Duas perguntas para Sérgio Torrecillas, diretor de Sinalização da CET


Por Redação

1.Por que os semáforos quebram tanto?

Cerca de 70% dos problemas são por variação de corrente elétrica. Se tiver qualquer umidade, batidinha de água, o controlador semafórico entra em curto-circuito. E você tem de ir lá e trocar a placa. A falta de energia responde por 6% dos problemas. Então, é falsa a ideia de que colocar no-break resolve todo o problema.

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2.Os raios também causam problemas para os sinais?

Sim. São Paulo cada vez mais tem raios. Tudo o que tem placa eletrônica tende a sofrer consequências quando você tem raios. E os semáforos de São Paulo não são aterrados hoje. Quando você põe um fio-terra, aquela descarga elétrica vai para o solo e não queima o controlador.

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1.Por que os semáforos quebram tanto?

Cerca de 70% dos problemas são por variação de corrente elétrica. Se tiver qualquer umidade, batidinha de água, o controlador semafórico entra em curto-circuito. E você tem de ir lá e trocar a placa. A falta de energia responde por 6% dos problemas. Então, é falsa a ideia de que colocar no-break resolve todo o problema.

2.Os raios também causam problemas para os sinais?

Sim. São Paulo cada vez mais tem raios. Tudo o que tem placa eletrônica tende a sofrer consequências quando você tem raios. E os semáforos de São Paulo não são aterrados hoje. Quando você põe um fio-terra, aquela descarga elétrica vai para o solo e não queima o controlador.

1.Por que os semáforos quebram tanto?

Cerca de 70% dos problemas são por variação de corrente elétrica. Se tiver qualquer umidade, batidinha de água, o controlador semafórico entra em curto-circuito. E você tem de ir lá e trocar a placa. A falta de energia responde por 6% dos problemas. Então, é falsa a ideia de que colocar no-break resolve todo o problema.

2.Os raios também causam problemas para os sinais?

Sim. São Paulo cada vez mais tem raios. Tudo o que tem placa eletrônica tende a sofrer consequências quando você tem raios. E os semáforos de São Paulo não são aterrados hoje. Quando você põe um fio-terra, aquela descarga elétrica vai para o solo e não queima o controlador.

1.Por que os semáforos quebram tanto?

Cerca de 70% dos problemas são por variação de corrente elétrica. Se tiver qualquer umidade, batidinha de água, o controlador semafórico entra em curto-circuito. E você tem de ir lá e trocar a placa. A falta de energia responde por 6% dos problemas. Então, é falsa a ideia de que colocar no-break resolve todo o problema.

2.Os raios também causam problemas para os sinais?

Sim. São Paulo cada vez mais tem raios. Tudo o que tem placa eletrônica tende a sofrer consequências quando você tem raios. E os semáforos de São Paulo não são aterrados hoje. Quando você põe um fio-terra, aquela descarga elétrica vai para o solo e não queima o controlador.

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