Jovens; internet móvel e o mercado de celular


-

Por Filipe Serrano

Os jovens brasileiros entre 15 e 24 anos ainda ficam atrás dos adolescentes e jovens adultos de outros países na comparação do uso do celular. Com preços altos para usar a internet no celular, 40% dos jovens brasileiros pesquisados em um estudo recente da Nielsen usam algum tipo de serviço avançado de dados, como internet, mensagem instantânea ou downloads de games, músicas e imagens de fundo de tela.

O número coloca o Brasil fica em penúltimo em um ranking de nove países (Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Itália, Reino Unido e Rússia). Os jovens chineses, ao contrário, são os que mais utilizam serviços de dados (80%). Enquanto 16% deles usam apenas voz ou, no máximo, mensagem de texto, no Brasil, 59% dos jovens se enquadram na mesma categoria. Isto reflete a dificuldade do jovem — público com maior potencial de uso dos serviços de dados das operadoras — em balancear o uso das novas tecnologias com os altos custos dos serviços de telecomunicação no País.

 
continua após a publicidade

Na comparação entre os nove países, os jovens brasileiros também estão entre os líderes do uso de celulares pré-pago (90%) e ainda estão entre os que mais utilizam mais de um chip de celular (79%), normalmente para aproveitar os descontos das operadoras.

 
 
continua após a publicidade

Veja mais aqui (em inglês).

Os jovens brasileiros entre 15 e 24 anos ainda ficam atrás dos adolescentes e jovens adultos de outros países na comparação do uso do celular. Com preços altos para usar a internet no celular, 40% dos jovens brasileiros pesquisados em um estudo recente da Nielsen usam algum tipo de serviço avançado de dados, como internet, mensagem instantânea ou downloads de games, músicas e imagens de fundo de tela.

O número coloca o Brasil fica em penúltimo em um ranking de nove países (Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Itália, Reino Unido e Rússia). Os jovens chineses, ao contrário, são os que mais utilizam serviços de dados (80%). Enquanto 16% deles usam apenas voz ou, no máximo, mensagem de texto, no Brasil, 59% dos jovens se enquadram na mesma categoria. Isto reflete a dificuldade do jovem — público com maior potencial de uso dos serviços de dados das operadoras — em balancear o uso das novas tecnologias com os altos custos dos serviços de telecomunicação no País.

 

Na comparação entre os nove países, os jovens brasileiros também estão entre os líderes do uso de celulares pré-pago (90%) e ainda estão entre os que mais utilizam mais de um chip de celular (79%), normalmente para aproveitar os descontos das operadoras.

 
 

Veja mais aqui (em inglês).

Os jovens brasileiros entre 15 e 24 anos ainda ficam atrás dos adolescentes e jovens adultos de outros países na comparação do uso do celular. Com preços altos para usar a internet no celular, 40% dos jovens brasileiros pesquisados em um estudo recente da Nielsen usam algum tipo de serviço avançado de dados, como internet, mensagem instantânea ou downloads de games, músicas e imagens de fundo de tela.

O número coloca o Brasil fica em penúltimo em um ranking de nove países (Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Itália, Reino Unido e Rússia). Os jovens chineses, ao contrário, são os que mais utilizam serviços de dados (80%). Enquanto 16% deles usam apenas voz ou, no máximo, mensagem de texto, no Brasil, 59% dos jovens se enquadram na mesma categoria. Isto reflete a dificuldade do jovem — público com maior potencial de uso dos serviços de dados das operadoras — em balancear o uso das novas tecnologias com os altos custos dos serviços de telecomunicação no País.

 

Na comparação entre os nove países, os jovens brasileiros também estão entre os líderes do uso de celulares pré-pago (90%) e ainda estão entre os que mais utilizam mais de um chip de celular (79%), normalmente para aproveitar os descontos das operadoras.

 
 

Veja mais aqui (em inglês).

Os jovens brasileiros entre 15 e 24 anos ainda ficam atrás dos adolescentes e jovens adultos de outros países na comparação do uso do celular. Com preços altos para usar a internet no celular, 40% dos jovens brasileiros pesquisados em um estudo recente da Nielsen usam algum tipo de serviço avançado de dados, como internet, mensagem instantânea ou downloads de games, músicas e imagens de fundo de tela.

O número coloca o Brasil fica em penúltimo em um ranking de nove países (Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Itália, Reino Unido e Rússia). Os jovens chineses, ao contrário, são os que mais utilizam serviços de dados (80%). Enquanto 16% deles usam apenas voz ou, no máximo, mensagem de texto, no Brasil, 59% dos jovens se enquadram na mesma categoria. Isto reflete a dificuldade do jovem — público com maior potencial de uso dos serviços de dados das operadoras — em balancear o uso das novas tecnologias com os altos custos dos serviços de telecomunicação no País.

 

Na comparação entre os nove países, os jovens brasileiros também estão entre os líderes do uso de celulares pré-pago (90%) e ainda estão entre os que mais utilizam mais de um chip de celular (79%), normalmente para aproveitar os descontos das operadoras.

 
 

Veja mais aqui (em inglês).

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.