Twitter estuda criar assinatura após 11 anos com serviço gratuito


Empresa pode cobrar de usuários que acessam a rede pelo Tweetdeck, ferramenta voltada para profissionais de mídias sociais

Por Agências
Twitter tem tentado várias estratégias nos últimos anos para se tornar uma empresa lucrativa Foto: Reuters

O Twitter está considerando a criação de uma versão paga de sua rede social voltada a profissionais, anunciou a companhia nesta quinta-feira, 23, elevando a possibilidade de que a empresa poderá cobrar assinatura de alguns usuários pela primeira vez. Segundo a empresa, a ideia é cobrar uma taxa mensal dos usuários do Tweetdeck, plataforma voltada a profissionais e que permite agendamento de tuítes, por exemplo. 

Como a maior parte das companhias de mídia social, o Twitter se concentra desde sua fundação, há 11 anos, em reter uma grande base de usuários para um serviço gratuito financiado por publicidade. No mês passado a empresa divulgou que tinha 319 milhões de usuários no mundo.

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Mas diferentemente do Facebook, o Twitter não tem conseguido atrair receita publicitária suficiente para ter lucro, mesmo com toda a popularidade que recebe do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de outras celebridades que utilizam a rede social.

O Twitter está conduzindo uma pesquisa "para saber o interesse em uma nova versão mais avançada do Tweetdeck", que é uma ferramenta que ajuda os usuários a navegar pela rede social, disse a porta-voz Brielle Villablanca, nesta quinta-feira.

"Regularmente conduzimos pesquisa com usuários para termos informações sobre a experiência deles no Twitter e para basearmos melhor nossas decisões de investimento de produto. Estamos explorando várias formas de tornar o Tweetdeck mais valioso para profissionais."

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Não há indicação de que o Twitter esteja considerando cobrar tarifas de todos os seus usuários.

A informação sobre a pesquisa do Twitter foi publicada mais cedo na própria rede social. Jornalistas publicaram imagens de telas que mostram como a versão premium do Tweetdeck poderia se parecer.

A versão poderia incluir "ferramentas mais poderosas para ajudar anunciantes, jornalistas, profissionais e outros usuários em nossa comunidade a encontrar o que está acontecendo no mundo de maneira mais rápida", mostra uma das telas publicada na conta @andrewtavani.

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Os 14 fatos mais importantes da história do Twitter

1 | 13

Primeiro tweet

Foto: Reprodução
2 | 13

Prêmio na SXSW

Foto: Divulgação
3 | 13

Hashtag

Foto: Reprodução
4 | 13

Tweets promovidos

Foto: Divulgação
5 | 13

TweetDeck

Foto: Tetue/Flickr
6 | 13

100 milhões de usuários

Foto: Reuters
7 | 13

Vine

Foto: NYT
8 | 13

200 milhões de usuários

Foto: Reuters
9 | 13

Abertura de capital

Foto: Reuters
10 | 13

Emojis

Foto: Reprodução
11 | 13

Periscope

Foto: Divulgação
12 | 13

320 milhões de usuários

Foto: Reuters
13 | 13

Moments

Foto: Divulgação
Twitter tem tentado várias estratégias nos últimos anos para se tornar uma empresa lucrativa Foto: Reuters

O Twitter está considerando a criação de uma versão paga de sua rede social voltada a profissionais, anunciou a companhia nesta quinta-feira, 23, elevando a possibilidade de que a empresa poderá cobrar assinatura de alguns usuários pela primeira vez. Segundo a empresa, a ideia é cobrar uma taxa mensal dos usuários do Tweetdeck, plataforma voltada a profissionais e que permite agendamento de tuítes, por exemplo. 

Como a maior parte das companhias de mídia social, o Twitter se concentra desde sua fundação, há 11 anos, em reter uma grande base de usuários para um serviço gratuito financiado por publicidade. No mês passado a empresa divulgou que tinha 319 milhões de usuários no mundo.

Mas diferentemente do Facebook, o Twitter não tem conseguido atrair receita publicitária suficiente para ter lucro, mesmo com toda a popularidade que recebe do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de outras celebridades que utilizam a rede social.

O Twitter está conduzindo uma pesquisa "para saber o interesse em uma nova versão mais avançada do Tweetdeck", que é uma ferramenta que ajuda os usuários a navegar pela rede social, disse a porta-voz Brielle Villablanca, nesta quinta-feira.

"Regularmente conduzimos pesquisa com usuários para termos informações sobre a experiência deles no Twitter e para basearmos melhor nossas decisões de investimento de produto. Estamos explorando várias formas de tornar o Tweetdeck mais valioso para profissionais."

Não há indicação de que o Twitter esteja considerando cobrar tarifas de todos os seus usuários.

A informação sobre a pesquisa do Twitter foi publicada mais cedo na própria rede social. Jornalistas publicaram imagens de telas que mostram como a versão premium do Tweetdeck poderia se parecer.

A versão poderia incluir "ferramentas mais poderosas para ajudar anunciantes, jornalistas, profissionais e outros usuários em nossa comunidade a encontrar o que está acontecendo no mundo de maneira mais rápida", mostra uma das telas publicada na conta @andrewtavani.

