Novo Call of Duty é a esperança da Activision


Após ter perdido um milhão de jogadores do seu lucrativo World of Warcraft, lançamento de novo COD é a chance de recuperação de receita

Por Agências
Atualização:

Após ter perdido um milhão de jogadores do seu lucrativo World of Warcraft, lançamento de novo COD é a chance de recuperação de receita

 

A Activision Blizzard revelou ter perdido quase um milhão de usuários do jogo “World of Warcraft“, grande fonte de receita, o que atenuou o entusiasmo quanto à nova versão do sucesso de ação “Call of Duty” e reduziu em 3% o preço de suas ações.

continua após a publicidade

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+

A maior produtora de videogames dos Estados Unidos elevou sua projeção de lucros devido à forte demanda pelo seu principal título de combate, que começou a ser vendido à meia-noite da terça-feira, 8. Mas Wall Street está preocupada com a perda de assinantes do jogo de fantasia online, uma das maiores fontes de lucro da companhia.

Também na terça-feira, a rival Take-Two Interactive, de menor porte, divulgou um alerta quanto a possível prejuízo, avisando que “NBA 2K11“, um de seus principais produtos, sofreria problemas de vendas devido às dificuldades trabalhistas que retardaram o início da temporada da NBA neste ano.

continua após a publicidade

Em teleconferência com repórteres e analistas, os executivos da Activision informaram que o trimestre havia sido concluído com 10,3 milhões de assinantes ativos para o World of Warcraft, jogo online de fantasia que gerou mais de um bilhão de dólares em receita no ano passado.

No final do trimestre anterior, o total de assinantes era de 11,1 milhões.

“A tendência não é boa, se levarmos em conta que esse título é a fundação para eles, o mais lucrativo de seus negócios com receita recorrente”, disse Michael Pachter, analista da Wedbush Securities.

continua após a publicidade

Pachter acrescentou que a acentuada queda no número de usuários pagantes torna a empresa mais vulnerável diante da rival Electronic Arts, que em dezembro planeja lançar um aguardado jogo online baseado em “Guerra nas Estrelas”.

Mas a Activision disse na teleconferência que já está trabalhando no desenvolvimento de novos conteúdos para melhorar o jogo de fantasia.

A companhia, por outro lado, aumentou sua expectativa de lucro por ação para o fechado do ano em 10%, já que agora espera que a mais recente versão de “Call of Duty” se saia melhor do que o planejado.

continua após a publicidade

A última edição do jogo de tiro em primeira pessoa gerou receita de 1 bilhão de dólares em menos de 2 meses, um recorde para o setor.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/8tG7LXGVRgI" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

/ REUTERS

continua após a publicidade

—-Leia mais:Jogos melhoram nível de inglês de estudantesO caminho que levou ao ‘Modern Warfare 3'

Após ter perdido um milhão de jogadores do seu lucrativo World of Warcraft, lançamento de novo COD é a chance de recuperação de receita

 

A Activision Blizzard revelou ter perdido quase um milhão de usuários do jogo “World of Warcraft“, grande fonte de receita, o que atenuou o entusiasmo quanto à nova versão do sucesso de ação “Call of Duty” e reduziu em 3% o preço de suas ações.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+

A maior produtora de videogames dos Estados Unidos elevou sua projeção de lucros devido à forte demanda pelo seu principal título de combate, que começou a ser vendido à meia-noite da terça-feira, 8. Mas Wall Street está preocupada com a perda de assinantes do jogo de fantasia online, uma das maiores fontes de lucro da companhia.

Também na terça-feira, a rival Take-Two Interactive, de menor porte, divulgou um alerta quanto a possível prejuízo, avisando que “NBA 2K11“, um de seus principais produtos, sofreria problemas de vendas devido às dificuldades trabalhistas que retardaram o início da temporada da NBA neste ano.

Em teleconferência com repórteres e analistas, os executivos da Activision informaram que o trimestre havia sido concluído com 10,3 milhões de assinantes ativos para o World of Warcraft, jogo online de fantasia que gerou mais de um bilhão de dólares em receita no ano passado.

No final do trimestre anterior, o total de assinantes era de 11,1 milhões.

“A tendência não é boa, se levarmos em conta que esse título é a fundação para eles, o mais lucrativo de seus negócios com receita recorrente”, disse Michael Pachter, analista da Wedbush Securities.

Pachter acrescentou que a acentuada queda no número de usuários pagantes torna a empresa mais vulnerável diante da rival Electronic Arts, que em dezembro planeja lançar um aguardado jogo online baseado em “Guerra nas Estrelas”.

Mas a Activision disse na teleconferência que já está trabalhando no desenvolvimento de novos conteúdos para melhorar o jogo de fantasia.

A companhia, por outro lado, aumentou sua expectativa de lucro por ação para o fechado do ano em 10%, já que agora espera que a mais recente versão de “Call of Duty” se saia melhor do que o planejado.

