Empreendedores criam software que ajuda síndico a administrar condomínio


Irmãos uniram conhecimentos e montaram empresa com serviço inovador em Goiânia

Por Redação

 A falta de agilidade e transparência no gerenciamento de prédios e condomínios motivou dois irmãos goianos a desenvolverem um software para facilitar a administração de imóveis. Batizado de Seu Condomínio, o produto auxilia o síndíco com boletos, planilhas, atas, relatórios, compras, cotações e até mesmo assessoria jurídica. De acordo com o Sebrae, Rodrigo e Rogério Evangelista Mendonça, idealizadores do negócio e sócios na empresa que leva o mesmo nome do aplicativo, passaram quase três anos trabalhando para lançar o produto, em novembro de 2011. Em seis meses de funcionamento eles já possuem 30 clientes e nenhum concorrente.::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + :: Feito para ajudar o síndico a realizar todas as tarefas, a ferramenta possui linguagem e estrutura de fácil entendimento. "Qualquer pessoa pode utilizá-lo sem dificuldade. Seja quem tem pouca prática com computadores ou mesmo quem já os domina", afirma Rodrigo, também cientista da computação. O funcionamento do Seu Condomínio é simples, segundo os sócios. Basta acrescentar dados de cada condomínio, independente do porte, para começar a administrá-lo. Após a aquisição, o administrador do sistema passa por um treinamento para conhecer as principais características do produto. Moradores, zeladores e síndicos têm total acesso, com senha individual, às informações do prédio a qualquer hora e local. Basta ter um computador ou algum aparelho com disponibilidade de internet.Metas Pensando no crescimento exponencial do negócio, os irmãos pretendem firmar parcerias com outras empresas interessadas em divulgar seus produtos ou mesmo agregar valor ao software. O planejamento também inclui a participação em cursos de capacitação nas áreas de tecnologia, administração, vendas e negociações. "No período de criação da Seu Condomínio cursos que nos ajudaram muito na estruturação do nosso negócio", conta Rodrigo. Com o aumento da receita da empresa e do número de clientes atendidos dentro e fora do estado, a Seu Condomínio vai contratar mais empregados e mudar para uma sede maior em breve.

 A falta de agilidade e transparência no gerenciamento de prédios e condomínios motivou dois irmãos goianos a desenvolverem um software para facilitar a administração de imóveis. Batizado de Seu Condomínio, o produto auxilia o síndíco com boletos, planilhas, atas, relatórios, compras, cotações e até mesmo assessoria jurídica. De acordo com o Sebrae, Rodrigo e Rogério Evangelista Mendonça, idealizadores do negócio e sócios na empresa que leva o mesmo nome do aplicativo, passaram quase três anos trabalhando para lançar o produto, em novembro de 2011. Em seis meses de funcionamento eles já possuem 30 clientes e nenhum concorrente.::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + :: Feito para ajudar o síndico a realizar todas as tarefas, a ferramenta possui linguagem e estrutura de fácil entendimento. "Qualquer pessoa pode utilizá-lo sem dificuldade. Seja quem tem pouca prática com computadores ou mesmo quem já os domina", afirma Rodrigo, também cientista da computação. O funcionamento do Seu Condomínio é simples, segundo os sócios. Basta acrescentar dados de cada condomínio, independente do porte, para começar a administrá-lo. Após a aquisição, o administrador do sistema passa por um treinamento para conhecer as principais características do produto. Moradores, zeladores e síndicos têm total acesso, com senha individual, às informações do prédio a qualquer hora e local. Basta ter um computador ou algum aparelho com disponibilidade de internet.Metas Pensando no crescimento exponencial do negócio, os irmãos pretendem firmar parcerias com outras empresas interessadas em divulgar seus produtos ou mesmo agregar valor ao software. O planejamento também inclui a participação em cursos de capacitação nas áreas de tecnologia, administração, vendas e negociações. "No período de criação da Seu Condomínio cursos que nos ajudaram muito na estruturação do nosso negócio", conta Rodrigo. Com o aumento da receita da empresa e do número de clientes atendidos dentro e fora do estado, a Seu Condomínio vai contratar mais empregados e mudar para uma sede maior em breve.

