Insatisfação com o Facebook


Apenas 66% dos 70 mil entrevistados em uma nova pesquisa norte-americana consideram o Facebook satisfatório

Por Tatiana Mello Dias
Atualização:

Um índice de avaliação de satisfação dos consumidores americanos (ACSI, na sigla em inglês) revelou hoje em seu último relatório que os americanos estão insatisfeitos com o Facebook.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

Só 66% dos 70 mil entrevistados consideram o Facebook satisfatório, índice que coloca a rede social atrás da Wikipedia, por exemplo (aprovada por 78% das pessoas) e do YouTube, que tem 74% de satisfação.

continua após a publicidade

O Google está na categoria “mecanismos de busca” e tem aprovação de 83% dos clientes (subiu quatro pontos em relação ao ano passado). Seu concorrente, o Bing, da Microsoft, está com 82% de aprovação (um aumento de 7% em relação a 2010).

O Google+ não foi citado, mas esses números porem significar algo para a nova rede. “O que nós sabemos é que o Google é uma das empresas mais bem colocadas no ranking do ACSI, e o Facebook é um dos piores”, disse Larry Freed, presidente da consultoria ForeSee Results, que co-produziu a pesquisa. “Uma dominância de mercado como a que o Facebook tem já não é uma segurança para uma companhia que não está oferecendo uma experiência superior”.

O Facebook emitiu uma nota ao site Cnet comentando a pesquisa. “Metade dos nossos usuários visitam o Facebook todos os dias, e nós estamos constantemente aprimorando os nossso produtos para oferecer às pessoas a melhor experiência possível. Além disso, um relatório publicado no mês passado pela Pew Internet e pelo American Life Project destacou o impacto positivo que o Facebook está tendo na vida das pessoas”.

continua após a publicidade

No índice geral de satisfação do consumidor, as redes sociais estão entre as piores do ranking. Superam apenas as companhias aéreas, jornais e serviços de tv por assinatura.

Um índice de avaliação de satisfação dos consumidores americanos (ACSI, na sigla em inglês) revelou hoje em seu último relatório que os americanos estão insatisfeitos com o Facebook.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

Só 66% dos 70 mil entrevistados consideram o Facebook satisfatório, índice que coloca a rede social atrás da Wikipedia, por exemplo (aprovada por 78% das pessoas) e do YouTube, que tem 74% de satisfação.

O Google está na categoria “mecanismos de busca” e tem aprovação de 83% dos clientes (subiu quatro pontos em relação ao ano passado). Seu concorrente, o Bing, da Microsoft, está com 82% de aprovação (um aumento de 7% em relação a 2010).

O Google+ não foi citado, mas esses números porem significar algo para a nova rede. “O que nós sabemos é que o Google é uma das empresas mais bem colocadas no ranking do ACSI, e o Facebook é um dos piores”, disse Larry Freed, presidente da consultoria ForeSee Results, que co-produziu a pesquisa. “Uma dominância de mercado como a que o Facebook tem já não é uma segurança para uma companhia que não está oferecendo uma experiência superior”.

O Facebook emitiu uma nota ao site Cnet comentando a pesquisa. “Metade dos nossos usuários visitam o Facebook todos os dias, e nós estamos constantemente aprimorando os nossso produtos para oferecer às pessoas a melhor experiência possível. Além disso, um relatório publicado no mês passado pela Pew Internet e pelo American Life Project destacou o impacto positivo que o Facebook está tendo na vida das pessoas”.

No índice geral de satisfação do consumidor, as redes sociais estão entre as piores do ranking. Superam apenas as companhias aéreas, jornais e serviços de tv por assinatura.

Um índice de avaliação de satisfação dos consumidores americanos (ACSI, na sigla em inglês) revelou hoje em seu último relatório que os americanos estão insatisfeitos com o Facebook.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

Só 66% dos 70 mil entrevistados consideram o Facebook satisfatório, índice que coloca a rede social atrás da Wikipedia, por exemplo (aprovada por 78% das pessoas) e do YouTube, que tem 74% de satisfação.

O Google está na categoria “mecanismos de busca” e tem aprovação de 83% dos clientes (subiu quatro pontos em relação ao ano passado). Seu concorrente, o Bing, da Microsoft, está com 82% de aprovação (um aumento de 7% em relação a 2010).

O Google+ não foi citado, mas esses números porem significar algo para a nova rede. “O que nós sabemos é que o Google é uma das empresas mais bem colocadas no ranking do ACSI, e o Facebook é um dos piores”, disse Larry Freed, presidente da consultoria ForeSee Results, que co-produziu a pesquisa. “Uma dominância de mercado como a que o Facebook tem já não é uma segurança para uma companhia que não está oferecendo uma experiência superior”.

O Facebook emitiu uma nota ao site Cnet comentando a pesquisa. “Metade dos nossos usuários visitam o Facebook todos os dias, e nós estamos constantemente aprimorando os nossso produtos para oferecer às pessoas a melhor experiência possível. Além disso, um relatório publicado no mês passado pela Pew Internet e pelo American Life Project destacou o impacto positivo que o Facebook está tendo na vida das pessoas”.

No índice geral de satisfação do consumidor, as redes sociais estão entre as piores do ranking. Superam apenas as companhias aéreas, jornais e serviços de tv por assinatura.

Um índice de avaliação de satisfação dos consumidores americanos (ACSI, na sigla em inglês) revelou hoje em seu último relatório que os americanos estão insatisfeitos com o Facebook.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

Só 66% dos 70 mil entrevistados consideram o Facebook satisfatório, índice que coloca a rede social atrás da Wikipedia, por exemplo (aprovada por 78% das pessoas) e do YouTube, que tem 74% de satisfação.

O Google está na categoria “mecanismos de busca” e tem aprovação de 83% dos clientes (subiu quatro pontos em relação ao ano passado). Seu concorrente, o Bing, da Microsoft, está com 82% de aprovação (um aumento de 7% em relação a 2010).

O Google+ não foi citado, mas esses números porem significar algo para a nova rede. “O que nós sabemos é que o Google é uma das empresas mais bem colocadas no ranking do ACSI, e o Facebook é um dos piores”, disse Larry Freed, presidente da consultoria ForeSee Results, que co-produziu a pesquisa. “Uma dominância de mercado como a que o Facebook tem já não é uma segurança para uma companhia que não está oferecendo uma experiência superior”.

O Facebook emitiu uma nota ao site Cnet comentando a pesquisa. “Metade dos nossos usuários visitam o Facebook todos os dias, e nós estamos constantemente aprimorando os nossso produtos para oferecer às pessoas a melhor experiência possível. Além disso, um relatório publicado no mês passado pela Pew Internet e pelo American Life Project destacou o impacto positivo que o Facebook está tendo na vida das pessoas”.

No índice geral de satisfação do consumidor, as redes sociais estão entre as piores do ranking. Superam apenas as companhias aéreas, jornais e serviços de tv por assinatura.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.