Inovação e Tecnologia

Novo site vende produtos sem marca por um preço único


Por Ligia Aguilhar
 

Você trocaria os produtos tradicionais que você compra no supermercado com frequência por uma versão similar, mas sem marca?

Essa é a proposta do Brandless, um novo site que pretende desafiar as tendência de consumo aqui nos EUA.

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A palavra brandless significa sem marca. E é essa a característica dos produtos vendidos no site. Além de não serem associados a nenhuma empresa, todos os itens vendidos no site custam o mesmo preço: US$ 3.

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O Brandless vende acessórios de cozinha, itens de higiene e limpeza, e alimentos não-perecíveis, como enlatados, óleos, conservas, massas, molhos, dentre outros. Itens de custo mais baixo são vendidos em pacotes com duas ou três unidades para justificar o valor de US$ 3.

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O site foi lançado com pompa nos EUA há cerca de um mês, depois da startup ter recebido US$ 35 milhões em investimento.

Os fundadores do Brandless são os empreendedores Tina Sharkey e Ido Leffler. Eles possuem diversos negócios e conseguiram atrair grandes fundos de investimento como a Redpoint Ventures.

Os fundadores dizem que ao abrirmos mão de ter uma marca associada aos alimentos que consumimos, nós podemos economizar entre 40% e 360% nos gastos com alimentação.

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:::LEIA TAMBÉM: As perguntas certas sobre o sexismo no mercado de tecnologia:::

O site chegou ao mercado com 148 produtos que são, em sua maioria, orgânicos e livres de conservantes. Antes do lançamento, a empresa fez um teste cego com alguns funcionários para comparar produtos de marcas tradicionais com os "sem marca" vendidos pela empresa. O Brandless garante que, em sua maioria, os produtos foram aprovados ou considerados, ao menos, muito próximos das versões famosas vendidas por algumas marcas.

Já a publicação Insider comparou cinco produtos do Brandless com os da rede de supermercados Trader Joe's, que vende items de marca própria. A Insider decretou que os produtos do Brandless possuem qualidade inferior, além de serem menores.

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Se a moda vai pegar, ainda não sabemos. Mas a proposta é inegavelmente atraente e tem a empresa tem potencial para crescer em novos mercados como a América Latina, especialmente se conseguir cumprir a promessa de qualidade por baixos preços sem enrolar o consumidor.

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Você trocaria os produtos tradicionais que você compra no supermercado com frequência por uma versão similar, mas sem marca?

Essa é a proposta do Brandless, um novo site que pretende desafiar as tendência de consumo aqui nos EUA.

A palavra brandless significa sem marca. E é essa a característica dos produtos vendidos no site. Além de não serem associados a nenhuma empresa, todos os itens vendidos no site custam o mesmo preço: US$ 3.

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O Brandless vende acessórios de cozinha, itens de higiene e limpeza, e alimentos não-perecíveis, como enlatados, óleos, conservas, massas, molhos, dentre outros. Itens de custo mais baixo são vendidos em pacotes com duas ou três unidades para justificar o valor de US$ 3.

O site foi lançado com pompa nos EUA há cerca de um mês, depois da startup ter recebido US$ 35 milhões em investimento.

Os fundadores do Brandless são os empreendedores Tina Sharkey e Ido Leffler. Eles possuem diversos negócios e conseguiram atrair grandes fundos de investimento como a Redpoint Ventures.

Os fundadores dizem que ao abrirmos mão de ter uma marca associada aos alimentos que consumimos, nós podemos economizar entre 40% e 360% nos gastos com alimentação.

:::LEIA TAMBÉM: As perguntas certas sobre o sexismo no mercado de tecnologia:::

O site chegou ao mercado com 148 produtos que são, em sua maioria, orgânicos e livres de conservantes. Antes do lançamento, a empresa fez um teste cego com alguns funcionários para comparar produtos de marcas tradicionais com os "sem marca" vendidos pela empresa. O Brandless garante que, em sua maioria, os produtos foram aprovados ou considerados, ao menos, muito próximos das versões famosas vendidas por algumas marcas.

