Um Last.fm para toda a internet


Fundadores do site musical querem promover experiência de web personalizada, mas sem usar dados pessoais

Por Vinicius Felix

Fundadores do site musical querem promover experiência de web personalizada, mas sem usar dados pessoais SÃO PAULO – Enquanto Facebook, Google e outras empresas utilizam métodos de usar dados pessoais personalizar a forma como os usuários acessam o conteúdo, os co-fundadores do Last.fm, Felix Miller e Martin Stiksel, lançaram nesta terça-feira, 4, uma nova versão do site que espera ajudar o usuário a encontrar conteúdo interessante – sem usar seus dados pessoais.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e também no Instagram

Batizado de Lumi, o novo serviço lembra a maneira como Last.fm funciona – mas seu foco é a web. “Quando começamos a Last.fm em 2002, tentamos mostrar que com o tipo certo de tecnologia é possível e fácil as pessoas descobrirem novas músicas que possam gostar. Nós sempre pensamos que, com uma abordagem semelhante para a web, seria fácil para as pessoas descobrirem todo tipo de conteúdo”, escreveu a dupla em comunicado do site.

continua após a publicidade
 Foto:

O Lumi utiliza informações de acesso do usuário para ir atrás de conteúdo interessante. Isso sem recolher informações pessoais ou filtrar as informações, exibindo apenas sites com conteúdos semelhantes ao que o usuário vê (ou pensa).

Segundo os fundadores, o serviço permite ao usuário gravar anonimamente e com segurança seu histórico de navegação. Ele encontra as páginas populares entre todos os resultados para assim sugerir um conteúdo que possa interessar ao usuário. O histórico de navegação coletado é completamente anônimo.

continua após a publicidade

O serviço ainda está em construção. No momento, os criadores pedem ajuda para melhorar sua funcionalidade.

Para conseguir o cadastro é necessário enviar um e-mail e esperar o convite.

Fundadores do site musical querem promover experiência de web personalizada, mas sem usar dados pessoais SÃO PAULO – Enquanto Facebook, Google e outras empresas utilizam métodos de usar dados pessoais personalizar a forma como os usuários acessam o conteúdo, os co-fundadores do Last.fm, Felix Miller e Martin Stiksel, lançaram nesta terça-feira, 4, uma nova versão do site que espera ajudar o usuário a encontrar conteúdo interessante – sem usar seus dados pessoais.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e também no Instagram

Batizado de Lumi, o novo serviço lembra a maneira como Last.fm funciona – mas seu foco é a web. “Quando começamos a Last.fm em 2002, tentamos mostrar que com o tipo certo de tecnologia é possível e fácil as pessoas descobrirem novas músicas que possam gostar. Nós sempre pensamos que, com uma abordagem semelhante para a web, seria fácil para as pessoas descobrirem todo tipo de conteúdo”, escreveu a dupla em comunicado do site.

 Foto:

O Lumi utiliza informações de acesso do usuário para ir atrás de conteúdo interessante. Isso sem recolher informações pessoais ou filtrar as informações, exibindo apenas sites com conteúdos semelhantes ao que o usuário vê (ou pensa).

Segundo os fundadores, o serviço permite ao usuário gravar anonimamente e com segurança seu histórico de navegação. Ele encontra as páginas populares entre todos os resultados para assim sugerir um conteúdo que possa interessar ao usuário. O histórico de navegação coletado é completamente anônimo.

O serviço ainda está em construção. No momento, os criadores pedem ajuda para melhorar sua funcionalidade.

Para conseguir o cadastro é necessário enviar um e-mail e esperar o convite.

Fundadores do site musical querem promover experiência de web personalizada, mas sem usar dados pessoais SÃO PAULO – Enquanto Facebook, Google e outras empresas utilizam métodos de usar dados pessoais personalizar a forma como os usuários acessam o conteúdo, os co-fundadores do Last.fm, Felix Miller e Martin Stiksel, lançaram nesta terça-feira, 4, uma nova versão do site que espera ajudar o usuário a encontrar conteúdo interessante – sem usar seus dados pessoais.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e também no Instagram

Batizado de Lumi, o novo serviço lembra a maneira como Last.fm funciona – mas seu foco é a web. “Quando começamos a Last.fm em 2002, tentamos mostrar que com o tipo certo de tecnologia é possível e fácil as pessoas descobrirem novas músicas que possam gostar. Nós sempre pensamos que, com uma abordagem semelhante para a web, seria fácil para as pessoas descobrirem todo tipo de conteúdo”, escreveu a dupla em comunicado do site.

 Foto:

O Lumi utiliza informações de acesso do usuário para ir atrás de conteúdo interessante. Isso sem recolher informações pessoais ou filtrar as informações, exibindo apenas sites com conteúdos semelhantes ao que o usuário vê (ou pensa).

Segundo os fundadores, o serviço permite ao usuário gravar anonimamente e com segurança seu histórico de navegação. Ele encontra as páginas populares entre todos os resultados para assim sugerir um conteúdo que possa interessar ao usuário. O histórico de navegação coletado é completamente anônimo.

O serviço ainda está em construção. No momento, os criadores pedem ajuda para melhorar sua funcionalidade.

Para conseguir o cadastro é necessário enviar um e-mail e esperar o convite.

Fundadores do site musical querem promover experiência de web personalizada, mas sem usar dados pessoais SÃO PAULO – Enquanto Facebook, Google e outras empresas utilizam métodos de usar dados pessoais personalizar a forma como os usuários acessam o conteúdo, os co-fundadores do Last.fm, Felix Miller e Martin Stiksel, lançaram nesta terça-feira, 4, uma nova versão do site que espera ajudar o usuário a encontrar conteúdo interessante – sem usar seus dados pessoais.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e também no Instagram

Batizado de Lumi, o novo serviço lembra a maneira como Last.fm funciona – mas seu foco é a web. “Quando começamos a Last.fm em 2002, tentamos mostrar que com o tipo certo de tecnologia é possível e fácil as pessoas descobrirem novas músicas que possam gostar. Nós sempre pensamos que, com uma abordagem semelhante para a web, seria fácil para as pessoas descobrirem todo tipo de conteúdo”, escreveu a dupla em comunicado do site.

 Foto:

O Lumi utiliza informações de acesso do usuário para ir atrás de conteúdo interessante. Isso sem recolher informações pessoais ou filtrar as informações, exibindo apenas sites com conteúdos semelhantes ao que o usuário vê (ou pensa).

Segundo os fundadores, o serviço permite ao usuário gravar anonimamente e com segurança seu histórico de navegação. Ele encontra as páginas populares entre todos os resultados para assim sugerir um conteúdo que possa interessar ao usuário. O histórico de navegação coletado é completamente anônimo.

O serviço ainda está em construção. No momento, os criadores pedem ajuda para melhorar sua funcionalidade.

Para conseguir o cadastro é necessário enviar um e-mail e esperar o convite.

Tudo Sobre

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.