iTunes Radio alcança 11 milhões em 5 dias


Serviço de streaming de música da Apple teve adesão impressionante após lançamento nos EUA

Por Bruno Capelas

Serviço de streaming de música da Apple teve adesão impressionante após lançamento nos EUA

 

SÃO PAULO – Os novos iPhones não são os únicos lançamentos recentes da Apple a contar com números surpreendentes.

continua após a publicidade
 

Iniciada no último dia 18, a iTunes Radio conquistou 11 milhões de ouvintes em seus primeiros cinco dias de atividade, seja através do iOS 7 ou do software do iTunes para computadores.

A estatística supera em quatro vezes o número de ouvintes que o Rhapsody – primeiro serviço de streaming de música, lançado em 2001 – teve em julho, de acordo com dados da ComScore, em mapeamento feito apenas nos EUA.

continua após a publicidade

A Pandora lidera o mercado norte-americano, com 64,9 milhões de usuários, seguida pelo Spotify (20,2 milhões), iHeart Radio (14,4 milhões) e Slacker (5,4). Fazendo as contas, seria possível dizer que o serviço da Apple poderia chegar ao primeiro lugar na competição em menos de um mês.

Por enquanto, a iTunes Radio é um serviço gratuito, ao contrário de seus concorrentes diretos, e está disponível apenas nos EUA. Além de de navegar por estações de rádio sugeridas pela Apple e criar suas próprias playlists, o usuário também poderá ouvir rádios criadas por artistas, como Katy Perry e o líder da banda 30 Seconds to Mars, Jared Leto.

Segundo a Apple, há mais de 250 djs responsáveis por criar listas de conteúdo no serviço. Há também rádios com conteúdo selecionado por empresas. O Twitter tem uma playlist onde recomenda as músicas mais comentadas dentro do site, e a Pepsi é responsável por um canal de músicas nos estilos pop, country, latina e eletrônica.

Serviço de streaming de música da Apple teve adesão impressionante após lançamento nos EUA

 

SÃO PAULO – Os novos iPhones não são os únicos lançamentos recentes da Apple a contar com números surpreendentes.

 

Iniciada no último dia 18, a iTunes Radio conquistou 11 milhões de ouvintes em seus primeiros cinco dias de atividade, seja através do iOS 7 ou do software do iTunes para computadores.

A estatística supera em quatro vezes o número de ouvintes que o Rhapsody – primeiro serviço de streaming de música, lançado em 2001 – teve em julho, de acordo com dados da ComScore, em mapeamento feito apenas nos EUA.

A Pandora lidera o mercado norte-americano, com 64,9 milhões de usuários, seguida pelo Spotify (20,2 milhões), iHeart Radio (14,4 milhões) e Slacker (5,4). Fazendo as contas, seria possível dizer que o serviço da Apple poderia chegar ao primeiro lugar na competição em menos de um mês.

Por enquanto, a iTunes Radio é um serviço gratuito, ao contrário de seus concorrentes diretos, e está disponível apenas nos EUA. Além de de navegar por estações de rádio sugeridas pela Apple e criar suas próprias playlists, o usuário também poderá ouvir rádios criadas por artistas, como Katy Perry e o líder da banda 30 Seconds to Mars, Jared Leto.

Segundo a Apple, há mais de 250 djs responsáveis por criar listas de conteúdo no serviço. Há também rádios com conteúdo selecionado por empresas. O Twitter tem uma playlist onde recomenda as músicas mais comentadas dentro do site, e a Pepsi é responsável por um canal de músicas nos estilos pop, country, latina e eletrônica.

Serviço de streaming de música da Apple teve adesão impressionante após lançamento nos EUA

 

SÃO PAULO – Os novos iPhones não são os únicos lançamentos recentes da Apple a contar com números surpreendentes.

 

Iniciada no último dia 18, a iTunes Radio conquistou 11 milhões de ouvintes em seus primeiros cinco dias de atividade, seja através do iOS 7 ou do software do iTunes para computadores.

A estatística supera em quatro vezes o número de ouvintes que o Rhapsody – primeiro serviço de streaming de música, lançado em 2001 – teve em julho, de acordo com dados da ComScore, em mapeamento feito apenas nos EUA.

A Pandora lidera o mercado norte-americano, com 64,9 milhões de usuários, seguida pelo Spotify (20,2 milhões), iHeart Radio (14,4 milhões) e Slacker (5,4). Fazendo as contas, seria possível dizer que o serviço da Apple poderia chegar ao primeiro lugar na competição em menos de um mês.

Por enquanto, a iTunes Radio é um serviço gratuito, ao contrário de seus concorrentes diretos, e está disponível apenas nos EUA. Além de de navegar por estações de rádio sugeridas pela Apple e criar suas próprias playlists, o usuário também poderá ouvir rádios criadas por artistas, como Katy Perry e o líder da banda 30 Seconds to Mars, Jared Leto.

Segundo a Apple, há mais de 250 djs responsáveis por criar listas de conteúdo no serviço. Há também rádios com conteúdo selecionado por empresas. O Twitter tem uma playlist onde recomenda as músicas mais comentadas dentro do site, e a Pepsi é responsável por um canal de músicas nos estilos pop, country, latina e eletrônica.

Serviço de streaming de música da Apple teve adesão impressionante após lançamento nos EUA

 

SÃO PAULO – Os novos iPhones não são os únicos lançamentos recentes da Apple a contar com números surpreendentes.

 

Iniciada no último dia 18, a iTunes Radio conquistou 11 milhões de ouvintes em seus primeiros cinco dias de atividade, seja através do iOS 7 ou do software do iTunes para computadores.

A estatística supera em quatro vezes o número de ouvintes que o Rhapsody – primeiro serviço de streaming de música, lançado em 2001 – teve em julho, de acordo com dados da ComScore, em mapeamento feito apenas nos EUA.

A Pandora lidera o mercado norte-americano, com 64,9 milhões de usuários, seguida pelo Spotify (20,2 milhões), iHeart Radio (14,4 milhões) e Slacker (5,4). Fazendo as contas, seria possível dizer que o serviço da Apple poderia chegar ao primeiro lugar na competição em menos de um mês.

Por enquanto, a iTunes Radio é um serviço gratuito, ao contrário de seus concorrentes diretos, e está disponível apenas nos EUA. Além de de navegar por estações de rádio sugeridas pela Apple e criar suas próprias playlists, o usuário também poderá ouvir rádios criadas por artistas, como Katy Perry e o líder da banda 30 Seconds to Mars, Jared Leto.

Segundo a Apple, há mais de 250 djs responsáveis por criar listas de conteúdo no serviço. Há também rádios com conteúdo selecionado por empresas. O Twitter tem uma playlist onde recomenda as músicas mais comentadas dentro do site, e a Pepsi é responsável por um canal de músicas nos estilos pop, country, latina e eletrônica.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.