Na TV, partido oferece 'sonho de ser deputado'


PHS estreia temporada de peças partidárias em clima de propaganda de loja de departamentos

Por Isadora Peron

Em clima de comercial de loja de departamentos - que promete a sua satisfação imediata ou o seu dinheiro de volta - o PHS abriu anteontem a temporada de propagandas partidárias veiculadas em cadeia nacional fazendo um convite para as pessoas se filiarem à sigla e disputarem as eleições de 2014.

"Se você sonha em ser deputado federal, essa é sua grande oportunidade!", convoca o empolgado presidente nacional do PHS, Eduardo Machado.

O comercial da sigla começa com um enxame de abelhas, o mascote do partido, invadindo o prédio da Câmara dos Deputados em Brasília, numa metáfora do que o partido define como meta para o próximo pleito: "eleger deputados federais em todos os Estados brasileiros", para ter uma "forte bancada de guerreiros solidaristas na Câmara".

continua após a publicidade

A realidade da sigla, porém, é bem diferente. Hoje conta apenas com um deputado federal, o solitário mineiro José Humberto Soares. Tinha o dobro até 2011, quando Felipe Bornier (RJ) deixou a legenda para entrar no PSD, criado naquele ano pelo então prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Se alcançar a sua "meta" - que a própria legenda classifica como "projeto ousado" - o salto será de nada menos do que 2600%.

Num trecho, a propaganda deixa o clima de comercial de loja de departamentos e ganha ares confessionais. "Foi no PHS que eu realizei o meu sonho de ser vereador da cidade do Rio", diz Marcelo Piuí, descrito na peça como uma pessoa de origem humilde e que era feirante desde os 14 anos.

continua após a publicidade

"Nós representamos a alternativa política e a possibilidade para você poder se eleger deputado estadual ou deputado federal", diz Laércio Benko, eleito vereador em São Paulo.

O partido que estreou a temporada de propagandas na TV foi criado em 1997 sob a alcunha de PSN, e em 2000 passou a se chamar PHS. Entre os seus princípios estão "a primazia do trabalho sobre o capital" e a "solidariedade".

Hoje, conta com 148 mil filiados. No ano passado, elegeu apenas 547 vereadores em todo o Brasil. Prefeitos, foram 17, em nove Estados. O partido que liderou o ranking foi o PMDB, com 1.025 eleitos.

continua após a publicidade

Calendário. De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral, as propagandas partidárias em cadeia nacional serão apresentadas sempre às quintas-feiras. Em janeiro, ainda haverá do PEN, PV, PDT e PRB.

Todos os partidos com registro no TSE têm direito a um programa como esse por semestre e também a utilizar o tempo total de 20 minutos em inserções durante a programação das emissoras.

Em clima de comercial de loja de departamentos - que promete a sua satisfação imediata ou o seu dinheiro de volta - o PHS abriu anteontem a temporada de propagandas partidárias veiculadas em cadeia nacional fazendo um convite para as pessoas se filiarem à sigla e disputarem as eleições de 2014.

"Se você sonha em ser deputado federal, essa é sua grande oportunidade!", convoca o empolgado presidente nacional do PHS, Eduardo Machado.

O comercial da sigla começa com um enxame de abelhas, o mascote do partido, invadindo o prédio da Câmara dos Deputados em Brasília, numa metáfora do que o partido define como meta para o próximo pleito: "eleger deputados federais em todos os Estados brasileiros", para ter uma "forte bancada de guerreiros solidaristas na Câmara".

A realidade da sigla, porém, é bem diferente. Hoje conta apenas com um deputado federal, o solitário mineiro José Humberto Soares. Tinha o dobro até 2011, quando Felipe Bornier (RJ) deixou a legenda para entrar no PSD, criado naquele ano pelo então prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Se alcançar a sua "meta" - que a própria legenda classifica como "projeto ousado" - o salto será de nada menos do que 2600%.

Num trecho, a propaganda deixa o clima de comercial de loja de departamentos e ganha ares confessionais. "Foi no PHS que eu realizei o meu sonho de ser vereador da cidade do Rio", diz Marcelo Piuí, descrito na peça como uma pessoa de origem humilde e que era feirante desde os 14 anos.

"Nós representamos a alternativa política e a possibilidade para você poder se eleger deputado estadual ou deputado federal", diz Laércio Benko, eleito vereador em São Paulo.

O partido que estreou a temporada de propagandas na TV foi criado em 1997 sob a alcunha de PSN, e em 2000 passou a se chamar PHS. Entre os seus princípios estão "a primazia do trabalho sobre o capital" e a "solidariedade".

Hoje, conta com 148 mil filiados. No ano passado, elegeu apenas 547 vereadores em todo o Brasil. Prefeitos, foram 17, em nove Estados. O partido que liderou o ranking foi o PMDB, com 1.025 eleitos.

Calendário. De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral, as propagandas partidárias em cadeia nacional serão apresentadas sempre às quintas-feiras. Em janeiro, ainda haverá do PEN, PV, PDT e PRB.