A última edição do jogo de tiro em primeira pessoa gerou receita de 1 bilhão de dólares em menos de 2 meses, um recorde para o setor.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/8tG7LXGVRgI" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

/ REUTERS

—-Leia mais:Jogos melhoram nível de inglês de estudantesO caminho que levou ao ‘Modern Warfare 3'

Após ter perdido um milhão de jogadores do seu lucrativo World of Warcraft, lançamento de novo COD é a chance de recuperação de receita

 

A Activision Blizzard revelou ter perdido quase um milhão de usuários do jogo “World of Warcraft“, grande fonte de receita, o que atenuou o entusiasmo quanto à nova versão do sucesso de ação “Call of Duty” e reduziu em 3% o preço de suas ações.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+

A maior produtora de videogames dos Estados Unidos elevou sua projeção de lucros devido à forte demanda pelo seu principal título de combate, que começou a ser vendido à meia-noite da terça-feira, 8. Mas Wall Street está preocupada com a perda de assinantes do jogo de fantasia online, uma das maiores fontes de lucro da companhia.

Também na terça-feira, a rival Take-Two Interactive, de menor porte, divulgou um alerta quanto a possível prejuízo, avisando que “NBA 2K11“, um de seus principais produtos, sofreria problemas de vendas devido às dificuldades trabalhistas que retardaram o início da temporada da NBA neste ano.

Em teleconferência com repórteres e analistas, os executivos da Activision informaram que o trimestre havia sido concluído com 10,3 milhões de assinantes ativos para o World of Warcraft, jogo online de fantasia que gerou mais de um bilhão de dólares em receita no ano passado.

No final do trimestre anterior, o total de assinantes era de 11,1 milhões.

“A tendência não é boa, se levarmos em conta que esse título é a fundação para eles, o mais lucrativo de seus negócios com receita recorrente”, disse Michael Pachter, analista da Wedbush Securities.

Pachter acrescentou que a acentuada queda no número de usuários pagantes torna a empresa mais vulnerável diante da rival Electronic Arts, que em dezembro planeja lançar um aguardado jogo online baseado em “Guerra nas Estrelas”.

Mas a Activision disse na teleconferência que já está trabalhando no desenvolvimento de novos conteúdos para melhorar o jogo de fantasia.

A companhia, por outro lado, aumentou sua expectativa de lucro por ação para o fechado do ano em 10%, já que agora espera que a mais recente versão de “Call of Duty” se saia melhor do que o planejado.

A última edição do jogo de tiro em primeira pessoa gerou receita de 1 bilhão de dólares em menos de 2 meses, um recorde para o setor.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/8tG7LXGVRgI" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

/ REUTERS

—-Leia mais:Jogos melhoram nível de inglês de estudantesO caminho que levou ao ‘Modern Warfare 3'

Após ter perdido um milhão de jogadores do seu lucrativo World of Warcraft, lançamento de novo COD é a chance de recuperação de receita

 

A Activision Blizzard revelou ter perdido quase um milhão de usuários do jogo “World of Warcraft“, grande fonte de receita, o que atenuou o entusiasmo quanto à nova versão do sucesso de ação “Call of Duty” e reduziu em 3% o preço de suas ações.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+

A maior produtora de videogames dos Estados Unidos elevou sua projeção de lucros devido à forte demanda pelo seu principal título de combate, que começou a ser vendido à meia-noite da terça-feira, 8. Mas Wall Street está preocupada com a perda de assinantes do jogo de fantasia online, uma das maiores fontes de lucro da companhia.

Também na terça-feira, a rival Take-Two Interactive, de menor porte, divulgou um alerta quanto a possível prejuízo, avisando que “NBA 2K11“, um de seus principais produtos, sofreria problemas de vendas devido às dificuldades trabalhistas que retardaram o início da temporada da NBA neste ano.

Em teleconferência com repórteres e analistas, os executivos da Activision informaram que o trimestre havia sido concluído com 10,3 milhões de assinantes ativos para o World of Warcraft, jogo online de fantasia que gerou mais de um bilhão de dólares em receita no ano passado.

No final do trimestre anterior, o total de assinantes era de 11,1 milhões.

“A tendência não é boa, se levarmos em conta que esse título é a fundação para eles, o mais lucrativo de seus negócios com receita recorrente”, disse Michael Pachter, analista da Wedbush Securities.

Pachter acrescentou que a acentuada queda no número de usuários pagantes torna a empresa mais vulnerável diante da rival Electronic Arts, que em dezembro planeja lançar um aguardado jogo online baseado em “Guerra nas Estrelas”.

Mas a Activision disse na teleconferência que já está trabalhando no desenvolvimento de novos conteúdos para melhorar o jogo de fantasia.

A companhia, por outro lado, aumentou sua expectativa de lucro por ação para o fechado do ano em 10%, já que agora espera que a mais recente versão de “Call of Duty” se saia melhor do que o planejado.

A última edição do jogo de tiro em primeira pessoa gerou receita de 1 bilhão de dólares em menos de 2 meses, um recorde para o setor.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/8tG7LXGVRgI" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

/ REUTERS

—-Leia mais:Jogos melhoram nível de inglês de estudantesO caminho que levou ao ‘Modern Warfare 3'

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.