Os 14 fatos mais importantes da história do Twitter

1 | 13

Primeiro tweet

Foto: Reprodução
2 | 13

Prêmio na SXSW

Foto: Divulgação
3 | 13

Hashtag

Foto: Reprodução
4 | 13

Tweets promovidos

Foto: Divulgação
5 | 13

TweetDeck

Foto: Tetue/Flickr
6 | 13

100 milhões de usuários

Foto: Reuters
7 | 13

Vine

Foto: NYT
8 | 13

200 milhões de usuários

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Abertura de capital

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10 | 13

Emojis

Foto: Reprodução
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Periscope

Foto: Divulgação
12 | 13

320 milhões de usuários

Foto: Reuters
13 | 13

Moments

Foto: Divulgação
Twitter tem tentado várias estratégias nos últimos anos para se tornar uma empresa lucrativa Foto: Reuters

O Twitter está considerando a criação de uma versão paga de sua rede social voltada a profissionais, anunciou a companhia nesta quinta-feira, 23, elevando a possibilidade de que a empresa poderá cobrar assinatura de alguns usuários pela primeira vez. Segundo a empresa, a ideia é cobrar uma taxa mensal dos usuários do Tweetdeck, plataforma voltada a profissionais e que permite agendamento de tuítes, por exemplo. 

Como a maior parte das companhias de mídia social, o Twitter se concentra desde sua fundação, há 11 anos, em reter uma grande base de usuários para um serviço gratuito financiado por publicidade. No mês passado a empresa divulgou que tinha 319 milhões de usuários no mundo.

Mas diferentemente do Facebook, o Twitter não tem conseguido atrair receita publicitária suficiente para ter lucro, mesmo com toda a popularidade que recebe do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de outras celebridades que utilizam a rede social.

O Twitter está conduzindo uma pesquisa "para saber o interesse em uma nova versão mais avançada do Tweetdeck", que é uma ferramenta que ajuda os usuários a navegar pela rede social, disse a porta-voz Brielle Villablanca, nesta quinta-feira.

"Regularmente conduzimos pesquisa com usuários para termos informações sobre a experiência deles no Twitter e para basearmos melhor nossas decisões de investimento de produto. Estamos explorando várias formas de tornar o Tweetdeck mais valioso para profissionais."

Não há indicação de que o Twitter esteja considerando cobrar tarifas de todos os seus usuários.

A informação sobre a pesquisa do Twitter foi publicada mais cedo na própria rede social. Jornalistas publicaram imagens de telas que mostram como a versão premium do Tweetdeck poderia se parecer.

A versão poderia incluir "ferramentas mais poderosas para ajudar anunciantes, jornalistas, profissionais e outros usuários em nossa comunidade a encontrar o que está acontecendo no mundo de maneira mais rápida", mostra uma das telas publicada na conta @andrewtavani.

Os 14 fatos mais importantes da história do Twitter

1 | 13

Primeiro tweet

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4 | 13

Tweets promovidos

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TweetDeck

Foto: Tetue/Flickr
6 | 13

100 milhões de usuários

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200 milhões de usuários

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Abertura de capital

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Emojis

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Periscope

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Moments

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Twitter tem tentado várias estratégias nos últimos anos para se tornar uma empresa lucrativa Foto: Reuters

O Twitter está considerando a criação de uma versão paga de sua rede social voltada a profissionais, anunciou a companhia nesta quinta-feira, 23, elevando a possibilidade de que a empresa poderá cobrar assinatura de alguns usuários pela primeira vez. Segundo a empresa, a ideia é cobrar uma taxa mensal dos usuários do Tweetdeck, plataforma voltada a profissionais e que permite agendamento de tuítes, por exemplo. 

Como a maior parte das companhias de mídia social, o Twitter se concentra desde sua fundação, há 11 anos, em reter uma grande base de usuários para um serviço gratuito financiado por publicidade. No mês passado a empresa divulgou que tinha 319 milhões de usuários no mundo.

Mas diferentemente do Facebook, o Twitter não tem conseguido atrair receita publicitária suficiente para ter lucro, mesmo com toda a popularidade que recebe do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de outras celebridades que utilizam a rede social.

O Twitter está conduzindo uma pesquisa "para saber o interesse em uma nova versão mais avançada do Tweetdeck", que é uma ferramenta que ajuda os usuários a navegar pela rede social, disse a porta-voz Brielle Villablanca, nesta quinta-feira.

"Regularmente conduzimos pesquisa com usuários para termos informações sobre a experiência deles no Twitter e para basearmos melhor nossas decisões de investimento de produto. Estamos explorando várias formas de tornar o Tweetdeck mais valioso para profissionais."

Não há indicação de que o Twitter esteja considerando cobrar tarifas de todos os seus usuários.

A informação sobre a pesquisa do Twitter foi publicada mais cedo na própria rede social. Jornalistas publicaram imagens de telas que mostram como a versão premium do Tweetdeck poderia se parecer.

A versão poderia incluir "ferramentas mais poderosas para ajudar anunciantes, jornalistas, profissionais e outros usuários em nossa comunidade a encontrar o que está acontecendo no mundo de maneira mais rápida", mostra uma das telas publicada na conta @andrewtavani.

Os 14 fatos mais importantes da história do Twitter

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Hashtag

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TweetDeck

Foto: Tetue/Flickr
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100 milhões de usuários

Foto: Reuters
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8 | 13

200 milhões de usuários

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Abertura de capital

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