Informações sobre tecnologia

Competição na banda larga


Por Renato Cruz
 

A competição entre operadoras de telecomunicações e empresas de TV a cabo incentivou o crescimento no mercado de banda larga, elevando as velocidades disponíveis e reduzindo preços. Em 2006, os acessos de internet rápida cresceram 40,1% no País, chegando a 5,7 milhões.

continua após a publicidade

Segundo pesquisa da consultoria IDC, encomendada pela Cisco, as conexões superiores a 1 megabit por segundo passaram de 2% do mercado total em 2005 para 22%. No segundo semestre de 2006, houve uma redução de 8% nos preços médios.

Mais informações no Estado de hoje, 1/3 ("Aumento da competição leva banda larga a crescer 40,1%", para assinantes, p. B20).

 

A competição entre operadoras de telecomunicações e empresas de TV a cabo incentivou o crescimento no mercado de banda larga, elevando as velocidades disponíveis e reduzindo preços. Em 2006, os acessos de internet rápida cresceram 40,1% no País, chegando a 5,7 milhões.

Segundo pesquisa da consultoria IDC, encomendada pela Cisco, as conexões superiores a 1 megabit por segundo passaram de 2% do mercado total em 2005 para 22%. No segundo semestre de 2006, houve uma redução de 8% nos preços médios.

Mais informações no Estado de hoje, 1/3 ("Aumento da competição leva banda larga a crescer 40,1%", para assinantes, p. B20).

 

A competição entre operadoras de telecomunicações e empresas de TV a cabo incentivou o crescimento no mercado de banda larga, elevando as velocidades disponíveis e reduzindo preços. Em 2006, os acessos de internet rápida cresceram 40,1% no País, chegando a 5,7 milhões.

Segundo pesquisa da consultoria IDC, encomendada pela Cisco, as conexões superiores a 1 megabit por segundo passaram de 2% do mercado total em 2005 para 22%. No segundo semestre de 2006, houve uma redução de 8% nos preços médios.

Mais informações no Estado de hoje, 1/3 ("Aumento da competição leva banda larga a crescer 40,1%", para assinantes, p. B20).

 

A competição entre operadoras de telecomunicações e empresas de TV a cabo incentivou o crescimento no mercado de banda larga, elevando as velocidades disponíveis e reduzindo preços. Em 2006, os acessos de internet rápida cresceram 40,1% no País, chegando a 5,7 milhões.

Segundo pesquisa da consultoria IDC, encomendada pela Cisco, as conexões superiores a 1 megabit por segundo passaram de 2% do mercado total em 2005 para 22%. No segundo semestre de 2006, houve uma redução de 8% nos preços médios.

Mais informações no Estado de hoje, 1/3 ("Aumento da competição leva banda larga a crescer 40,1%", para assinantes, p. B20).

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.