Agência reavalia atestados para comissários


Por Glauber Gonçalves

A Anac também estuda acabar com a exigência do Certificado da Capacidade Física dos comissários de bordo, emitido por centros de medicina da Aeronáutica e clínicas credenciadas, e substituí-lo por um atestado fornecido por um médico do trabalho das empresas aéreas ou terceirizado. Hoje, o processo de avaliação da saúde dos aeronautas é semelhante ao dos pilotos e inclui critérios ligados às especificidades da atividade em aeronaves. Sindicatos e especialistas temem uma queda no rigor na avaliação. Segundo a Anac, um dos objetivos é adaptar as normas brasileiras às normas internacionais.

A Anac também estuda acabar com a exigência do Certificado da Capacidade Física dos comissários de bordo, emitido por centros de medicina da Aeronáutica e clínicas credenciadas, e substituí-lo por um atestado fornecido por um médico do trabalho das empresas aéreas ou terceirizado. Hoje, o processo de avaliação da saúde dos aeronautas é semelhante ao dos pilotos e inclui critérios ligados às especificidades da atividade em aeronaves. Sindicatos e especialistas temem uma queda no rigor na avaliação. Segundo a Anac, um dos objetivos é adaptar as normas brasileiras às normas internacionais.

A Anac também estuda acabar com a exigência do Certificado da Capacidade Física dos comissários de bordo, emitido por centros de medicina da Aeronáutica e clínicas credenciadas, e substituí-lo por um atestado fornecido por um médico do trabalho das empresas aéreas ou terceirizado. Hoje, o processo de avaliação da saúde dos aeronautas é semelhante ao dos pilotos e inclui critérios ligados às especificidades da atividade em aeronaves. Sindicatos e especialistas temem uma queda no rigor na avaliação. Segundo a Anac, um dos objetivos é adaptar as normas brasileiras às normas internacionais.

A Anac também estuda acabar com a exigência do Certificado da Capacidade Física dos comissários de bordo, emitido por centros de medicina da Aeronáutica e clínicas credenciadas, e substituí-lo por um atestado fornecido por um médico do trabalho das empresas aéreas ou terceirizado. Hoje, o processo de avaliação da saúde dos aeronautas é semelhante ao dos pilotos e inclui critérios ligados às especificidades da atividade em aeronaves. Sindicatos e especialistas temem uma queda no rigor na avaliação. Segundo a Anac, um dos objetivos é adaptar as normas brasileiras às normas internacionais.

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