Primeira fase do Programa de Redução de Alagamentos: lista de endereços


Por Redação

SÃO PAULO - Considerado essencial para reduzir o número de ruas da capital que sofrem com alagamentos crônicos, o investimento em obras de microdrenagem ficou para o último ano da gestão Gilberto Kassab (PSD). Mas o novo plano antienchente da Prefeitura, obtido com exclusividade pelo Estado, só deve trazer benefícios à cidade no verão de 2013. Até lá, as 130 vias mapeadas como críticas continuarão sob risco de encher.

 

A primeira fase do Programa de Redução de Alagamentos (PRA) lista 31 intervenções em oito regiões com histórico de enchentes: Lapa e Jaguaré, na zona oeste, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Itaquera, Vila Formosa e Mooca, na leste, e Capela do Socorro, na sul. O conjunto de obras tem custo estimado de R$ 50 milhões e inclui basicamente a construção de galerias pluviais, bocas de lobo e muros de contenção em margens de córregos. Veja abaixo a relação de obras previstas pela Prefeitura.

continua após a publicidade

 

CAPELA DO SOCORRO/ LARGO SÃO JOSÉ

Execução de galeria de águas pluviais em aduelas de concreto, com secção de 2,0m x 2,0m, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo da referida galeria moldada e suas caixas de interligação.

continua após a publicidade

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na R. José Bochiglieri, entre as ruas Venâncio Poletti e Rubens Souto de Araújo.

 

continua após a publicidade

CAPELA DO SOCORRO/ PARQUE BRASIL/PARQUE AMÉRICA

Execução de galeria de águas pluviais em aduelas de concreto, extensão de 293,00m e tunnel liner na travessia da Av. Belmira Marin, extensão de aproximadamente 65,00m de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento, bem como elaboração do projeto executivo da referida galeria moldada e suas caixas de interligação.

 

continua após a publicidade

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na travessia da R. Cesar Frank, ao longo da praça da R. Leonardo Léo, Av. Belmira Marin e R. Leri Santos, lançando suas águas no córrego da R. Eduardo Ramos.

 

ERMELINO MATARAZZO/ FRANCISCO TOURINHO

continua após a publicidade

Execução de projeto executivo e obra de contenção de margem na Rua Francisco de Tourinho – Margem esquerda do Córrego Ponte Rasa

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na margem esquerda do Córrego Ponte Rasa, trecho: do muro existente até 25,00 m à jusante – Rua Francisco de Tourinho – Vila Buenos Aires.

continua após a publicidade

 

ERMELINO MATARAZZO/ ROSA MENDES

Execução de projeto executivo e obra de contenção de margem na Rua Rosa Mendes (Margem esquerda do Córrego Ponte Rasa).

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na margem esquerda do Córrego Ponte Rasa, trecho: do pontilhão da Rua Flaminiano Costa até o muro existente. Ao longo da Rua Rosa Mendes – Ponte Rasa.

 

ERMELINO MATARAZZO/ LEONEL FERREIRA

Execução de muro de contenção tipo: gabião na margem direita do Córrego Ponte Rasa junto ao final Rua Leonel Ferreira onde ainda será reconstruído o trecho final da via e galeria de águas pluviais.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da na margem direita do Córrego Ponte Rasa junto ao final Rua Leonel Ferreira – Jd. Cotinha, na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

 

ERMELINO MATARAZZO/ REVERENDO ISSAC SILVERIO

Execução de galeria em tubos de concreto armado de diâmetros variáveis ao longo das Ruas: Reverendo Izac Silvério e Flor do Carnaval, bem como sua pavimentação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo das Ruas: Reverendo Isaac Silvério e Flor do Carnaval, Jd. Belém na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

 

ERMELINO MATARAZZO/ HERACLITO PATRIARCA

Execução de galeria em tubos de concreto armado de diâmetros variáveis ao longo da Rua Heráclito Patriarca dos Santos até um pequeno trecho da Rua Antonio Olimpio onde a mesma será interligada a galeria existente, bem como a pavimentação da Rua Heráclito Patriarca dos Santos e do recapeamento parcial das Ruas Antonio Olimpio e Agreste de Itabaiana nos trechos junto aos emboques da Rua Heráclito Patriarca dos Santos.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Rua Heráclito Patriarca dos Santos seguindo pelas das Ruas Antonio Olimpio e Agreste de Itabaiana, Vila União, na Subprefeitura Ermelino Matarazzo.

