Novidades no Flickr


Flickr lança nova página inicial com mais destaque para fotos e dados de geolocalização

Por Carla Peralva

O Flickr reúne mais de 85 milhões de fotógrafos e amantes de fotografia de todo o mundo. Na quarta-feira, 16, a rede social lançou um novo desenho da página inicial que dá ainda mais ênfase às imagens.

Recentemente, o Facebook travou uma parceria com o Yahoo – que comprou o Flickr em 2005 – e uma de suas medidas foi tentar deixar a rede de compartilhamento de fotos mais social. Mas as mudanças dessa quarta, no entanto, nada têm a ver com sociabilidade, mas com beleza, navegabilidade e geolocalização.

Compare: página inicial antiga x nova versão

continua após a publicidade
 Foto:
 Foto:

As informações de localização que os usuários podem incluir em suas fotos ganharam destaque. Quando elas existem, um mapa ao lado da foto mostra automaticamente onde aquela fotografia foi tirada. Segundo o Yahoo, o Flickr tem mais de 130 milhões de fotos com geotags.

continua após a publicidade

“Nós sempre tivemos informações de localização e nós sempre as consideramos importantes, mas só agora nós estamos deixando-as mais relevantes”, disse Matthew Rothenberg, diretor de produtos do Flickr ao New York Times. Segundo ele, essa atualização não foi feita necessariamente para colocar o Flickr como uma alternativa para outros serviços de geolocaização, como o Foursquare, mas para “contar toda a história de uma foto” e integrar melhor o Flickr com outras redes de check-in e de busca em tempo real.

Leia também: De onde fala?Personal Nerd: Por que geolocalizar?

O Flickr sempre se negou a comprimir as fotos enviadas pelos usuários – as imagens grandes ficavam armazenadas e podiam ser facilmente acessadas – e, agora, as fotografias mostradas na página inicial de cada usuário é 35% maior – com 640 pixels de largura – e há a possibilidade de vê-las ampliadas em um fundo escuro. E a própria página está um pouco mais ampla.

continua após a publicidade

Os controles de navegação e os códigos de JavaScript também foram melhorados. Assim, a página carrega mais rápido e os botões “mais recente” e “mais antigo” facilitam a passagem de uma imagem para outra. A fileira de fotos também fica mais visível e mais navegável. Os favoritos foram integrados ao histórico da foto: toda vez que alguém marcar algo como favorito, essa informação vai aparecer nos comentários da foto.

 Foto:

A nova atualização deve aparecer para todos durante as próximas semanas (lembrando que não é necessário ser membro ou estar logado para poder buscar e ver fotos). Mas, se você for membro da rede, pode optar por já testar a nova página.

O Flickr reúne mais de 85 milhões de fotógrafos e amantes de fotografia de todo o mundo. Na quarta-feira, 16, a rede social lançou um novo desenho da página inicial que dá ainda mais ênfase às imagens.

Recentemente, o Facebook travou uma parceria com o Yahoo – que comprou o Flickr em 2005 – e uma de suas medidas foi tentar deixar a rede de compartilhamento de fotos mais social. Mas as mudanças dessa quarta, no entanto, nada têm a ver com sociabilidade, mas com beleza, navegabilidade e geolocalização.

Compare: página inicial antiga x nova versão

 Foto:
 Foto:

As informações de localização que os usuários podem incluir em suas fotos ganharam destaque. Quando elas existem, um mapa ao lado da foto mostra automaticamente onde aquela fotografia foi tirada. Segundo o Yahoo, o Flickr tem mais de 130 milhões de fotos com geotags.

“Nós sempre tivemos informações de localização e nós sempre as consideramos importantes, mas só agora nós estamos deixando-as mais relevantes”, disse Matthew Rothenberg, diretor de produtos do Flickr ao New York Times. Segundo ele, essa atualização não foi feita necessariamente para colocar o Flickr como uma alternativa para outros serviços de geolocaização, como o Foursquare, mas para “contar toda a história de uma foto” e integrar melhor o Flickr com outras redes de check-in e de busca em tempo real.

Leia também: De onde fala?Personal Nerd: Por que geolocalizar?

O Flickr sempre se negou a comprimir as fotos enviadas pelos usuários – as imagens grandes ficavam armazenadas e podiam ser facilmente acessadas – e, agora, as fotografias mostradas na página inicial de cada usuário é 35% maior – com 640 pixels de largura – e há a possibilidade de vê-las ampliadas em um fundo escuro. E a própria página está um pouco mais ampla.

Os controles de navegação e os códigos de JavaScript também foram melhorados. Assim, a página carrega mais rápido e os botões “mais recente” e “mais antigo” facilitam a passagem de uma imagem para outra. A fileira de fotos também fica mais visível e mais navegável. Os favoritos foram integrados ao histórico da foto: toda vez que alguém marcar algo como favorito, essa informação vai aparecer nos comentários da foto.

 Foto:

A nova atualização deve aparecer para todos durante as próximas semanas (lembrando que não é necessário ser membro ou estar logado para poder buscar e ver fotos). Mas, se você for membro da rede, pode optar por já testar a nova página.

