Twitteiros dão RT em posts que os fazem sentir raiva ou alegria, aponta estudo


Na hora de dar um retweet, os internautas se deixam levar pela emoção. Um tweet que gera felicidade, raiva ou ansiedade têm mais chances de ser retransmitido.

Por Redação

É o resultado do estudo do pesquisador Jonah Berger, feito a partir dos conteúdos compartilhados no jornal The New York Times. Segundo ele percebeu, reportagens factuais ou "neutras" ganham menos RTs.

Em seguida, ele foi comprovar a tese. Juntou 93 estudantes e mostrou a eles vídeos que os deixaram tristes ou contentes e outros que não levavam a emoção. Depois perguntou: qual você mostraria a sua família? Bingo: os emotivos!

Via Veja

É o resultado do estudo do pesquisador Jonah Berger, feito a partir dos conteúdos compartilhados no jornal The New York Times. Segundo ele percebeu, reportagens factuais ou "neutras" ganham menos RTs.

Em seguida, ele foi comprovar a tese. Juntou 93 estudantes e mostrou a eles vídeos que os deixaram tristes ou contentes e outros que não levavam a emoção. Depois perguntou: qual você mostraria a sua família? Bingo: os emotivos!

Via Veja

É o resultado do estudo do pesquisador Jonah Berger, feito a partir dos conteúdos compartilhados no jornal The New York Times. Segundo ele percebeu, reportagens factuais ou "neutras" ganham menos RTs.

Em seguida, ele foi comprovar a tese. Juntou 93 estudantes e mostrou a eles vídeos que os deixaram tristes ou contentes e outros que não levavam a emoção. Depois perguntou: qual você mostraria a sua família? Bingo: os emotivos!

Via Veja

É o resultado do estudo do pesquisador Jonah Berger, feito a partir dos conteúdos compartilhados no jornal The New York Times. Segundo ele percebeu, reportagens factuais ou "neutras" ganham menos RTs.

Em seguida, ele foi comprovar a tese. Juntou 93 estudantes e mostrou a eles vídeos que os deixaram tristes ou contentes e outros que não levavam a emoção. Depois perguntou: qual você mostraria a sua família? Bingo: os emotivos!

Via Veja

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