Concha y Toro vira maior grupo vinícola do mundo em área


O chileno Concha y Toro acaba de se tornar o maior grupo vinícola do mundo em extensão de plantação de videiras, com 10.750 hectares distribuídos no Chile, na Argentina e nos EUA.

Por redacaopaladar
Atualização:

O pódio não foi alcançado com o aumento de sua área, mas com a redução das terras do grupo australiano Treasury, mais conhecido pela marca Penfolds, que ocupava o posto antes de vender uma propriedade de 111 hectares na Califórnia ao grupo Gallo. Com isso, a Treasury passou de detentora de 10.781 para 10.670 hectares.

FOTO: Epitácio Pessoa/Estadão

O diretor de exportação do Concha y Toro, Thomas Domeyko, refuta que a venda do concorrente tenha sido o único responsável pelo crescimento. “Nós compramos cerca de 300 hectares por ano”, afirmou ao site The Drinks Business. A Concha y Toro é a terceira maior marca de vinhos do mundo e vendeu 14,2 milhões de caixas em 2014, em uma alta de 7,6% sobre 2013.

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>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 30/7/2015

O pódio não foi alcançado com o aumento de sua área, mas com a redução das terras do grupo australiano Treasury, mais conhecido pela marca Penfolds, que ocupava o posto antes de vender uma propriedade de 111 hectares na Califórnia ao grupo Gallo. Com isso, a Treasury passou de detentora de 10.781 para 10.670 hectares.

FOTO: Epitácio Pessoa/Estadão

O diretor de exportação do Concha y Toro, Thomas Domeyko, refuta que a venda do concorrente tenha sido o único responsável pelo crescimento. “Nós compramos cerca de 300 hectares por ano”, afirmou ao site The Drinks Business. A Concha y Toro é a terceira maior marca de vinhos do mundo e vendeu 14,2 milhões de caixas em 2014, em uma alta de 7,6% sobre 2013.

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O pódio não foi alcançado com o aumento de sua área, mas com a redução das terras do grupo australiano Treasury, mais conhecido pela marca Penfolds, que ocupava o posto antes de vender uma propriedade de 111 hectares na Califórnia ao grupo Gallo. Com isso, a Treasury passou de detentora de 10.781 para 10.670 hectares.

FOTO: Epitácio Pessoa/Estadão

O diretor de exportação do Concha y Toro, Thomas Domeyko, refuta que a venda do concorrente tenha sido o único responsável pelo crescimento. “Nós compramos cerca de 300 hectares por ano”, afirmou ao site The Drinks Business. A Concha y Toro é a terceira maior marca de vinhos do mundo e vendeu 14,2 milhões de caixas em 2014, em uma alta de 7,6% sobre 2013.

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O pódio não foi alcançado com o aumento de sua área, mas com a redução das terras do grupo australiano Treasury, mais conhecido pela marca Penfolds, que ocupava o posto antes de vender uma propriedade de 111 hectares na Califórnia ao grupo Gallo. Com isso, a Treasury passou de detentora de 10.781 para 10.670 hectares.

FOTO: Epitácio Pessoa/Estadão

O diretor de exportação do Concha y Toro, Thomas Domeyko, refuta que a venda do concorrente tenha sido o único responsável pelo crescimento. “Nós compramos cerca de 300 hectares por ano”, afirmou ao site The Drinks Business. A Concha y Toro é a terceira maior marca de vinhos do mundo e vendeu 14,2 milhões de caixas em 2014, em uma alta de 7,6% sobre 2013.

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