O que você precisa para inovar


Por Redação

As pequenas e médias empresas brasileiras inovam muito pouco. De acordo com o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), relatório que mapeia o empreendedorismo de 59 países, menos de 10% dos novos negócios brasileiros trazem ao mercado um produto realmente original.Pensando nisso, desenvolvemos um teste para que você, que comanda ou pensa em iniciar uma pequena empresa, apure a sua capacidade de inovar. O teste foi desenvolvido pela equipe do Estadão PME em parceria com o Sebrae de São Paulo.Mas por que é tão importante inovar? "Todos os outros fatores de  competitividade estão esgotados", responde Guilherme Ary Plonski, vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

As pequenas e médias empresas brasileiras inovam muito pouco. De acordo com o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), relatório que mapeia o empreendedorismo de 59 países, menos de 10% dos novos negócios brasileiros trazem ao mercado um produto realmente original.Pensando nisso, desenvolvemos um teste para que você, que comanda ou pensa em iniciar uma pequena empresa, apure a sua capacidade de inovar. O teste foi desenvolvido pela equipe do Estadão PME em parceria com o Sebrae de São Paulo.Mas por que é tão importante inovar? "Todos os outros fatores de  competitividade estão esgotados", responde Guilherme Ary Plonski, vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

As pequenas e médias empresas brasileiras inovam muito pouco. De acordo com o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), relatório que mapeia o empreendedorismo de 59 países, menos de 10% dos novos negócios brasileiros trazem ao mercado um produto realmente original.Pensando nisso, desenvolvemos um teste para que você, que comanda ou pensa em iniciar uma pequena empresa, apure a sua capacidade de inovar. O teste foi desenvolvido pela equipe do Estadão PME em parceria com o Sebrae de São Paulo.Mas por que é tão importante inovar? "Todos os outros fatores de  competitividade estão esgotados", responde Guilherme Ary Plonski, vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

As pequenas e médias empresas brasileiras inovam muito pouco. De acordo com o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), relatório que mapeia o empreendedorismo de 59 países, menos de 10% dos novos negócios brasileiros trazem ao mercado um produto realmente original.Pensando nisso, desenvolvemos um teste para que você, que comanda ou pensa em iniciar uma pequena empresa, apure a sua capacidade de inovar. O teste foi desenvolvido pela equipe do Estadão PME em parceria com o Sebrae de São Paulo.Mas por que é tão importante inovar? "Todos os outros fatores de  competitividade estão esgotados", responde Guilherme Ary Plonski, vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Tudo Sobre

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.