Idec reivindica a portabilidade para clientes da Avimed


ELENIO TRINDADE - JORNAL DA TARDE

Por Marcelo Moreira

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) enviou carta ontem ao presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Fausto Pereira dos Santos, pedindo que a agência tome providências para auxiliar os consumidores que têm contrato de plano de saúde com a Avimed.

Mesmo tendo o perfil exigido para exercer o direito à portabilidade de carências (contratos individuais e familiares novos ou adaptados), eles não conseguem fazê-lo porque a empresa está em grave crise financeira.

O Idec destaca que vários consumidores dizem que o Guia de Planos de Saúde, constante no site da ANS, "não está reconhecendo o número de registro da Avimed, impossibilitando a consulta a operadoras similares e o consequente exercício do direito à portabilidade de carência."

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O instituto sugere a criação de mecanismos que garantam aos consumidores vinculados à Avimed o exercício imediato da portabilidade, como o fornecimento de informações e documentos por telefone, fax e e-mail.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) enviou carta ontem ao presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Fausto Pereira dos Santos, pedindo que a agência tome providências para auxiliar os consumidores que têm contrato de plano de saúde com a Avimed.

Mesmo tendo o perfil exigido para exercer o direito à portabilidade de carências (contratos individuais e familiares novos ou adaptados), eles não conseguem fazê-lo porque a empresa está em grave crise financeira.

O Idec destaca que vários consumidores dizem que o Guia de Planos de Saúde, constante no site da ANS, "não está reconhecendo o número de registro da Avimed, impossibilitando a consulta a operadoras similares e o consequente exercício do direito à portabilidade de carência."

O instituto sugere a criação de mecanismos que garantam aos consumidores vinculados à Avimed o exercício imediato da portabilidade, como o fornecimento de informações e documentos por telefone, fax e e-mail.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) enviou carta ontem ao presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Fausto Pereira dos Santos, pedindo que a agência tome providências para auxiliar os consumidores que têm contrato de plano de saúde com a Avimed.

Mesmo tendo o perfil exigido para exercer o direito à portabilidade de carências (contratos individuais e familiares novos ou adaptados), eles não conseguem fazê-lo porque a empresa está em grave crise financeira.

O Idec destaca que vários consumidores dizem que o Guia de Planos de Saúde, constante no site da ANS, "não está reconhecendo o número de registro da Avimed, impossibilitando a consulta a operadoras similares e o consequente exercício do direito à portabilidade de carência."

O instituto sugere a criação de mecanismos que garantam aos consumidores vinculados à Avimed o exercício imediato da portabilidade, como o fornecimento de informações e documentos por telefone, fax e e-mail.

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Mesmo tendo o perfil exigido para exercer o direito à portabilidade de carências (contratos individuais e familiares novos ou adaptados), eles não conseguem fazê-lo porque a empresa está em grave crise financeira.

O Idec destaca que vários consumidores dizem que o Guia de Planos de Saúde, constante no site da ANS, "não está reconhecendo o número de registro da Avimed, impossibilitando a consulta a operadoras similares e o consequente exercício do direito à portabilidade de carência."

O instituto sugere a criação de mecanismos que garantam aos consumidores vinculados à Avimed o exercício imediato da portabilidade, como o fornecimento de informações e documentos por telefone, fax e e-mail.

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