 

ERMELINO MATARAZZO/ JULIETA ALGOREZ

Execução de muro de contenção nas margens do Córrego Ponte Rasa na Rua Julieta Algorez, trecho: entre as Ruas Ponte Rasa e Teodoro da Silva Braga – Jd. Leone.

 

LOCALIZAÇÃO: A obra em referência esta localizada nas margens do Córrego Ponte Rasa ao longo da Rua Julieta Algorez, trecho: entre as Ruas Ponte Rasa e Teodoro da Silva Braga – Jd. Leone, na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

 

ERMELINO MATARAZZO/ SANCO JUNQUEIRA

Execução de galeria em tubos de concreto a partir do nº 586 da Rua Sancho Junqueira, ruas Tavares e Capitão Anselmo Barcelos até GAP existente na Rua Arthur Friedenreich de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Ruas Sancho Junqueira, 586, Francisco de Souza Queiroz, 226, Tavares e Capitão Anselmo Barcelos até GAP existente na Rua Arthur Friedenreich – Vila Rio Branco, na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

ITAIM PAULISTA/ LUIZ DE BRITO ALMEIDA

Contratação de obras e serviços necessários à contenção das margens do Córrego Itaim, trecho da Av Luis de Brito Almeida.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras e serviços em referência estão localizadas ao longo da Av Luis de Brito Almeida – nas margens do Córrego Itaim – Jd. Nélia - Itaim Paulista.

 

ITAIM PAULISTA/ CHACURU

Execução de galeria moldada de seções variáveis ao longo das Ruas Chacuru, Cembira, Ivoturucaia e Joaquim Gil de Carvalho, de modo a ampliar o sistema de drenagem, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria moldada e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo das Ruas Chacuru, Cembira, Ivoturucaia e Joaquim Gil de Carvalho até o Córrego Itaquera.

 

ITAIM PAULISTA/ FAUSTO WITAKER MACHADO ALVIM

Implantação de galeria de águas pluviais e pavimentação de viela, no trecho entre a Rua Desembargador Oswaldo Aranha Bandeira de Melo e Rua Desembargador Fausto Whitaker Machado Alvim, e implantação de viela, escadaria e obras complementares no trecho entre a Rua Engº Álvaro Cunha e Des. Osvaldo Aranha Bandeira de Melo.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da passagem de serviço perpendicular as Ruas Osvaldo Aranha Bandeira de Melo, Desembargador Fausto Whitaker Machado Alvim e Eng.º Álvaro Cunha.

 

ITAIM PAULISTA/ PAULO MARTINS GARRO

Execução de galeria de águas pluviais e obras complementares nas Ruas Paulo Martins Garro x Damião Cosme de Farias – Itaim Paulista.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas nas Ruas Paulo Martins Garro x Damião Cosme Faria, estendendo-se até a Av Fernando Pacheco Jordão.

 

ITAIM PAULISTA/ AFUÁ

Execução de galeria de águas pluviais na Rua Afuá, entre a Rua Itajuibe e Rua Francisco Velasquez.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Afuá, entre a Rua Itajuibe e Rua Francisco Velásquez – Itaim Paulista.

 

MOOCA/ CELSO GARCIA

Execução de galeria tubular de seções variáveis na Avenida Celso Garcia, trecho entre a Rua Tuiuti e Avenida Salim Farah Maluf, bairro do Tatuapé, de modo a reforçar o sistema de drenagem superficial existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Avenida Celso Garcia, trecho entre a Rua Tuiuti e Avenida Salim Farah Maluf, bairro do Tatuapé, lançando suas águas em uma galeria moldada de 4,00 x 1,70 m, transversalmente ao leito da Avenida Celso Garcia, altura do nº 3.153 e 3.165, que por sua vez deságua em um córrego denominado Santista, e este lança suas águas na galeria moldada em concreto no eixo da Avenida Salim Farah Maluf, antigo córrego Tatuapé.

