A fabricante do smartphone BlackBerry, Research In Motion, espera que as vendas do aparelho cresçam dois terços em dois anos, se o desempenho da empresa continua “moderado”, disse o co-presidente da companhia nesta quarta-feira, 10.
—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook
O executivo também afirmou que a demanda corporativa pelo BlackBerry manteve-se forte e que os negócios na Ásia não foram afetados por questões de segurança, reduzindo as preocupações de investidores de que a companhia canadense continua perdendo participação de mercado para rivais como Apple e Google.
“Estamos perto de 60 milhões de assinantes do BlackBerry agora e se continuarmos com performance moderada podemos chegar a 100 milhões (de assinantes) em dois anos”, disse o co-presidente da RIM, Jim Balsillie, à Reuters, em entrevista durante o fórum de empresários do G20, em Seul.
Balsillie disse que a companhia vai lançar o tablet PlayBook no primeiro trimestre do ano que vem na América do Norte, antes do lançamento global, no segundo trimestre.
O tablet começará a contribuir nas vendas da RIM “rapidamente”, disse.
/ REUTERS
—- Leia mais: • Dell cancela BlackBerry de funcionários • Após acordo, Índia permite BlackBerry no país • RIM rebate críticas de Jobs ao PlayBook • RIM deve perder clientes corporativos • Como é o PlayBook, da RIM?