Todos os partidos com registro no TSE têm direito a um programa como esse por semestre e também a utilizar o tempo total de 20 minutos em inserções durante a programação das emissoras.

Em clima de comercial de loja de departamentos - que promete a sua satisfação imediata ou o seu dinheiro de volta - o PHS abriu anteontem a temporada de propagandas partidárias veiculadas em cadeia nacional fazendo um convite para as pessoas se filiarem à sigla e disputarem as eleições de 2014.

"Se você sonha em ser deputado federal, essa é sua grande oportunidade!", convoca o empolgado presidente nacional do PHS, Eduardo Machado.

O comercial da sigla começa com um enxame de abelhas, o mascote do partido, invadindo o prédio da Câmara dos Deputados em Brasília, numa metáfora do que o partido define como meta para o próximo pleito: "eleger deputados federais em todos os Estados brasileiros", para ter uma "forte bancada de guerreiros solidaristas na Câmara".

A realidade da sigla, porém, é bem diferente. Hoje conta apenas com um deputado federal, o solitário mineiro José Humberto Soares. Tinha o dobro até 2011, quando Felipe Bornier (RJ) deixou a legenda para entrar no PSD, criado naquele ano pelo então prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Se alcançar a sua "meta" - que a própria legenda classifica como "projeto ousado" - o salto será de nada menos do que 2600%.

Num trecho, a propaganda deixa o clima de comercial de loja de departamentos e ganha ares confessionais. "Foi no PHS que eu realizei o meu sonho de ser vereador da cidade do Rio", diz Marcelo Piuí, descrito na peça como uma pessoa de origem humilde e que era feirante desde os 14 anos.

"Nós representamos a alternativa política e a possibilidade para você poder se eleger deputado estadual ou deputado federal", diz Laércio Benko, eleito vereador em São Paulo.

O partido que estreou a temporada de propagandas na TV foi criado em 1997 sob a alcunha de PSN, e em 2000 passou a se chamar PHS. Entre os seus princípios estão "a primazia do trabalho sobre o capital" e a "solidariedade".

Hoje, conta com 148 mil filiados. No ano passado, elegeu apenas 547 vereadores em todo o Brasil. Prefeitos, foram 17, em nove Estados. O partido que liderou o ranking foi o PMDB, com 1.025 eleitos.

Calendário. De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral, as propagandas partidárias em cadeia nacional serão apresentadas sempre às quintas-feiras. Em janeiro, ainda haverá do PEN, PV, PDT e PRB.

Todos os partidos com registro no TSE têm direito a um programa como esse por semestre e também a utilizar o tempo total de 20 minutos em inserções durante a programação das emissoras.

Em clima de comercial de loja de departamentos - que promete a sua satisfação imediata ou o seu dinheiro de volta - o PHS abriu anteontem a temporada de propagandas partidárias veiculadas em cadeia nacional fazendo um convite para as pessoas se filiarem à sigla e disputarem as eleições de 2014.

"Se você sonha em ser deputado federal, essa é sua grande oportunidade!", convoca o empolgado presidente nacional do PHS, Eduardo Machado.

O comercial da sigla começa com um enxame de abelhas, o mascote do partido, invadindo o prédio da Câmara dos Deputados em Brasília, numa metáfora do que o partido define como meta para o próximo pleito: "eleger deputados federais em todos os Estados brasileiros", para ter uma "forte bancada de guerreiros solidaristas na Câmara".

A realidade da sigla, porém, é bem diferente. Hoje conta apenas com um deputado federal, o solitário mineiro José Humberto Soares. Tinha o dobro até 2011, quando Felipe Bornier (RJ) deixou a legenda para entrar no PSD, criado naquele ano pelo então prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Se alcançar a sua "meta" - que a própria legenda classifica como "projeto ousado" - o salto será de nada menos do que 2600%.

Num trecho, a propaganda deixa o clima de comercial de loja de departamentos e ganha ares confessionais. "Foi no PHS que eu realizei o meu sonho de ser vereador da cidade do Rio", diz Marcelo Piuí, descrito na peça como uma pessoa de origem humilde e que era feirante desde os 14 anos.

"Nós representamos a alternativa política e a possibilidade para você poder se eleger deputado estadual ou deputado federal", diz Laércio Benko, eleito vereador em São Paulo.

O partido que estreou a temporada de propagandas na TV foi criado em 1997 sob a alcunha de PSN, e em 2000 passou a se chamar PHS. Entre os seus princípios estão "a primazia do trabalho sobre o capital" e a "solidariedade".

Hoje, conta com 148 mil filiados. No ano passado, elegeu apenas 547 vereadores em todo o Brasil. Prefeitos, foram 17, em nove Estados. O partido que liderou o ranking foi o PMDB, com 1.025 eleitos.

Calendário. De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral, as propagandas partidárias em cadeia nacional serão apresentadas sempre às quintas-feiras. Em janeiro, ainda haverá do PEN, PV, PDT e PRB.

Todos os partidos com registro no TSE têm direito a um programa como esse por semestre e também a utilizar o tempo total de 20 minutos em inserções durante a programação das emissoras.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.