Site mostra para a sua empresa qual é o melhor horário do dia para você twittar


Ferramenta pode auxiliar, mas pequeno empreendedor deve criar uma estratégia para ser realmente relevante no Twitter

Por Redação

 Um site chamado Tweriod oferece gratuitamente uma ferramenta que tem tudo para ajudar o pequeno empresário interessado em conquistar relevância no Twitter. Por meio de algorítimos, os criadores da plataforma preparam um relatório com os dias e horários em que seus seguidores mais estão conectados ao Twitter e, portanto, indicam em quais períodos suas postagens vão atingir instantaneamente um maior número de pessoas.::: Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + :: O relatório gratuito oferece o comportamento de seus seguidores conforme os dias da semana e até aos finais de semana. Mas os desenvolvedores da plataforma ainda sugerem uma análise 'premium', por US$ 2,5 que contemplaria muitas outras informações. O Twitter pode ser muito interessante para a divulgação do seu pequeno negócio, mas é preciso adotar a estratégia certa para extrair todo o potencial da rede. Recentemente, o Estadão PME publicou uma matéria com dicas sobre como usar as principais redes sociais. Confira o que escrevemos sobre o Twitter.“O twitter é surdo”, brinca o professor Alexandre Marquesi, em referência ao fato de que a interação no microblog é menor do que a que acontece no Facebook, por exemplo. Para ele, o canal tem que ser utilizado para uma exposição positiva da empresa e como um canal de atendimento ao cliente. Um exemplo de uso do twitter considerado positivo pelos especialistas é o da varejista americana Best Buy, que criou um twitter exclusivo, o @twelpforce, para tirar dúvidas dos consumidores da loja sobre os produtos.

Quem responde às questões são os próprios vendedores da loja. “Essa é uma boa estratégia para a empresa que não consegue gerar conteúdo original na rede”, diz Torres. Já para as empresas que produzem informação em um blog, por exemplo, o twitter pode ser usado como meio de divulgação desse conteúdo.

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Quem responde às questões são os próprios vendedores da loja. “Essa é uma boa estratégia para a empresa que não consegue gerar conteúdo original na rede”, diz Torres. Já para as empresas que produzem informação em um blog, por exemplo, o twitter pode ser usado como meio de divulgação desse conteúdo.

 Um site chamado Tweriod oferece gratuitamente uma ferramenta que tem tudo para ajudar o pequeno empresário interessado em conquistar relevância no Twitter. Por meio de algorítimos, os criadores da plataforma preparam um relatório com os dias e horários em que seus seguidores mais estão conectados ao Twitter e, portanto, indicam em quais períodos suas postagens vão atingir instantaneamente um maior número de pessoas.::: Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + :: O relatório gratuito oferece o comportamento de seus seguidores conforme os dias da semana e até aos finais de semana. Mas os desenvolvedores da plataforma ainda sugerem uma análise 'premium', por US$ 2,5 que contemplaria muitas outras informações. O Twitter pode ser muito interessante para a divulgação do seu pequeno negócio, mas é preciso adotar a estratégia certa para extrair todo o potencial da rede. Recentemente, o Estadão PME publicou uma matéria com dicas sobre como usar as principais redes sociais. Confira o que escrevemos sobre o Twitter.“O twitter é surdo”, brinca o professor Alexandre Marquesi, em referência ao fato de que a interação no microblog é menor do que a que acontece no Facebook, por exemplo. Para ele, o canal tem que ser utilizado para uma exposição positiva da empresa e como um canal de atendimento ao cliente. Um exemplo de uso do twitter considerado positivo pelos especialistas é o da varejista americana Best Buy, que criou um twitter exclusivo, o @twelpforce, para tirar dúvidas dos consumidores da loja sobre os produtos.

Quem responde às questões são os próprios vendedores da loja. “Essa é uma boa estratégia para a empresa que não consegue gerar conteúdo original na rede”, diz Torres. Já para as empresas que produzem informação em um blog, por exemplo, o twitter pode ser usado como meio de divulgação desse conteúdo.

 Um site chamado Tweriod oferece gratuitamente uma ferramenta que tem tudo para ajudar o pequeno empresário interessado em conquistar relevância no Twitter. Por meio de algorítimos, os criadores da plataforma preparam um relatório com os dias e horários em que seus seguidores mais estão conectados ao Twitter e, portanto, indicam em quais períodos suas postagens vão atingir instantaneamente um maior número de pessoas.::: Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + :: O relatório gratuito oferece o comportamento de seus seguidores conforme os dias da semana e até aos finais de semana. Mas os desenvolvedores da plataforma ainda sugerem uma análise 'premium', por US$ 2,5 que contemplaria muitas outras informações. O Twitter pode ser muito interessante para a divulgação do seu pequeno negócio, mas é preciso adotar a estratégia certa para extrair todo o potencial da rede. Recentemente, o Estadão PME publicou uma matéria com dicas sobre como usar as principais redes sociais. Confira o que escrevemos sobre o Twitter.“O twitter é surdo”, brinca o professor Alexandre Marquesi, em referência ao fato de que a interação no microblog é menor do que a que acontece no Facebook, por exemplo. Para ele, o canal tem que ser utilizado para uma exposição positiva da empresa e como um canal de atendimento ao cliente. Um exemplo de uso do twitter considerado positivo pelos especialistas é o da varejista americana Best Buy, que criou um twitter exclusivo, o @twelpforce, para tirar dúvidas dos consumidores da loja sobre os produtos.

Quem responde às questões são os próprios vendedores da loja. “Essa é uma boa estratégia para a empresa que não consegue gerar conteúdo original na rede”, diz Torres. Já para as empresas que produzem informação em um blog, por exemplo, o twitter pode ser usado como meio de divulgação desse conteúdo.

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