Waymo inicia testes de carro sem motorista na neve


Empresa fará testes em Detroit, berço da indústria automotiva; motorista ficará a postos caso acidente aconteça

Por Agências
John Krafcik, diretor executivo da Waymo, unidade de carros autônomos da Alphabet, que controla o Google. Foto: Brett Carlsen/NYT

A Waymo, unidade de carros autônomos da Alphabet, holding que controla o Google, anunciou nesta quinta-feira, 26, que vai começar a testar seus veículos em Detroit para trabalhar em um dos maiores desafios para o trânsito: condições de neve e gelo. 

A empresa disse nesta quinta-feira que Michigan é o sexto Estado em que o projeto testará veículos autônomos. A Waymo escolheu a região para ver como os veículos responderão na neve, gelo e granizo.A companhia vem testando os veículos no Texas, Arizona, Nevada, Califórnia e no Estado de Washington, e inicia os estudos em Michigan na próxima semana em uma via pública com um motorista a postos dentro do carro, preparado para atuar se necessário.

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“Para os motoristas humanos, a mistura de condições de inverno afeta a visibilidade e a maneira como o veículo lida com a estrada. O mesmo é verdade para veículos autônomos”, disse o presidente-executivo da Waymo, John Krafcik. “Nosso objetivo final é que nossos carros autônomos operem de forma segura e sem problemas em todos os tipos de ambientes”.

A empresa abriu um centro de desenvolvimento em Novi, Michigan, em maio de 2016, em parceria com a Fiat Chrysler, para integrar a tecnologia de direção autônoma da Waymo nas minivans Chrysler Pacifica Hybrid.

A Waymo tem mapeado a região metropolitana de Detroit e quer avaliar como seus sensores funcionam em condições úmidas e frias. Um obstáculo é que o software de mapeamento de carro autônomo pode ter dificuldades no inverno.

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Apple, Google e outras 12 empresas que investem em carros sem motorista

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Google

Foto: Jason Henry/The New York Times
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nuTonomy

Foto: Edgar Su/Reuters
John Krafcik, diretor executivo da Waymo, unidade de carros autônomos da Alphabet, que controla o Google. Foto: Brett Carlsen/NYT

A Waymo, unidade de carros autônomos da Alphabet, holding que controla o Google, anunciou nesta quinta-feira, 26, que vai começar a testar seus veículos em Detroit para trabalhar em um dos maiores desafios para o trânsito: condições de neve e gelo. 

A empresa disse nesta quinta-feira que Michigan é o sexto Estado em que o projeto testará veículos autônomos. A Waymo escolheu a região para ver como os veículos responderão na neve, gelo e granizo.A companhia vem testando os veículos no Texas, Arizona, Nevada, Califórnia e no Estado de Washington, e inicia os estudos em Michigan na próxima semana em uma via pública com um motorista a postos dentro do carro, preparado para atuar se necessário.

“Para os motoristas humanos, a mistura de condições de inverno afeta a visibilidade e a maneira como o veículo lida com a estrada. O mesmo é verdade para veículos autônomos”, disse o presidente-executivo da Waymo, John Krafcik. “Nosso objetivo final é que nossos carros autônomos operem de forma segura e sem problemas em todos os tipos de ambientes”.

A empresa abriu um centro de desenvolvimento em Novi, Michigan, em maio de 2016, em parceria com a Fiat Chrysler, para integrar a tecnologia de direção autônoma da Waymo nas minivans Chrysler Pacifica Hybrid.

A Waymo tem mapeado a região metropolitana de Detroit e quer avaliar como seus sensores funcionam em condições úmidas e frias. Um obstáculo é que o software de mapeamento de carro autônomo pode ter dificuldades no inverno.

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John Krafcik, diretor executivo da Waymo, unidade de carros autônomos da Alphabet, que controla o Google. Foto: Brett Carlsen/NYT

A Waymo, unidade de carros autônomos da Alphabet, holding que controla o Google, anunciou nesta quinta-feira, 26, que vai começar a testar seus veículos em Detroit para trabalhar em um dos maiores desafios para o trânsito: condições de neve e gelo. 

A empresa disse nesta quinta-feira que Michigan é o sexto Estado em que o projeto testará veículos autônomos. A Waymo escolheu a região para ver como os veículos responderão na neve, gelo e granizo.A companhia vem testando os veículos no Texas, Arizona, Nevada, Califórnia e no Estado de Washington, e inicia os estudos em Michigan na próxima semana em uma via pública com um motorista a postos dentro do carro, preparado para atuar se necessário.

“Para os motoristas humanos, a mistura de condições de inverno afeta a visibilidade e a maneira como o veículo lida com a estrada. O mesmo é verdade para veículos autônomos”, disse o presidente-executivo da Waymo, John Krafcik. “Nosso objetivo final é que nossos carros autônomos operem de forma segura e sem problemas em todos os tipos de ambientes”.

A empresa abriu um centro de desenvolvimento em Novi, Michigan, em maio de 2016, em parceria com a Fiat Chrysler, para integrar a tecnologia de direção autônoma da Waymo nas minivans Chrysler Pacifica Hybrid.

A Waymo tem mapeado a região metropolitana de Detroit e quer avaliar como seus sensores funcionam em condições úmidas e frias. Um obstáculo é que o software de mapeamento de carro autônomo pode ter dificuldades no inverno.

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John Krafcik, diretor executivo da Waymo, unidade de carros autônomos da Alphabet, que controla o Google. Foto: Brett Carlsen/NYT

A Waymo, unidade de carros autônomos da Alphabet, holding que controla o Google, anunciou nesta quinta-feira, 26, que vai começar a testar seus veículos em Detroit para trabalhar em um dos maiores desafios para o trânsito: condições de neve e gelo. 

A empresa disse nesta quinta-feira que Michigan é o sexto Estado em que o projeto testará veículos autônomos. A Waymo escolheu a região para ver como os veículos responderão na neve, gelo e granizo.A companhia vem testando os veículos no Texas, Arizona, Nevada, Califórnia e no Estado de Washington, e inicia os estudos em Michigan na próxima semana em uma via pública com um motorista a postos dentro do carro, preparado para atuar se necessário.

“Para os motoristas humanos, a mistura de condições de inverno afeta a visibilidade e a maneira como o veículo lida com a estrada. O mesmo é verdade para veículos autônomos”, disse o presidente-executivo da Waymo, John Krafcik. “Nosso objetivo final é que nossos carros autônomos operem de forma segura e sem problemas em todos os tipos de ambientes”.

A empresa abriu um centro de desenvolvimento em Novi, Michigan, em maio de 2016, em parceria com a Fiat Chrysler, para integrar a tecnologia de direção autônoma da Waymo nas minivans Chrysler Pacifica Hybrid.

A Waymo tem mapeado a região metropolitana de Detroit e quer avaliar como seus sensores funcionam em condições úmidas e frias. Um obstáculo é que o software de mapeamento de carro autônomo pode ter dificuldades no inverno.

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