 A falta de agilidade e transparência no gerenciamento de prédios e condomínios motivou dois irmãos goianos a desenvolverem um software para facilitar a administração de imóveis. Batizado de Seu Condomínio, o produto auxilia o síndíco com boletos, planilhas, atas, relatórios, compras, cotações e até mesmo assessoria jurídica. De acordo com o Sebrae, Rodrigo e Rogério Evangelista Mendonça, idealizadores do negócio e sócios na empresa que leva o mesmo nome do aplicativo, passaram quase três anos trabalhando para lançar o produto, em novembro de 2011. Em seis meses de funcionamento eles já possuem 30 clientes e nenhum concorrente.::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + :: Feito para ajudar o síndico a realizar todas as tarefas, a ferramenta possui linguagem e estrutura de fácil entendimento. "Qualquer pessoa pode utilizá-lo sem dificuldade. Seja quem tem pouca prática com computadores ou mesmo quem já os domina", afirma Rodrigo, também cientista da computação. O funcionamento do Seu Condomínio é simples, segundo os sócios. Basta acrescentar dados de cada condomínio, independente do porte, para começar a administrá-lo. Após a aquisição, o administrador do sistema passa por um treinamento para conhecer as principais características do produto. Moradores, zeladores e síndicos têm total acesso, com senha individual, às informações do prédio a qualquer hora e local. Basta ter um computador ou algum aparelho com disponibilidade de internet.Metas Pensando no crescimento exponencial do negócio, os irmãos pretendem firmar parcerias com outras empresas interessadas em divulgar seus produtos ou mesmo agregar valor ao software. O planejamento também inclui a participação em cursos de capacitação nas áreas de tecnologia, administração, vendas e negociações. "No período de criação da Seu Condomínio cursos que nos ajudaram muito na estruturação do nosso negócio", conta Rodrigo. Com o aumento da receita da empresa e do número de clientes atendidos dentro e fora do estado, a Seu Condomínio vai contratar mais empregados e mudar para uma sede maior em breve.

 A falta de agilidade e transparência no gerenciamento de prédios e condomínios motivou dois irmãos goianos a desenvolverem um software para facilitar a administração de imóveis. Batizado de Seu Condomínio, o produto auxilia o síndíco com boletos, planilhas, atas, relatórios, compras, cotações e até mesmo assessoria jurídica. De acordo com o Sebrae, Rodrigo e Rogério Evangelista Mendonça, idealizadores do negócio e sócios na empresa que leva o mesmo nome do aplicativo, passaram quase três anos trabalhando para lançar o produto, em novembro de 2011. Em seis meses de funcionamento eles já possuem 30 clientes e nenhum concorrente.::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + :: Feito para ajudar o síndico a realizar todas as tarefas, a ferramenta possui linguagem e estrutura de fácil entendimento. "Qualquer pessoa pode utilizá-lo sem dificuldade. Seja quem tem pouca prática com computadores ou mesmo quem já os domina", afirma Rodrigo, também cientista da computação. O funcionamento do Seu Condomínio é simples, segundo os sócios. Basta acrescentar dados de cada condomínio, independente do porte, para começar a administrá-lo. Após a aquisição, o administrador do sistema passa por um treinamento para conhecer as principais características do produto. Moradores, zeladores e síndicos têm total acesso, com senha individual, às informações do prédio a qualquer hora e local. Basta ter um computador ou algum aparelho com disponibilidade de internet.Metas Pensando no crescimento exponencial do negócio, os irmãos pretendem firmar parcerias com outras empresas interessadas em divulgar seus produtos ou mesmo agregar valor ao software. O planejamento também inclui a participação em cursos de capacitação nas áreas de tecnologia, administração, vendas e negociações. "No período de criação da Seu Condomínio cursos que nos ajudaram muito na estruturação do nosso negócio", conta Rodrigo. Com o aumento da receita da empresa e do número de clientes atendidos dentro e fora do estado, a Seu Condomínio vai contratar mais empregados e mudar para uma sede maior em breve.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.