Pré-venda do Galaxy S8 supera antecessor, diz Samsung


Demanda por aparelho é bom sinal para recuperação da empresa após fracassos e explosões do Galaxy Note 7, lançado no ano passado

Por Agências
Galaxy S8, lançado no ano passado pela Samsung Foto: Richard Drew/AP Photo

A pré-venda para o Galaxy S8, novo smartphone premium da Samsung, superou a demanda por seu antecessor, o Galaxy S7. 

As informações foram divulgadas pela própria empresa nesta quinta-feira, 13, dando indícios de que muitos consumidores já deixaram para trás na memória os incêndios e explosões do Galaxy Note 7, aparelho lançado pela empresa no segundo semestre de 2016. 

continua após a publicidade

Se a demanda de fato se confirmar, o S8 pode mostrar uma das maiores recuperações de marca da história da indústria de tecnologia. 

No entanto, essa marca só será conhecida em 21 de abril, quando o aparelho começar a ser vendido na Coreia do Sul, Estados Unidos e Canadá. 

"É cedo, mas a pré-venda que já começou em alguns países foi melhor que o esperado", disse Koh Dong-jin, chefe de dispositivos móveis da Samsung.

continua após a publicidade

A expectativa, porém, é boa: alguns investidores e analistas estão prevendo um recorde de vendas para a empresa, impulsionado não só pelo Galaxy S8, bem como um avanço no mercado de chips, outro setor importante da empresa. 

Conheça os 8 principais recursos do Galaxy S8 e S8+

1 | 8

Telas maiores

Foto: Brendan McDermid/Reuters
2 | 8

Câmera

Foto: Samsung
3 | 8

Cores

Foto: Brendan McDermid/Reuters
4 | 8

Preço

Foto: Drew Angerer/AFP
5 | 8

Bixby

Foto: Samsung
6 | 8

Sensor de Íris

Foto: Samsung
7 | 8

Leitor de impressão digital e segurança

Foto: Drew Angerer/AFP
8 | 8

Bateria

Foto: Samsung

Recuperação de marca. A Samsung tem trabalhado forte para recuperar a confiança dos consumidores desde outubro, quando retirou o Note 7 do mercado após casos de explosão, incêndios e dois recalls mal-sucedidos. Segundo a própria empresa, os problemas com o celular fizeram-na perder US$ 5,4 bilhões em lucro, ao longo de três trimestres. 

continua após a publicidade

Em três ocasiões neste ano – nas feiras de tecnologia CES e Mobile World Congress, além de um evento próprio para explicar os problemas nas baterias –, a Samsung pediu desculpas aos consumidores. 

"A Toyota levou quatro anos para colocar sua marca de volta onde estava, e acredito que podemos ir mais rápido que isso", disse Lee Young-hee, executivo da Samsung, em referência a uma série de recalls feitos pela montadora japonesa entre 2009 e 2011. 

Galaxy S8, lançado no ano passado pela Samsung Foto: Richard Drew/AP Photo

A pré-venda para o Galaxy S8, novo smartphone premium da Samsung, superou a demanda por seu antecessor, o Galaxy S7. 

As informações foram divulgadas pela própria empresa nesta quinta-feira, 13, dando indícios de que muitos consumidores já deixaram para trás na memória os incêndios e explosões do Galaxy Note 7, aparelho lançado pela empresa no segundo semestre de 2016. 

Se a demanda de fato se confirmar, o S8 pode mostrar uma das maiores recuperações de marca da história da indústria de tecnologia. 

No entanto, essa marca só será conhecida em 21 de abril, quando o aparelho começar a ser vendido na Coreia do Sul, Estados Unidos e Canadá. 

"É cedo, mas a pré-venda que já começou em alguns países foi melhor que o esperado", disse Koh Dong-jin, chefe de dispositivos móveis da Samsung.

A expectativa, porém, é boa: alguns investidores e analistas estão prevendo um recorde de vendas para a empresa, impulsionado não só pelo Galaxy S8, bem como um avanço no mercado de chips, outro setor importante da empresa. 

Conheça os 8 principais recursos do Galaxy S8 e S8+

1 | 8

Telas maiores

Foto: Brendan McDermid/Reuters
2 | 8

Câmera

Foto: Samsung
3 | 8

Cores

Foto: Brendan McDermid/Reuters
4 | 8

Preço

Foto: Drew Angerer/AFP
5 | 8

Bixby

Foto: Samsung
6 | 8

Sensor de Íris

Foto: Samsung
7 | 8

Leitor de impressão digital e segurança

Foto: Drew Angerer/AFP
8 | 8

Bateria

Foto: Samsung

Recuperação de marca. A Samsung tem trabalhado forte para recuperar a confiança dos consumidores desde outubro, quando retirou o Note 7 do mercado após casos de explosão, incêndios e dois recalls mal-sucedidos. Segundo a própria empresa, os problemas com o celular fizeram-na perder US$ 5,4 bilhões em lucro, ao longo de três trimestres. 

Em três ocasiões neste ano – nas feiras de tecnologia CES e Mobile World Congress, além de um evento próprio para explicar os problemas nas baterias –, a Samsung pediu desculpas aos consumidores. 

