É possível saber se seu plano está em Direção Fiscal


ELENI TRINDADE - JORNAL DE TARDE

Por Marcelo Moreira

Se o consumidor quiser saber se seu plano de saúde está passando por alguma interferência da ANS pode consultar os canais de atendimento da agência.

Convém se informar antes de decidir se é o caso de mudar de plano ou é melhor aguardar uma possível melhora nas condições do convênio. Um sinal de dificuldades financeiras para manter a estrutura pode ser uma diminuição da qualidade do atendimento.

No endereço http://www.ans.gov.br/portal/site/legislacao/legislacao.asp é possível fazer uma pesquisa e saber se a sua operadora está em Regime Especial (Direção Fiscal e/ou Técnica).

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Os outros tipos de intervenção não podem ser consultados. No campo "Tipo de Norma" selecione "RN - Resolução Normativa" e no espaço "Palavra-Chave" escreve o nome da operadora.

Por meio do Disque ANS (0800 - 701 9656) também é possível obter informações.

Especialistas aconselham o cidadão a verificar em órgãos de defesa do consumidor - como o Procon-SP e o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) , se há muitas reclamações sobre o convênio.

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Outra dica é denunciar à ANS todas as irregularidades cometidas por seu plano de saúde, pois o atendimento não pode ser interrompido em nenhuma hipótese.

As denúncias podem ser feitas pelo Disque ANS e nos Núcleos Regionais de Atendimento e Fiscalização. Os endereços dos postos constam no site do órgão regulador.

Se o consumidor quiser saber se seu plano de saúde está passando por alguma interferência da ANS pode consultar os canais de atendimento da agência.

Convém se informar antes de decidir se é o caso de mudar de plano ou é melhor aguardar uma possível melhora nas condições do convênio. Um sinal de dificuldades financeiras para manter a estrutura pode ser uma diminuição da qualidade do atendimento.

No endereço http://www.ans.gov.br/portal/site/legislacao/legislacao.asp é possível fazer uma pesquisa e saber se a sua operadora está em Regime Especial (Direção Fiscal e/ou Técnica).

Os outros tipos de intervenção não podem ser consultados. No campo "Tipo de Norma" selecione "RN - Resolução Normativa" e no espaço "Palavra-Chave" escreve o nome da operadora.

Por meio do Disque ANS (0800 - 701 9656) também é possível obter informações.

Especialistas aconselham o cidadão a verificar em órgãos de defesa do consumidor - como o Procon-SP e o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) , se há muitas reclamações sobre o convênio.

Outra dica é denunciar à ANS todas as irregularidades cometidas por seu plano de saúde, pois o atendimento não pode ser interrompido em nenhuma hipótese.

As denúncias podem ser feitas pelo Disque ANS e nos Núcleos Regionais de Atendimento e Fiscalização. Os endereços dos postos constam no site do órgão regulador.

Se o consumidor quiser saber se seu plano de saúde está passando por alguma interferência da ANS pode consultar os canais de atendimento da agência.

Convém se informar antes de decidir se é o caso de mudar de plano ou é melhor aguardar uma possível melhora nas condições do convênio. Um sinal de dificuldades financeiras para manter a estrutura pode ser uma diminuição da qualidade do atendimento.

No endereço http://www.ans.gov.br/portal/site/legislacao/legislacao.asp é possível fazer uma pesquisa e saber se a sua operadora está em Regime Especial (Direção Fiscal e/ou Técnica).

Os outros tipos de intervenção não podem ser consultados. No campo "Tipo de Norma" selecione "RN - Resolução Normativa" e no espaço "Palavra-Chave" escreve o nome da operadora.

Por meio do Disque ANS (0800 - 701 9656) também é possível obter informações.

Especialistas aconselham o cidadão a verificar em órgãos de defesa do consumidor - como o Procon-SP e o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) , se há muitas reclamações sobre o convênio.

Outra dica é denunciar à ANS todas as irregularidades cometidas por seu plano de saúde, pois o atendimento não pode ser interrompido em nenhuma hipótese.

As denúncias podem ser feitas pelo Disque ANS e nos Núcleos Regionais de Atendimento e Fiscalização. Os endereços dos postos constam no site do órgão regulador.

Se o consumidor quiser saber se seu plano de saúde está passando por alguma interferência da ANS pode consultar os canais de atendimento da agência.

Convém se informar antes de decidir se é o caso de mudar de plano ou é melhor aguardar uma possível melhora nas condições do convênio. Um sinal de dificuldades financeiras para manter a estrutura pode ser uma diminuição da qualidade do atendimento.

No endereço http://www.ans.gov.br/portal/site/legislacao/legislacao.asp é possível fazer uma pesquisa e saber se a sua operadora está em Regime Especial (Direção Fiscal e/ou Técnica).

Os outros tipos de intervenção não podem ser consultados. No campo "Tipo de Norma" selecione "RN - Resolução Normativa" e no espaço "Palavra-Chave" escreve o nome da operadora.

Por meio do Disque ANS (0800 - 701 9656) também é possível obter informações.

Especialistas aconselham o cidadão a verificar em órgãos de defesa do consumidor - como o Procon-SP e o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) , se há muitas reclamações sobre o convênio.

Outra dica é denunciar à ANS todas as irregularidades cometidas por seu plano de saúde, pois o atendimento não pode ser interrompido em nenhuma hipótese.

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