Já a publicação Insider comparou cinco produtos do Brandless com os da rede de supermercados Trader Joe's, que vende items de marca própria. A Insider decretou que os produtos do Brandless possuem qualidade inferior, além de serem menores.

Se a moda vai pegar, ainda não sabemos. Mas a proposta é inegavelmente atraente e tem a empresa tem potencial para crescer em novos mercados como a América Latina, especialmente se conseguir cumprir a promessa de qualidade por baixos preços sem enrolar o consumidor.

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Essa é a proposta do Brandless, um novo site que pretende desafiar as tendência de consumo aqui nos EUA.

A palavra brandless significa sem marca. E é essa a característica dos produtos vendidos no site. Além de não serem associados a nenhuma empresa, todos os itens vendidos no site custam o mesmo preço: US$ 3.

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O site foi lançado com pompa nos EUA há cerca de um mês, depois da startup ter recebido US$ 35 milhões em investimento.

Os fundadores do Brandless são os empreendedores Tina Sharkey e Ido Leffler. Eles possuem diversos negócios e conseguiram atrair grandes fundos de investimento como a Redpoint Ventures.

Os fundadores dizem que ao abrirmos mão de ter uma marca associada aos alimentos que consumimos, nós podemos economizar entre 40% e 360% nos gastos com alimentação.

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O site chegou ao mercado com 148 produtos que são, em sua maioria, orgânicos e livres de conservantes. Antes do lançamento, a empresa fez um teste cego com alguns funcionários para comparar produtos de marcas tradicionais com os "sem marca" vendidos pela empresa. O Brandless garante que, em sua maioria, os produtos foram aprovados ou considerados, ao menos, muito próximos das versões famosas vendidas por algumas marcas.

Já a publicação Insider comparou cinco produtos do Brandless com os da rede de supermercados Trader Joe's, que vende items de marca própria. A Insider decretou que os produtos do Brandless possuem qualidade inferior, além de serem menores.

Se a moda vai pegar, ainda não sabemos. Mas a proposta é inegavelmente atraente e tem a empresa tem potencial para crescer em novos mercados como a América Latina, especialmente se conseguir cumprir a promessa de qualidade por baixos preços sem enrolar o consumidor.

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Essa é a proposta do Brandless, um novo site que pretende desafiar as tendência de consumo aqui nos EUA.

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O site foi lançado com pompa nos EUA há cerca de um mês, depois da startup ter recebido US$ 35 milhões em investimento.

Os fundadores do Brandless são os empreendedores Tina Sharkey e Ido Leffler. Eles possuem diversos negócios e conseguiram atrair grandes fundos de investimento como a Redpoint Ventures.

Os fundadores dizem que ao abrirmos mão de ter uma marca associada aos alimentos que consumimos, nós podemos economizar entre 40% e 360% nos gastos com alimentação.

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O site chegou ao mercado com 148 produtos que são, em sua maioria, orgânicos e livres de conservantes. Antes do lançamento, a empresa fez um teste cego com alguns funcionários para comparar produtos de marcas tradicionais com os "sem marca" vendidos pela empresa. O Brandless garante que, em sua maioria, os produtos foram aprovados ou considerados, ao menos, muito próximos das versões famosas vendidas por algumas marcas.

Já a publicação Insider comparou cinco produtos do Brandless com os da rede de supermercados Trader Joe's, que vende items de marca própria. A Insider decretou que os produtos do Brandless possuem qualidade inferior, além de serem menores.

Se a moda vai pegar, ainda não sabemos. Mas a proposta é inegavelmente atraente e tem a empresa tem potencial para crescer em novos mercados como a América Latina, especialmente se conseguir cumprir a promessa de qualidade por baixos preços sem enrolar o consumidor.

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