"A Toyota levou quatro anos para colocar sua marca de volta onde estava, e acredito que podemos ir mais rápido que isso", disse Lee Young-hee, executivo da Samsung, em referência a uma série de recalls feitos pela montadora japonesa entre 2009 e 2011. 

Galaxy S8, lançado no ano passado pela Samsung Foto: Richard Drew/AP Photo

A pré-venda para o Galaxy S8, novo smartphone premium da Samsung, superou a demanda por seu antecessor, o Galaxy S7. 

As informações foram divulgadas pela própria empresa nesta quinta-feira, 13, dando indícios de que muitos consumidores já deixaram para trás na memória os incêndios e explosões do Galaxy Note 7, aparelho lançado pela empresa no segundo semestre de 2016. 

Se a demanda de fato se confirmar, o S8 pode mostrar uma das maiores recuperações de marca da história da indústria de tecnologia. 

No entanto, essa marca só será conhecida em 21 de abril, quando o aparelho começar a ser vendido na Coreia do Sul, Estados Unidos e Canadá. 

"É cedo, mas a pré-venda que já começou em alguns países foi melhor que o esperado", disse Koh Dong-jin, chefe de dispositivos móveis da Samsung.

A expectativa, porém, é boa: alguns investidores e analistas estão prevendo um recorde de vendas para a empresa, impulsionado não só pelo Galaxy S8, bem como um avanço no mercado de chips, outro setor importante da empresa. 

Conheça os 8 principais recursos do Galaxy S8 e S8+

1 | 8

Telas maiores

Foto: Brendan McDermid/Reuters
2 | 8

Câmera

Foto: Samsung
3 | 8

Cores

Foto: Brendan McDermid/Reuters
4 | 8

Preço

Foto: Drew Angerer/AFP
5 | 8

Bixby

Foto: Samsung
6 | 8

Sensor de Íris

Foto: Samsung
7 | 8

Leitor de impressão digital e segurança

Foto: Drew Angerer/AFP
8 | 8

Bateria

Foto: Samsung

Recuperação de marca. A Samsung tem trabalhado forte para recuperar a confiança dos consumidores desde outubro, quando retirou o Note 7 do mercado após casos de explosão, incêndios e dois recalls mal-sucedidos. Segundo a própria empresa, os problemas com o celular fizeram-na perder US$ 5,4 bilhões em lucro, ao longo de três trimestres. 

Em três ocasiões neste ano – nas feiras de tecnologia CES e Mobile World Congress, além de um evento próprio para explicar os problemas nas baterias –, a Samsung pediu desculpas aos consumidores. 

"A Toyota levou quatro anos para colocar sua marca de volta onde estava, e acredito que podemos ir mais rápido que isso", disse Lee Young-hee, executivo da Samsung, em referência a uma série de recalls feitos pela montadora japonesa entre 2009 e 2011. 

Galaxy S8, lançado no ano passado pela Samsung Foto: Richard Drew/AP Photo

A pré-venda para o Galaxy S8, novo smartphone premium da Samsung, superou a demanda por seu antecessor, o Galaxy S7. 

As informações foram divulgadas pela própria empresa nesta quinta-feira, 13, dando indícios de que muitos consumidores já deixaram para trás na memória os incêndios e explosões do Galaxy Note 7, aparelho lançado pela empresa no segundo semestre de 2016. 

Se a demanda de fato se confirmar, o S8 pode mostrar uma das maiores recuperações de marca da história da indústria de tecnologia. 

No entanto, essa marca só será conhecida em 21 de abril, quando o aparelho começar a ser vendido na Coreia do Sul, Estados Unidos e Canadá. 

"É cedo, mas a pré-venda que já começou em alguns países foi melhor que o esperado", disse Koh Dong-jin, chefe de dispositivos móveis da Samsung.

A expectativa, porém, é boa: alguns investidores e analistas estão prevendo um recorde de vendas para a empresa, impulsionado não só pelo Galaxy S8, bem como um avanço no mercado de chips, outro setor importante da empresa. 

Conheça os 8 principais recursos do Galaxy S8 e S8+

1 | 8

Telas maiores

Foto: Brendan McDermid/Reuters
2 | 8

Câmera

Foto: Samsung
3 | 8

Cores

Foto: Brendan McDermid/Reuters
4 | 8

Preço

Foto: Drew Angerer/AFP
5 | 8

Bixby

Foto: Samsung
6 | 8

Sensor de Íris

Foto: Samsung
7 | 8

Leitor de impressão digital e segurança

Foto: Drew Angerer/AFP
8 | 8

Bateria

Foto: Samsung

Recuperação de marca. A Samsung tem trabalhado forte para recuperar a confiança dos consumidores desde outubro, quando retirou o Note 7 do mercado após casos de explosão, incêndios e dois recalls mal-sucedidos. Segundo a própria empresa, os problemas com o celular fizeram-na perder US$ 5,4 bilhões em lucro, ao longo de três trimestres. 

Em três ocasiões neste ano – nas feiras de tecnologia CES e Mobile World Congress, além de um evento próprio para explicar os problemas nas baterias –, a Samsung pediu desculpas aos consumidores. 

"A Toyota levou quatro anos para colocar sua marca de volta onde estava, e acredito que podemos ir mais rápido que isso", disse Lee Young-hee, executivo da Samsung, em referência a uma série de recalls feitos pela montadora japonesa entre 2009 e 2011. 

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.