PlayStation responde por 78% do lucro da Sony no 2º trimestre


Divisão de videogames foi a mais importante da empresa entre abril e junho; no geral, japonesa teve queda de 42% na rentabilidade

Por Bruno Capelas
 Foto: Reuters

A japonesa Sony divulgou nesta sexta-feira, 29, os seus resultados financeiros para o período entre os meses de abril e junho de 2016 com uma surpresa para o mercado. Sua divisão de Games & Network Services – responsável pela linha de videogames PlayStation, além da loja PlayStation Store e da rede de jogos online PlayStation Network (PSN) – teve lucro de US$ 427 milhões, respondendo por 78% do lucro da empresa total – no 2º trimestre, a Sony lucrou US$ 546 milhões ao todo. 

Dois fatores em especial contribuíram para o resultado: o primeiro foi o crescimento no faturamento da divisão de PlayStation – 14% na comparação com o mesmo período do ano passado, sendo um total de US$ 3,2 bilhões. "Tivemos um crescimento significativo nas vendas de jogos para PS4, especialmente através da PSN", declarou a empresa. Além disso, 3,5 milhões de PlayStation 4 foram vendidos durante o período – ampliando a vantagem do console no mercado de games, com 43,5 milhões de unidades vendidas, contra cerca de 20 milhões do Xbox One, da Microsoft. 

continua após a publicidade

Os 25 melhores jogos do PlayStation 4

1 | 26

PlayStation 4

2 | 26

Horizon Zero Dawn

Foto: Guerrilla Games
3 | 26

Injustice 2

4 | 26

Rocket League

5 | 26

Resident Evil VII

Foto: Capcom
6 | 26

The Witcher 3: Wild Hunt

7 | 26

The Last of Us: Remastered

8 | 26

Grand Theft Auto V

9 | 26

Inside

10 | 26

Persona 5

Foto: Atlus
11 | 26

Assassin's Creed Origins

Foto: Ubisoft
12 | 26

Bloodborne

Foto: Divulgação
13 | 26

Journey

14 | 26

Uncharted 4

15 | 26

Firewatch

Foto: Campo Santo
16 | 26

Dragon Age: Inquisition

17 | 26

Wolfenstein II: The New Colossus

Foto: Bethesda
18 | 26

Overwatch

19 | 26

TowerFall Ascension

20 | 26

Sonic Mania

Foto: SEGA
21 | 26

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

22 | 26

Life is Strange

23 | 26

Superhot

24 | 26

NieR: Automata

Foto: Platinum
25 | 26

The Witness

26 | 26

Doom

Sensores. A outra razão foi que um terremoto em abril atingiu uma das principais fábricas de sensores da empresa – outro de seus setores altamente rentáveis, enquanto operações como smartphones têm tido problemas nos últimos meses. A companhia estimou que o impacto do terremoto de abril será de US$ 783 milhões, menos do que a previsão anterior de US$ 1,13 bilhões. 

"Não mudamos nossa visão de que sensores de imagem serão boas fontes de lucro no médio e longo prazo", disse o diretor financeiro da empresa, Kenichiro Yoshida, em uma conferência a investidores. 

continua após a publicidade

Segundo Yoshida, a Sony está em negociações com montadoras e fabricantes de peças para automóveis, em busca de desenvolver novos projetos. "Esperamos ter boas receitas com eles em 2019 e 2020", disse Yoshida. 

Para o atual ano fiscal, que se encerra em março de 2017, a Sony já disse que seu negócio de sensores de imagem terá potencial limitado de faturamento, devido aos problemas pós-terremoto. O lucro máximo da empresa para o próximo ano fiscal deve ser de US$ 2,9 bilhões, em crescimento de 2% na comparação com o ano anterior (entre março de 2015 e março de 2016)./ COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

 Foto: Reuters

A japonesa Sony divulgou nesta sexta-feira, 29, os seus resultados financeiros para o período entre os meses de abril e junho de 2016 com uma surpresa para o mercado. Sua divisão de Games & Network Services – responsável pela linha de videogames PlayStation, além da loja PlayStation Store e da rede de jogos online PlayStation Network (PSN) – teve lucro de US$ 427 milhões, respondendo por 78% do lucro da empresa total – no 2º trimestre, a Sony lucrou US$ 546 milhões ao todo. 

Dois fatores em especial contribuíram para o resultado: o primeiro foi o crescimento no faturamento da divisão de PlayStation – 14% na comparação com o mesmo período do ano passado, sendo um total de US$ 3,2 bilhões. "Tivemos um crescimento significativo nas vendas de jogos para PS4, especialmente através da PSN", declarou a empresa. Além disso, 3,5 milhões de PlayStation 4 foram vendidos durante o período – ampliando a vantagem do console no mercado de games, com 43,5 milhões de unidades vendidas, contra cerca de 20 milhões do Xbox One, da Microsoft. 