O Flickr reúne mais de 85 milhões de fotógrafos e amantes de fotografia de todo o mundo. Na quarta-feira, 16, a rede social lançou um novo desenho da página inicial que dá ainda mais ênfase às imagens.

Recentemente, o Facebook travou uma parceria com o Yahoo – que comprou o Flickr em 2005 – e uma de suas medidas foi tentar deixar a rede de compartilhamento de fotos mais social. Mas as mudanças dessa quarta, no entanto, nada têm a ver com sociabilidade, mas com beleza, navegabilidade e geolocalização.

Compare: página inicial antiga x nova versão

 Foto:
 Foto:

As informações de localização que os usuários podem incluir em suas fotos ganharam destaque. Quando elas existem, um mapa ao lado da foto mostra automaticamente onde aquela fotografia foi tirada. Segundo o Yahoo, o Flickr tem mais de 130 milhões de fotos com geotags.

“Nós sempre tivemos informações de localização e nós sempre as consideramos importantes, mas só agora nós estamos deixando-as mais relevantes”, disse Matthew Rothenberg, diretor de produtos do Flickr ao New York Times. Segundo ele, essa atualização não foi feita necessariamente para colocar o Flickr como uma alternativa para outros serviços de geolocaização, como o Foursquare, mas para “contar toda a história de uma foto” e integrar melhor o Flickr com outras redes de check-in e de busca em tempo real.

Leia também: De onde fala?Personal Nerd: Por que geolocalizar?

O Flickr sempre se negou a comprimir as fotos enviadas pelos usuários – as imagens grandes ficavam armazenadas e podiam ser facilmente acessadas – e, agora, as fotografias mostradas na página inicial de cada usuário é 35% maior – com 640 pixels de largura – e há a possibilidade de vê-las ampliadas em um fundo escuro. E a própria página está um pouco mais ampla.

Os controles de navegação e os códigos de JavaScript também foram melhorados. Assim, a página carrega mais rápido e os botões “mais recente” e “mais antigo” facilitam a passagem de uma imagem para outra. A fileira de fotos também fica mais visível e mais navegável. Os favoritos foram integrados ao histórico da foto: toda vez que alguém marcar algo como favorito, essa informação vai aparecer nos comentários da foto.

 Foto:

A nova atualização deve aparecer para todos durante as próximas semanas (lembrando que não é necessário ser membro ou estar logado para poder buscar e ver fotos). Mas, se você for membro da rede, pode optar por já testar a nova página.

O Flickr reúne mais de 85 milhões de fotógrafos e amantes de fotografia de todo o mundo. Na quarta-feira, 16, a rede social lançou um novo desenho da página inicial que dá ainda mais ênfase às imagens.

Recentemente, o Facebook travou uma parceria com o Yahoo – que comprou o Flickr em 2005 – e uma de suas medidas foi tentar deixar a rede de compartilhamento de fotos mais social. Mas as mudanças dessa quarta, no entanto, nada têm a ver com sociabilidade, mas com beleza, navegabilidade e geolocalização.

Compare: página inicial antiga x nova versão

 Foto:
 Foto:

As informações de localização que os usuários podem incluir em suas fotos ganharam destaque. Quando elas existem, um mapa ao lado da foto mostra automaticamente onde aquela fotografia foi tirada. Segundo o Yahoo, o Flickr tem mais de 130 milhões de fotos com geotags.

“Nós sempre tivemos informações de localização e nós sempre as consideramos importantes, mas só agora nós estamos deixando-as mais relevantes”, disse Matthew Rothenberg, diretor de produtos do Flickr ao New York Times. Segundo ele, essa atualização não foi feita necessariamente para colocar o Flickr como uma alternativa para outros serviços de geolocaização, como o Foursquare, mas para “contar toda a história de uma foto” e integrar melhor o Flickr com outras redes de check-in e de busca em tempo real.

Leia também: De onde fala?Personal Nerd: Por que geolocalizar?

O Flickr sempre se negou a comprimir as fotos enviadas pelos usuários – as imagens grandes ficavam armazenadas e podiam ser facilmente acessadas – e, agora, as fotografias mostradas na página inicial de cada usuário é 35% maior – com 640 pixels de largura – e há a possibilidade de vê-las ampliadas em um fundo escuro. E a própria página está um pouco mais ampla.

Os controles de navegação e os códigos de JavaScript também foram melhorados. Assim, a página carrega mais rápido e os botões “mais recente” e “mais antigo” facilitam a passagem de uma imagem para outra. A fileira de fotos também fica mais visível e mais navegável. Os favoritos foram integrados ao histórico da foto: toda vez que alguém marcar algo como favorito, essa informação vai aparecer nos comentários da foto.

 Foto:

A nova atualização deve aparecer para todos durante as próximas semanas (lembrando que não é necessário ser membro ou estar logado para poder buscar e ver fotos). Mas, se você for membro da rede, pode optar por já testar a nova página.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.