicada”, declarou a executiva. 

Retorno. A criação da Loja Nintendo, que também terá versões locais na Argentina e na Colômbia, pode ser o começo de uma nova relação entre a criadora do encanador bigodudo Mario e o Brasil. A empresa está fora do País desde 2015, quando decidiu encerrar sua operação de distribuição local no Brasil -- na época, os altos impostos foram usados como justificativas pela Nintendo para desistir do mercado nacional. No entanto, havia outros fatores na conta -- além dos primeiros sinais da crise econômica, também há o fracasso do Wii U, videogame lançado pela empresa na época e que teve baixas vendas em todo o mundo. 

“Eu diria que é um primeiro passo na direção certa”, afirma a gerente de marketing da Nintendo. “Infelizmente, ainda não tenho nada maior para anunciar sobre uma volta ao Brasil”. O mesmo, diz a executiva, vale para um pacto de distribuição local do Switch no País. “Não temos hoje nenhuma parceria para isso. Vender hardware é complicado porque envolve impostos e questões burocráticas. É um planejamento de longo prazo”. Hoje, o Switch é comercializado nos Estados Unidos a US$ 299 -- no Brasil, é possível encontrá-lo no varejo popular de São Paulo por preços entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil. 

E3 2018: veja os games anunciados na feira de Los Angeles

1 | 49

Assassin's Creed: Odyssey

Foto: Ubisoft
2 | 49

The Last of Us 2

Foto: Sony
3 | 49

Super Smash Bros.

Foto: Nintendo
4 | 49

FIFA 19

Foto: EA
5 | 49

Cyberpunk 2077

Foto: CD Projekt Red
6 | 49

Gears of War 5

Foto: Microsoft
7 | 49

Spider-Man

Foto: Sony
8 | 49

Starlink: Battle for Atlas

Foto: Ubisoft
9 | 49

Mario Tennis Aces

Foto: Nintendo
10 | 49

The Elder Scrolls VI

Foto: Bethesda
11 | 49

Kingdom Hearts III

Foto: SquareEnix
12 | 49

Pokémon Let's Go Pikachu

Foto: Nintendo
13 | 49

Ori and the Will of the Wisps

Foto: Microsoft
14 | 49

The Crew 2

Foto: Ubisoft
15 | 49

Overcooked 2

Foto: Nintendo
16 | 49

The Awesome Adventures of Captain Spirit

Foto: Square Enix
17 | 49

Battlefield V

Foto: EA
18 | 49

Super Mario Party

Foto: Nintendo
19 | 49

Control

Foto: Remedy
20 | 49

Just Cause 4

Foto: Square Enix
21 | 49

Trials Rising

Foto: Ubisoft
22 | 49

Death Stranding

Foto: Sony
23 | 49

Command and Conquer: RIvals

Foto: EA
24 | 49

Shadow of the Tomb Raider

Foto: Square Enix
25 | 49

Resident Evil 2 Remake

Foto: Capcom
26 | 49

Wolfenstein: Youngblood

Foto: Bethesda
27 | 49

Battletoads

Foto: Microsoft
28 | 49

Jump Force

Foto: Microsoft
29 | 49

The Division 2

Foto: Ubisoft
30 | 49

Ghost of Tsushima

Foto: Sony
31 | 49

Unravel 2

Foto: EA
32 | 49

Forza Horizon 4

Foto: Microsoft
33 | 49

Anthem

Foto: EA
34 | 49

The Elder Scrolls: Blades

Foto: Bethesda
35 | 49

Sea of Solitude

Foto: EA
36 | 49

We Happy Few

Foto: Microsoft
37 | 49

Devil May Cry 5

Foto: Microsoft
38 | 49

Sekiro: Shadows Die Twice

Foto: FromSoftware
39 | 49

Halo: Infinite

Foto: Microsoft
40 | 49

Tunic

Foto: Microsoft
41 | 49

Doom Eternal

Foto: Bethesda
42 | 49

Gears POP e Gears Tactics

Foto: Microsoft
43 | 49

Session

Foto: Microsoft
44 | 49

Dying Light 2

Foto: Techland
45 | 49

Skull and Bones

Foto: Ubisoft
46 | 49

Rage 2

Foto: Bethesda
47 | 49

Fallout 76

Foto: Bethesda
48 | 49

Beyond Good and Evil 2

Foto: Ubisoft
49 | 49

Just Dance 2019

Foto: Ubisoft

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.