Os 25 melhores jogos do PlayStation 4

1 | 26

PlayStation 4

2 | 26

Horizon Zero Dawn

Foto: Guerrilla Games
3 | 26

Injustice 2

4 | 26

Rocket League

5 | 26

Resident Evil VII

Foto: Capcom
6 | 26

The Witcher 3: Wild Hunt

7 | 26

The Last of Us: Remastered

8 | 26

Grand Theft Auto V

9 | 26

Inside

10 | 26

Persona 5

Foto: Atlus
11 | 26

Assassin's Creed Origins

Foto: Ubisoft
12 | 26

Bloodborne

Foto: Divulgação
13 | 26

Journey

14 | 26

Uncharted 4

15 | 26

Firewatch

Foto: Campo Santo
16 | 26

Dragon Age: Inquisition

17 | 26

Wolfenstein II: The New Colossus

Foto: Bethesda
18 | 26

Overwatch

19 | 26

TowerFall Ascension

20 | 26

Sonic Mania

Foto: SEGA
21 | 26

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

22 | 26

Life is Strange

23 | 26

Superhot

24 | 26

NieR: Automata

Foto: Platinum
25 | 26

The Witness

26 | 26

Doom

Sensores. A outra razão foi que um terremoto em abril atingiu uma das principais fábricas de sensores da empresa – outro de seus setores altamente rentáveis, enquanto operações como smartphones têm tido problemas nos últimos meses. A companhia estimou que o impacto do terremoto de abril será de US$ 783 milhões, menos do que a previsão anterior de US$ 1,13 bilhões. 

"Não mudamos nossa visão de que sensores de imagem serão boas fontes de lucro no médio e longo prazo", disse o diretor financeiro da empresa, Kenichiro Yoshida, em uma conferência a investidores. 

Segundo Yoshida, a Sony está em negociações com montadoras e fabricantes de peças para automóveis, em busca de desenvolver novos projetos. "Esperamos ter boas receitas com eles em 2019 e 2020", disse Yoshida. 

Para o atual ano fiscal, que se encerra em março de 2017, a Sony já disse que seu negócio de sensores de imagem terá potencial limitado de faturamento, devido aos problemas pós-terremoto. O lucro máximo da empresa para o próximo ano fiscal deve ser de US$ 2,9 bilhões, em crescimento de 2% na comparação com o ano anterior (entre março de 2015 e março de 2016)./ COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

 Foto: Reuters

A japonesa Sony divulgou nesta sexta-feira, 29, os seus resultados financeiros para o período entre os meses de abril e junho de 2016 com uma surpresa para o mercado. Sua divisão de Games & Network Services – responsável pela linha de videogames PlayStation, além da loja PlayStation Store e da rede de jogos online PlayStation Network (PSN) – teve lucro de US$ 427 milhões, respondendo por 78% do lucro da empresa total – no 2º trimestre, a Sony lucrou US$ 546 milhões ao todo. 

Dois fatores em especial contribuíram para o resultado: o primeiro foi o crescimento no faturamento da divisão de PlayStation – 14% na comparação com o mesmo período do ano passado, sendo um total de US$ 3,2 bilhões. "Tivemos um crescimento significativo nas vendas de jogos para PS4, especialmente através da PSN", declarou a empresa. Além disso, 3,5 milhões de PlayStation 4 foram vendidos durante o período – ampliando a vantagem do console no mercado de games, com 43,5 milhões de unidades vendidas, contra cerca de 20 milhões do Xbox One, da Microsoft. 

Os 25 melhores jogos do PlayStation 4

1 | 26

PlayStation 4

2 | 26

Horizon Zero Dawn

Foto: Guerrilla Games
3 | 26

Injustice 2

4 | 26

Rocket League

5 | 26

Resident Evil VII

Foto: Capcom
6 | 26

The Witcher 3: Wild Hunt

7 | 26

The Last of Us: Remastered

8 | 26

Grand Theft Auto V

9 | 26

Inside

10 | 26

Persona 5

Foto: Atlus
11 | 26

Assassin's Creed Origins

Foto: Ubisoft
12 | 26

Bloodborne

Foto: Divulgação
13 | 26

Journey

14 | 26

Uncharted 4

15 | 26

Firewatch

Foto: Campo Santo
16 | 26

Dragon Age: Inquisition

17 | 26

Wolfenstein II: The New Colossus

Foto: Bethesda
18 | 26

Overwatch

19 | 26

TowerFall Ascension

20 | 26

Sonic Mania

Foto: SEGA
21 | 26

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

22 | 26

Life is Strange

23 | 26

Superhot

24 | 26

NieR: Automata

Foto: Platinum
25 | 26

The Witness

26 | 26

Doom

Sensores. A outra razão foi que um terremoto em abril atingiu uma das principais fábricas de sensores da empresa – outro de seus setores altamente rentáveis, enquanto operações como smartphones têm tido problemas nos últimos meses. A companhia estimou que o impacto do terremoto de abril será de US$ 783 milhões, menos do que a previsão anterior de US$ 1,13 bilhões. 

