Seis em cada dez estudantes universitários brasileiros consideram abrir uma empresa


Pelo menos dois deles, inclusive, assumem economizar para conquistar esse objetivo

Por Redação

Seis em cada dez estudantes universitários brasileiros consideram a possibilidade de abrir uma empresa e ao menos dois deles assumem economizar para esse objetivo. Essas são duas das conclusões de uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 26, pela Endeavor, instituição que trabalha com a promoção de empreendedorismo pelo mundo.

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Batizada “Empreendedorismo em Universidades Brasileiras”, o levantamento ouviu 6.215 estudantes universitários de todas as regiões do País. Eles responderam perguntas referentes à sua exposição ao empreendedorismo, aspirações, confiança em suas capacidades e resultados que esperam ao abrir um negócio próprio.

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De acordo com o levantamento, os homens tendem a ser mais empreendedores do que as mulheres: 67,5% deles manifestaram esse desejo, contra 51,7% delas.

No entanto, para alcançar o objetivo, o estudo revela que, no Brasil, ainda falta dedicação. Entre os potenciais empreendedores, apenas 38% afirmaram que investem algum tempo estudando meios de iniciar um novo projeto. Somente 24,4% admitiram guardar dinheiro para esse fim.

Entre as conclusões da pesquisa está o fato de que os universitários brasileiros são "extremamente confiantes" em relação às suas capacidades pessoais, mas sentem-se inseguros sobre os conhecimentos técnicos necessários para abrir um negócio próprio. "É preciso acreditar em si próprio, mas também é essencial se preparar para empreender”, afirma Amisha Miller, responsável pelo estudo.

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uma arte com os principais dados da pesquisa da Endeavor.

 

Seis em cada dez estudantes universitários brasileiros consideram a possibilidade de abrir uma empresa e ao menos dois deles assumem economizar para esse objetivo. Essas são duas das conclusões de uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 26, pela Endeavor, instituição que trabalha com a promoção de empreendedorismo pelo mundo.

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De acordo com o levantamento, os homens tendem a ser mais empreendedores do que as mulheres: 67,5% deles manifestaram esse desejo, contra 51,7% delas.

No entanto, para alcançar o objetivo, o estudo revela que, no Brasil, ainda falta dedicação. Entre os potenciais empreendedores, apenas 38% afirmaram que investem algum tempo estudando meios de iniciar um novo projeto. Somente 24,4% admitiram guardar dinheiro para esse fim.

Entre as conclusões da pesquisa está o fato de que os universitários brasileiros são "extremamente confiantes" em relação às suas capacidades pessoais, mas sentem-se inseguros sobre os conhecimentos técnicos necessários para abrir um negócio próprio. "É preciso acreditar em si próprio, mas também é essencial se preparar para empreender”, afirma Amisha Miller, responsável pelo estudo.

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De acordo com o levantamento, os homens tendem a ser mais empreendedores do que as mulheres: 67,5% deles manifestaram esse desejo, contra 51,7% delas.

No entanto, para alcançar o objetivo, o estudo revela que, no Brasil, ainda falta dedicação. Entre os potenciais empreendedores, apenas 38% afirmaram que investem algum tempo estudando meios de iniciar um novo projeto. Somente 24,4% admitiram guardar dinheiro para esse fim.

Entre as conclusões da pesquisa está o fato de que os universitários brasileiros são "extremamente confiantes" em relação às suas capacidades pessoais, mas sentem-se inseguros sobre os conhecimentos técnicos necessários para abrir um negócio próprio. "É preciso acreditar em si próprio, mas também é essencial se preparar para empreender”, afirma Amisha Miller, responsável pelo estudo.

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Seis em cada dez estudantes universitários brasileiros consideram a possibilidade de abrir uma empresa e ao menos dois deles assumem economizar para esse objetivo. Essas são duas das conclusões de uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 26, pela Endeavor, instituição que trabalha com a promoção de empreendedorismo pelo mundo.

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De acordo com o levantamento, os homens tendem a ser mais empreendedores do que as mulheres: 67,5% deles manifestaram esse desejo, contra 51,7% delas.

No entanto, para alcançar o objetivo, o estudo revela que, no Brasil, ainda falta dedicação. Entre os potenciais empreendedores, apenas 38% afirmaram que investem algum tempo estudando meios de iniciar um novo projeto. Somente 24,4% admitiram guardar dinheiro para esse fim.

Entre as conclusões da pesquisa está o fato de que os universitários brasileiros são "extremamente confiantes" em relação às suas capacidades pessoais, mas sentem-se inseguros sobre os conhecimentos técnicos necessários para abrir um negócio próprio. "É preciso acreditar em si próprio, mas também é essencial se preparar para empreender”, afirma Amisha Miller, responsável pelo estudo.

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