O QUE FAZER PARA RECLAMAR CONTRA OS CONSÓRCIOS


Antes de contratar um consórcio, verifique se a administradora está no ranking do Banco Central (http://www.bcb.gov.br/?consadm) e veja também se há muitas reclamações contra empresa

Por Marcelo Moreira

  • Certifique-se de que você entendeu as regras: o dinheiro só virá quando você for contemplado em sorteio, por lance ou quando o prazo de contribuição chegar ao fim. Se você desistir, também terá de esperar para reaver o que pagou
  • O consórcio é uma poupança programada. Portanto, não comprometa mais de 40% de sua renda com as parcelas
  • Mas se você já contratou o serviço e quer reclamar, ligue para 0800-979-2345 ou registre sua queixa no item "Reclamações" do site em www.bcb.gov.br
  • Certifique-se de que você entendeu as regras: o dinheiro só virá quando você for contemplado em sorteio, por lance ou quando o prazo de contribuição chegar ao fim. Se você desistir, também terá de esperar para reaver o que pagou
  • O consórcio é uma poupança programada. Portanto, não comprometa mais de 40% de sua renda com as parcelas
  • Mas se você já contratou o serviço e quer reclamar, ligue para 0800-979-2345 ou registre sua queixa no item "Reclamações" do site em www.bcb.gov.br
  • Certifique-se de que você entendeu as regras: o dinheiro só virá quando você for contemplado em sorteio, por lance ou quando o prazo de contribuição chegar ao fim. Se você desistir, também terá de esperar para reaver o que pagou
  • O consórcio é uma poupança programada. Portanto, não comprometa mais de 40% de sua renda com as parcelas
  • Mas se você já contratou o serviço e quer reclamar, ligue para 0800-979-2345 ou registre sua queixa no item "Reclamações" do site em www.bcb.gov.br
  • Certifique-se de que você entendeu as regras: o dinheiro só virá quando você for contemplado em sorteio, por lance ou quando o prazo de contribuição chegar ao fim. Se você desistir, também terá de esperar para reaver o que pagou
  • O consórcio é uma poupança programada. Portanto, não comprometa mais de 40% de sua renda com as parcelas
  • Mas se você já contratou o serviço e quer reclamar, ligue para 0800-979-2345 ou registre sua queixa no item "Reclamações" do site em www.bcb.gov.br
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