Em março, usuário saberá tamanho de lugar já na compra


Por Redação

As companhias aéreas têm até o fim do mês para enviar a documentação com a medição de suas aeronaves para a Anac e mais seis meses, no máximo, para adotar uma etiqueta informativa no sistema de reservas de passagens. Dessa forma, em março, os passageiros poderão contar com uma nova informação para garantir uma viagem aérea mais agradável. Ao adquirir um bilhete para voos domésticos ou internacionais, o usuário poderá escolher as aeronaves com maior espaço entre as poltronas. Uma etiqueta da Anac identificará o espaço útil no momento da compra. O Selo Anac, com a Etiqueta Anac, será exibido nos sistemas de vendas de passagens e colado nos aviões das empresas brasileiras.Em 2007, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que tem 1,90 metro, assumiu o desconforto pessoal com a classe econômica das aeronaves e disse ter determinado à Anac que revisse o ''espaço vital'' entre as poltronas. Inicialmente, a proposta previa que a etiqueta Anac fosse voluntária, ou seja, as empresas optariam por aderir ou não. No entanto, após consulta pública sobre o assunto, no fim do ano passado, a agência decidiu que todas as companhias aéreas do Brasil que operam voos regulares com aviões com mais de 20 assentos deverão obrigatoriamente utilizar a nova identificação.

As companhias aéreas têm até o fim do mês para enviar a documentação com a medição de suas aeronaves para a Anac e mais seis meses, no máximo, para adotar uma etiqueta informativa no sistema de reservas de passagens. Dessa forma, em março, os passageiros poderão contar com uma nova informação para garantir uma viagem aérea mais agradável. Ao adquirir um bilhete para voos domésticos ou internacionais, o usuário poderá escolher as aeronaves com maior espaço entre as poltronas. Uma etiqueta da Anac identificará o espaço útil no momento da compra. O Selo Anac, com a Etiqueta Anac, será exibido nos sistemas de vendas de passagens e colado nos aviões das empresas brasileiras.Em 2007, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que tem 1,90 metro, assumiu o desconforto pessoal com a classe econômica das aeronaves e disse ter determinado à Anac que revisse o ''espaço vital'' entre as poltronas. Inicialmente, a proposta previa que a etiqueta Anac fosse voluntária, ou seja, as empresas optariam por aderir ou não. No entanto, após consulta pública sobre o assunto, no fim do ano passado, a agência decidiu que todas as companhias aéreas do Brasil que operam voos regulares com aviões com mais de 20 assentos deverão obrigatoriamente utilizar a nova identificação.

As companhias aéreas têm até o fim do mês para enviar a documentação com a medição de suas aeronaves para a Anac e mais seis meses, no máximo, para adotar uma etiqueta informativa no sistema de reservas de passagens. Dessa forma, em março, os passageiros poderão contar com uma nova informação para garantir uma viagem aérea mais agradável. Ao adquirir um bilhete para voos domésticos ou internacionais, o usuário poderá escolher as aeronaves com maior espaço entre as poltronas. Uma etiqueta da Anac identificará o espaço útil no momento da compra. O Selo Anac, com a Etiqueta Anac, será exibido nos sistemas de vendas de passagens e colado nos aviões das empresas brasileiras.Em 2007, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que tem 1,90 metro, assumiu o desconforto pessoal com a classe econômica das aeronaves e disse ter determinado à Anac que revisse o ''espaço vital'' entre as poltronas. Inicialmente, a proposta previa que a etiqueta Anac fosse voluntária, ou seja, as empresas optariam por aderir ou não. No entanto, após consulta pública sobre o assunto, no fim do ano passado, a agência decidiu que todas as companhias aéreas do Brasil que operam voos regulares com aviões com mais de 20 assentos deverão obrigatoriamente utilizar a nova identificação.

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