Varejistas têm regras próprias para trocas


José Gabriel Navarro

Por Marcelo Moreira

As empresas responsáveis pelas lojas visitadas pelo JT se dizem atentas ao previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), e informam terem procedimentos próprios para a troca imediata de equipamentos eletrônicos que venham a apresentar defeitos.

O Grupo Pão de Açúcar, responsável pelo Extra, declara que "suas ações no atendimento à lei e concede o prazo de três dias para troca direta na loja. Após o prazo, a rede realiza o acompanhamento do pós-venda, conforme previsto no CDC."

O Walmart informa adotar "uma política interna em respeito ao consumidor". Oferece, oficialmente, a opção de troca do produto em até sete dias contados a partir da data da compra, "mesmo antes de orientar o encaminhamento à assistência técnica", segundo nota.

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As Casas Bahia também consideram correto seu procedimento. "O prazo de 72h informado pelo atendente, refere-se a um período que garante a troca imediata do produto se constatado vício funcional. É um benefício oferecido com exclusividade ao nosso consumidor."

O Carrefour, que deu 24h para substituição de item defeituoso em duas de suas unidades, diz que "a orientação da rede é que os consumidores procurem a assistência técnica do fabricante". "Caso não haja uma solução, após 30 dias a empresa faz a substituição ou o ressarcimento", informou via assessoria de imprensa. O Magazine Luiza não respondeu.

As empresas responsáveis pelas lojas visitadas pelo JT se dizem atentas ao previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), e informam terem procedimentos próprios para a troca imediata de equipamentos eletrônicos que venham a apresentar defeitos.

O Grupo Pão de Açúcar, responsável pelo Extra, declara que "suas ações no atendimento à lei e concede o prazo de três dias para troca direta na loja. Após o prazo, a rede realiza o acompanhamento do pós-venda, conforme previsto no CDC."

O Walmart informa adotar "uma política interna em respeito ao consumidor". Oferece, oficialmente, a opção de troca do produto em até sete dias contados a partir da data da compra, "mesmo antes de orientar o encaminhamento à assistência técnica", segundo nota.

As Casas Bahia também consideram correto seu procedimento. "O prazo de 72h informado pelo atendente, refere-se a um período que garante a troca imediata do produto se constatado vício funcional. É um benefício oferecido com exclusividade ao nosso consumidor."

O Carrefour, que deu 24h para substituição de item defeituoso em duas de suas unidades, diz que "a orientação da rede é que os consumidores procurem a assistência técnica do fabricante". "Caso não haja uma solução, após 30 dias a empresa faz a substituição ou o ressarcimento", informou via assessoria de imprensa. O Magazine Luiza não respondeu.

As empresas responsáveis pelas lojas visitadas pelo JT se dizem atentas ao previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), e informam terem procedimentos próprios para a troca imediata de equipamentos eletrônicos que venham a apresentar defeitos.

O Grupo Pão de Açúcar, responsável pelo Extra, declara que "suas ações no atendimento à lei e concede o prazo de três dias para troca direta na loja. Após o prazo, a rede realiza o acompanhamento do pós-venda, conforme previsto no CDC."

O Walmart informa adotar "uma política interna em respeito ao consumidor". Oferece, oficialmente, a opção de troca do produto em até sete dias contados a partir da data da compra, "mesmo antes de orientar o encaminhamento à assistência técnica", segundo nota.

As Casas Bahia também consideram correto seu procedimento. "O prazo de 72h informado pelo atendente, refere-se a um período que garante a troca imediata do produto se constatado vício funcional. É um benefício oferecido com exclusividade ao nosso consumidor."

O Carrefour, que deu 24h para substituição de item defeituoso em duas de suas unidades, diz que "a orientação da rede é que os consumidores procurem a assistência técnica do fabricante". "Caso não haja uma solução, após 30 dias a empresa faz a substituição ou o ressarcimento", informou via assessoria de imprensa. O Magazine Luiza não respondeu.

As empresas responsáveis pelas lojas visitadas pelo JT se dizem atentas ao previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), e informam terem procedimentos próprios para a troca imediata de equipamentos eletrônicos que venham a apresentar defeitos.

O Grupo Pão de Açúcar, responsável pelo Extra, declara que "suas ações no atendimento à lei e concede o prazo de três dias para troca direta na loja. Após o prazo, a rede realiza o acompanhamento do pós-venda, conforme previsto no CDC."

O Walmart informa adotar "uma política interna em respeito ao consumidor". Oferece, oficialmente, a opção de troca do produto em até sete dias contados a partir da data da compra, "mesmo antes de orientar o encaminhamento à assistência técnica", segundo nota.

As Casas Bahia também consideram correto seu procedimento. "O prazo de 72h informado pelo atendente, refere-se a um período que garante a troca imediata do produto se constatado vício funcional. É um benefício oferecido com exclusividade ao nosso consumidor."

O Carrefour, que deu 24h para substituição de item defeituoso em duas de suas unidades, diz que "a orientação da rede é que os consumidores procurem a assistência técnica do fabricante". "Caso não haja uma solução, após 30 dias a empresa faz a substituição ou o ressarcimento", informou via assessoria de imprensa. O Magazine Luiza não respondeu.

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