Prefeitura busca parcerias para construir anel viário no entorno


Com dinheiro federal e ajuda de concessionário, ideia é duplicar avenidas, rua e marginal e criar opções para rodovia

Por Redação

A prefeitura de Guarulhos quer construir um anel viário em volta do aeroporto para facilitar o acesso dos moradores. A ideia é duplicar as Avenidas Monteiro Lobato, Papa João Paulo, Jamil João Zarif, a Rua Bela Vista do Paraíso e a Marginal do Rio Baquirivu, que circundam o terminal, e criar alternativas à Rodovia Hélio Smidt, único e já saturado acesso ao aeroporto. O dinheiro para fazer as obras deve vir do governo federal - a administração do prefeito Sebastião Almeida (PT) protocolou um pedido de verba de R$ 220 milhões no Ministério do Turismo, por acreditar que a melhoria atende também os turistas. A previsão de início da duplicação das vias é 2013, com término para antes da Copa de 2014. A Concessionária Aeroporto Internacional de Guarulhos, nova administradora de Cumbica, afirma que assinou um termo de compromisso com a prefeitura que prevê o alargamento de algumas vias no entorno, mas que ainda precisa receber o projeto da Secretaria de Transportes. Os novos gestores já têm seus investimentos previstos para o viário do aeroporto. Devem fazer obras de melhoria na Hélio Smidt, até para criar espaço para uma futura estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A Linha 13-Jade deve ligar São Paulo ao aeroporto. Além disso, já está prevista nos planos da concessionária uma alça de acesso do aeroporto até o Trecho Norte do Rodoanel, ainda em projeto.Outra melhoria viária prometida pela prefeitura no ano passado para a Copa é uma ligação direta entre a zona leste de São Paulo e Cumbica. É a Avenida José Alencar, que vai começar na Papa João Paulo, atrás do aeroporto, cruzar a Via Dutra e chegar até o trevo da Rodovia Ayrton Senna com a Jacu. /N.C.

A prefeitura de Guarulhos quer construir um anel viário em volta do aeroporto para facilitar o acesso dos moradores. A ideia é duplicar as Avenidas Monteiro Lobato, Papa João Paulo, Jamil João Zarif, a Rua Bela Vista do Paraíso e a Marginal do Rio Baquirivu, que circundam o terminal, e criar alternativas à Rodovia Hélio Smidt, único e já saturado acesso ao aeroporto. O dinheiro para fazer as obras deve vir do governo federal - a administração do prefeito Sebastião Almeida (PT) protocolou um pedido de verba de R$ 220 milhões no Ministério do Turismo, por acreditar que a melhoria atende também os turistas. A previsão de início da duplicação das vias é 2013, com término para antes da Copa de 2014. A Concessionária Aeroporto Internacional de Guarulhos, nova administradora de Cumbica, afirma que assinou um termo de compromisso com a prefeitura que prevê o alargamento de algumas vias no entorno, mas que ainda precisa receber o projeto da Secretaria de Transportes. Os novos gestores já têm seus investimentos previstos para o viário do aeroporto. Devem fazer obras de melhoria na Hélio Smidt, até para criar espaço para uma futura estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A Linha 13-Jade deve ligar São Paulo ao aeroporto. Além disso, já está prevista nos planos da concessionária uma alça de acesso do aeroporto até o Trecho Norte do Rodoanel, ainda em projeto.Outra melhoria viária prometida pela prefeitura no ano passado para a Copa é uma ligação direta entre a zona leste de São Paulo e Cumbica. É a Avenida José Alencar, que vai começar na Papa João Paulo, atrás do aeroporto, cruzar a Via Dutra e chegar até o trevo da Rodovia Ayrton Senna com a Jacu. /N.C.

A prefeitura de Guarulhos quer construir um anel viário em volta do aeroporto para facilitar o acesso dos moradores. A ideia é duplicar as Avenidas Monteiro Lobato, Papa João Paulo, Jamil João Zarif, a Rua Bela Vista do Paraíso e a Marginal do Rio Baquirivu, que circundam o terminal, e criar alternativas à Rodovia Hélio Smidt, único e já saturado acesso ao aeroporto. O dinheiro para fazer as obras deve vir do governo federal - a administração do prefeito Sebastião Almeida (PT) protocolou um pedido de verba de R$ 220 milhões no Ministério do Turismo, por acreditar que a melhoria atende também os turistas. A previsão de início da duplicação das vias é 2013, com término para antes da Copa de 2014. A Concessionária Aeroporto Internacional de Guarulhos, nova administradora de Cumbica, afirma que assinou um termo de compromisso com a prefeitura que prevê o alargamento de algumas vias no entorno, mas que ainda precisa receber o projeto da Secretaria de Transportes. Os novos gestores já têm seus investimentos previstos para o viário do aeroporto. Devem fazer obras de melhoria na Hélio Smidt, até para criar espaço para uma futura estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A Linha 13-Jade deve ligar São Paulo ao aeroporto. Além disso, já está prevista nos planos da concessionária uma alça de acesso do aeroporto até o Trecho Norte do Rodoanel, ainda em projeto.Outra melhoria viária prometida pela prefeitura no ano passado para a Copa é uma ligação direta entre a zona leste de São Paulo e Cumbica. É a Avenida José Alencar, que vai começar na Papa João Paulo, atrás do aeroporto, cruzar a Via Dutra e chegar até o trevo da Rodovia Ayrton Senna com a Jacu. /N.C.

A prefeitura de Guarulhos quer construir um anel viário em volta do aeroporto para facilitar o acesso dos moradores. A ideia é duplicar as Avenidas Monteiro Lobato, Papa João Paulo, Jamil João Zarif, a Rua Bela Vista do Paraíso e a Marginal do Rio Baquirivu, que circundam o terminal, e criar alternativas à Rodovia Hélio Smidt, único e já saturado acesso ao aeroporto. O dinheiro para fazer as obras deve vir do governo federal - a administração do prefeito Sebastião Almeida (PT) protocolou um pedido de verba de R$ 220 milhões no Ministério do Turismo, por acreditar que a melhoria atende também os turistas. A previsão de início da duplicação das vias é 2013, com término para antes da Copa de 2014. A Concessionária Aeroporto Internacional de Guarulhos, nova administradora de Cumbica, afirma que assinou um termo de compromisso com a prefeitura que prevê o alargamento de algumas vias no entorno, mas que ainda precisa receber o projeto da Secretaria de Transportes. Os novos gestores já têm seus investimentos previstos para o viário do aeroporto. Devem fazer obras de melhoria na Hélio Smidt, até para criar espaço para uma futura estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A Linha 13-Jade deve ligar São Paulo ao aeroporto. Além disso, já está prevista nos planos da concessionária uma alça de acesso do aeroporto até o Trecho Norte do Rodoanel, ainda em projeto.Outra melhoria viária prometida pela prefeitura no ano passado para a Copa é uma ligação direta entre a zona leste de São Paulo e Cumbica. É a Avenida José Alencar, que vai começar na Papa João Paulo, atrás do aeroporto, cruzar a Via Dutra e chegar até o trevo da Rodovia Ayrton Senna com a Jacu. /N.C.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.