Novela para autorizar consulta com oncologista


Plano de saúde protela até não poder mais a autorização para um idoso com câncer se consultar com um oncologista, em mais uma demonstração de total desrespeito ao consumidor

Por Marcelo Moreira

Se alguém tinha dúvidas de que os planos de saúde jogamcontra os clientes na maioria dos casos, o caso abaixo:

"Meu pai possui o convênio da Samcil, mas parece não servir de nada. Depois de muita luta e exames confusos, ele foi diagnosticado com câncer.  Porém, a Samcil quer fornecer um tratamento alternativo a ele, já que o câncer foi identificado apenas na tomografia computadorizada e não na biópsia. Pedimos a autorização para consultarmos um especialista, mas segundo a empresa, não há oncologistas credenciados à rede. Será que a Samcil vai esperar o meu pai morrer para tomar uma atitude?"

Valquiria Aparecida Lourenço Reis Quedas, São Paulo-SP

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RESPOSTA DA SAMCIL: A Samcil informa que foi realizado contato com a neta do associado e prestados todos os esclarecimentos necessários.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO: O problema da consulta foi solucionado. A Samcil autorizou a realização de consulta com um oncologista.

COMENTÁRIO DO ADVOGADO DE DEFESA: Não é de hoje que repetimos aqui a necessidade de uma intervenção forte de órgãos - como o Procon, Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) e Ministério Público do Consumidor - contra esta violência aos direitos humanos dos consumidores, em especial os idosos, cometida por planos de saúde (como a Samcil), conforme narra a reclamação. Primeiro, o idoso foi mal diagnosticado. Depois, houve demora no atendimento, denunciada pelos familiares do idoso (que pagou o plano durante a vida, para agora ser tratado com tamanho desrespeito).

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Autoridades pagas pelo Estado (para defender o consumidor) não podem assistir impassíveis à reclamações como esta - que aparecem com frequência nessa Coluna. Enquanto as autoridades não intervêm, resta à vitima da violência exigir reparação por dano moral, como forma de "punição" mínima ao mau fornecedor.

Se alguém tinha dúvidas de que os planos de saúde jogamcontra os clientes na maioria dos casos, o caso abaixo:

"Meu pai possui o convênio da Samcil, mas parece não servir de nada. Depois de muita luta e exames confusos, ele foi diagnosticado com câncer.  Porém, a Samcil quer fornecer um tratamento alternativo a ele, já que o câncer foi identificado apenas na tomografia computadorizada e não na biópsia. Pedimos a autorização para consultarmos um especialista, mas segundo a empresa, não há oncologistas credenciados à rede. Será que a Samcil vai esperar o meu pai morrer para tomar uma atitude?"

Valquiria Aparecida Lourenço Reis Quedas, São Paulo-SP

RESPOSTA DA SAMCIL: A Samcil informa que foi realizado contato com a neta do associado e prestados todos os esclarecimentos necessários.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO: O problema da consulta foi solucionado. A Samcil autorizou a realização de consulta com um oncologista.

COMENTÁRIO DO ADVOGADO DE DEFESA: Não é de hoje que repetimos aqui a necessidade de uma intervenção forte de órgãos - como o Procon, Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) e Ministério Público do Consumidor - contra esta violência aos direitos humanos dos consumidores, em especial os idosos, cometida por planos de saúde (como a Samcil), conforme narra a reclamação. Primeiro, o idoso foi mal diagnosticado. Depois, houve demora no atendimento, denunciada pelos familiares do idoso (que pagou o plano durante a vida, para agora ser tratado com tamanho desrespeito).

Autoridades pagas pelo Estado (para defender o consumidor) não podem assistir impassíveis à reclamações como esta - que aparecem com frequência nessa Coluna. Enquanto as autoridades não intervêm, resta à vitima da violência exigir reparação por dano moral, como forma de "punição" mínima ao mau fornecedor.

Se alguém tinha dúvidas de que os planos de saúde jogamcontra os clientes na maioria dos casos, o caso abaixo:

"Meu pai possui o convênio da Samcil, mas parece não servir de nada. Depois de muita luta e exames confusos, ele foi diagnosticado com câncer.  Porém, a Samcil quer fornecer um tratamento alternativo a ele, já que o câncer foi identificado apenas na tomografia computadorizada e não na biópsia. Pedimos a autorização para consultarmos um especialista, mas segundo a empresa, não há oncologistas credenciados à rede. Será que a Samcil vai esperar o meu pai morrer para tomar uma atitude?"

Valquiria Aparecida Lourenço Reis Quedas, São Paulo-SP

RESPOSTA DA SAMCIL: A Samcil informa que foi realizado contato com a neta do associado e prestados todos os esclarecimentos necessários.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO: O problema da consulta foi solucionado. A Samcil autorizou a realização de consulta com um oncologista.

COMENTÁRIO DO ADVOGADO DE DEFESA: Não é de hoje que repetimos aqui a necessidade de uma intervenção forte de órgãos - como o Procon, Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) e Ministério Público do Consumidor - contra esta violência aos direitos humanos dos consumidores, em especial os idosos, cometida por planos de saúde (como a Samcil), conforme narra a reclamação. Primeiro, o idoso foi mal diagnosticado. Depois, houve demora no atendimento, denunciada pelos familiares do idoso (que pagou o plano durante a vida, para agora ser tratado com tamanho desrespeito).

Autoridades pagas pelo Estado (para defender o consumidor) não podem assistir impassíveis à reclamações como esta - que aparecem com frequência nessa Coluna. Enquanto as autoridades não intervêm, resta à vitima da violência exigir reparação por dano moral, como forma de "punição" mínima ao mau fornecedor.

Se alguém tinha dúvidas de que os planos de saúde jogamcontra os clientes na maioria dos casos, o caso abaixo:

"Meu pai possui o convênio da Samcil, mas parece não servir de nada. Depois de muita luta e exames confusos, ele foi diagnosticado com câncer.  Porém, a Samcil quer fornecer um tratamento alternativo a ele, já que o câncer foi identificado apenas na tomografia computadorizada e não na biópsia. Pedimos a autorização para consultarmos um especialista, mas segundo a empresa, não há oncologistas credenciados à rede. Será que a Samcil vai esperar o meu pai morrer para tomar uma atitude?"

Valquiria Aparecida Lourenço Reis Quedas, São Paulo-SP

RESPOSTA DA SAMCIL: A Samcil informa que foi realizado contato com a neta do associado e prestados todos os esclarecimentos necessários.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO: O problema da consulta foi solucionado. A Samcil autorizou a realização de consulta com um oncologista.

COMENTÁRIO DO ADVOGADO DE DEFESA: Não é de hoje que repetimos aqui a necessidade de uma intervenção forte de órgãos - como o Procon, Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) e Ministério Público do Consumidor - contra esta violência aos direitos humanos dos consumidores, em especial os idosos, cometida por planos de saúde (como a Samcil), conforme narra a reclamação. Primeiro, o idoso foi mal diagnosticado. Depois, houve demora no atendimento, denunciada pelos familiares do idoso (que pagou o plano durante a vida, para agora ser tratado com tamanho desrespeito).

Autoridades pagas pelo Estado (para defender o consumidor) não podem assistir impassíveis à reclamações como esta - que aparecem com frequência nessa Coluna. Enquanto as autoridades não intervêm, resta à vitima da violência exigir reparação por dano moral, como forma de "punição" mínima ao mau fornecedor.

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