É preciso monitorar e simular a demanda


Por Análise: Horácio Figueira

Não se pode achar que os 96 trens comprados agora para as sete linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) atenderão a toda a demanda que vai crescer nos próximos 20 anos. É preciso monitorar e fazer simulações de demanda à medida que a rede é ampliada, projetar o crescimento e encomendar já novas composições. Encomendando agora, a indústria terá condições de fabricá-los e entregá-los assim que a rede for crescendo. Sem atrasos.A inauguração de linhas e estações nos próximos anos deve vir acompanhada da chegada de novos trens. Não só para novos ramais, mas para atender aos usuários de linhas já existentes. O planejamento também deve ser feito para o metrô e os ônibus, que devem complementar o modelo metroferroviário.É CONSULTOR EM TRANSPORTE E EX-ENGENHEIRO DO METRÔ

Não se pode achar que os 96 trens comprados agora para as sete linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) atenderão a toda a demanda que vai crescer nos próximos 20 anos. É preciso monitorar e fazer simulações de demanda à medida que a rede é ampliada, projetar o crescimento e encomendar já novas composições. Encomendando agora, a indústria terá condições de fabricá-los e entregá-los assim que a rede for crescendo. Sem atrasos.A inauguração de linhas e estações nos próximos anos deve vir acompanhada da chegada de novos trens. Não só para novos ramais, mas para atender aos usuários de linhas já existentes. O planejamento também deve ser feito para o metrô e os ônibus, que devem complementar o modelo metroferroviário.É CONSULTOR EM TRANSPORTE E EX-ENGENHEIRO DO METRÔ

Não se pode achar que os 96 trens comprados agora para as sete linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) atenderão a toda a demanda que vai crescer nos próximos 20 anos. É preciso monitorar e fazer simulações de demanda à medida que a rede é ampliada, projetar o crescimento e encomendar já novas composições. Encomendando agora, a indústria terá condições de fabricá-los e entregá-los assim que a rede for crescendo. Sem atrasos.A inauguração de linhas e estações nos próximos anos deve vir acompanhada da chegada de novos trens. Não só para novos ramais, mas para atender aos usuários de linhas já existentes. O planejamento também deve ser feito para o metrô e os ônibus, que devem complementar o modelo metroferroviário.É CONSULTOR EM TRANSPORTE E EX-ENGENHEIRO DO METRÔ

Não se pode achar que os 96 trens comprados agora para as sete linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) atenderão a toda a demanda que vai crescer nos próximos 20 anos. É preciso monitorar e fazer simulações de demanda à medida que a rede é ampliada, projetar o crescimento e encomendar já novas composições. Encomendando agora, a indústria terá condições de fabricá-los e entregá-los assim que a rede for crescendo. Sem atrasos.A inauguração de linhas e estações nos próximos anos deve vir acompanhada da chegada de novos trens. Não só para novos ramais, mas para atender aos usuários de linhas já existentes. O planejamento também deve ser feito para o metrô e os ônibus, que devem complementar o modelo metroferroviário.É CONSULTOR EM TRANSPORTE E EX-ENGENHEIRO DO METRÔ

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