"Não mudamos nossa visão de que sensores de imagem serão boas fontes de lucro no médio e longo prazo", disse o diretor financeiro da empresa, Kenichiro Yoshida, em uma conferência a investidores. 

Segundo Yoshida, a Sony está em negociações com montadoras e fabricantes de peças para automóveis, em busca de desenvolver novos projetos. "Esperamos ter boas receitas com eles em 2019 e 2020", disse Yoshida. 

Para o atual ano fiscal, que se encerra em março de 2017, a Sony já disse que seu negócio de sensores de imagem terá potencial limitado de faturamento, devido aos problemas pós-terremoto. O lucro máximo da empresa para o próximo ano fiscal deve ser de US$ 2,9 bilhões, em crescimento de 2% na comparação com o ano anterior (entre março de 2015 e março de 2016)./ COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

 Foto: Reuters

A japonesa Sony divulgou nesta sexta-feira, 29, os seus resultados financeiros para o período entre os meses de abril e junho de 2016 com uma surpresa para o mercado. Sua divisão de Games & Network Services – responsável pela linha de videogames PlayStation, além da loja PlayStation Store e da rede de jogos online PlayStation Network (PSN) – teve lucro de US$ 427 milhões, respondendo por 78% do lucro da empresa total – no 2º trimestre, a Sony lucrou US$ 546 milhões ao todo. 

Dois fatores em especial contribuíram para o resultado: o primeiro foi o crescimento no faturamento da divisão de PlayStation – 14% na comparação com o mesmo período do ano passado, sendo um total de US$ 3,2 bilhões. "Tivemos um crescimento significativo nas vendas de jogos para PS4, especialmente através da PSN", declarou a empresa. Além disso, 3,5 milhões de PlayStation 4 foram vendidos durante o período – ampliando a vantagem do console no mercado de games, com 43,5 milhões de unidades vendidas, contra cerca de 20 milhões do Xbox One, da Microsoft. 

Os 25 melhores jogos do PlayStation 4

1 | 26

PlayStation 4

2 | 26

Horizon Zero Dawn

Foto: Guerrilla Games
3 | 26

Injustice 2

4 | 26

Rocket League

5 | 26

Resident Evil VII

Foto: Capcom
6 | 26

The Witcher 3: Wild Hunt

7 | 26

The Last of Us: Remastered

8 | 26

Grand Theft Auto V

9 | 26

Inside

10 | 26

Persona 5

Foto: Atlus
11 | 26

Assassin's Creed Origins

Foto: Ubisoft
12 | 26

Bloodborne

Foto: Divulgação
13 | 26

Journey

14 | 26

Uncharted 4

15 | 26

Firewatch

Foto: Campo Santo
16 | 26

Dragon Age: Inquisition

17 | 26

Wolfenstein II: The New Colossus

Foto: Bethesda
18 | 26

Overwatch

19 | 26

TowerFall Ascension

20 | 26

Sonic Mania

Foto: SEGA
21 | 26

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

22 | 26

Life is Strange

23 | 26

Superhot

24 | 26

NieR: Automata

Foto: Platinum
25 | 26

The Witness

26 | 26

Doom

Sensores. A outra razão foi que um terremoto em abril atingiu uma das principais fábricas de sensores da empresa – outro de seus setores altamente rentáveis, enquanto operações como smartphones têm tido problemas nos últimos meses. A companhia estimou que o impacto do terremoto de abril será de US$ 783 milhões, menos do que a previsão anterior de US$ 1,13 bilhões. 

"Não mudamos nossa visão de que sensores de imagem serão boas fontes de lucro no médio e longo prazo", disse o diretor financeiro da empresa, Kenichiro Yoshida, em uma conferência a investidores. 

Segundo Yoshida, a Sony está em negociações com montadoras e fabricantes de peças para automóveis, em busca de desenvolver novos projetos. "Esperamos ter boas receitas com eles em 2019 e 2020", disse Yoshida. 

Para o atual ano fiscal, que se encerra em março de 2017, a Sony já disse que seu negócio de sensores de imagem terá potencial limitado de faturamento, devido aos problemas pós-terremoto. O lucro máximo da empresa para o próximo ano fiscal deve ser de US$ 2,9 bilhões, em crescimento de 2% na comparação com o ano anterior (entre março de 2015 e março de 2016)./ COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.