 

MOOCA/ JOÃO TEODORO

Execução de galeria tubular com diâmetro de 0,60m, ao longo das Ruas Carnot, Rua Canindé e Rua Thiers entre as Ruas João Teodoro e Rua Vitor Hugo interligando a galeria moldada existente nesta última. Esta obra visa complementar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria tubular e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo das Ruas Carnot, Canindé e Thiers entre as Ruas João Teodoro e Vitor Hugo.

 

MOOCA/ MIGUEL MOTTA

Execução de galeria tubular de seções variáveis na Rua Miguel Mota, trecho entre a Rua Amapá e Rua Pirajá, bairro da Vila Leme, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária para a execução da obra.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Miguel Mota, trecho entre a Rua Amapá e Rua Pirajá, bairro da Vila Leme.

A bacia de contribuição do projeto inicia-se na Avenida Sapopemba na altura da rua Tocandira e contruibui para a bacia as Ruas Miguel Mota, Amapá, Américo Werneck e Pirajá, passando para o sistema de drenagem existente.

 

ENTORNO DA RUA CANUTO SARAIVA - MOOCA/ VISCONDE DE CAIRU

Execução de galeria em túnel NATM de seção 2,28 x 2,19m, ao longo da Rua  Visconde de Cairu, indo em direção da Rua Borges de Figueiredo – Córrego Oratório , de modo a complementar  o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Rua Visconde de Cairú, da confluência com a Rua Canuto Saraiva até 40,00m da Rua Borges de Figueiredo.

 

ENTORNO DA RUA CANUTO SARAIVA - MOOCA/

CANUTO SARAIVA

Execução de 140,00m de galeria em túnel NATM, 200,00m de extensão, galeria em túnel com diâmetro de 1,50m e 35,00m de extensão, galeria em túnel com diâmetro de 1,20m, ao longo da Rua Canuto Saraiva, na direção do Largo do São Rafael – Córrego Oratório, de modo a complementar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria moldada e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Rua Canuto Saraiva, da confluência com a Rua Visconde de Cairu até o Largo do São Rafael.

 

ENTORNO DA RUA CANUTO SARAIVA - MOOCA/

ORVILLE DERBY

Execução de 473 metros de galeria tubular com diâmetro de 1,50m, ao longo das Ruas Orville Derby e Leocádia Cintra, na região do Largo do São Rafael – Córrego Oratório, de modo a complementar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria tubular e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Rua Orville Derby e Rua Leocádia Cinta desde o Largo do São Rafael.

 

ESTANISLAU BONK FILHO – ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ ESTANISLAU BONK FILHO

Execução de contenção de margem de córrego em área de risco no córrego Ipiranguinha, no trecho entre a Rua Estanislau Bonk Filho e Av. Cipriano Rodrigues. Incluindo a estabilização de fundo, bem como elaboração do projeto executivo de contenções e análise da estabilidade de taludes.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo do córrego Ipiranguinha, no trecho entre a Rua Estanislau Bonk Filho e Av. Cipriano Rodrigues, Jardim Record, subprefeitura Aricanduva, Formosa e Carrão.

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ EUCLIDES PACHECO

Execução de galeria em tubos a partir da Av. São Clemente seguindo em direção a Rua Antonio Fernandes, passando pela Rua Henrique Dumont até a Rua Boa Esperança, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas a partir da Travessa São Clemente em direção a Rua Antonio Fernandes, seguindo pela Rua Henrique Dumont até a interligação com a Rua Boa Esperança.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ MARIO MENDES

Execução de galeria em tubos na Travessa Mario Mendes, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Travessa Mario Mendes.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ ALMIR ALVES DE SOUZA

Execução de galeria em tubos a partir do encontro das Ruas Alfaro e Padre Miguelino, passando pelas Ruas Almir Alves de Souza, São Benedito até a interligação com o sistema existente no final da Rua Antônio Lobel, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas a partir do encontro das Ruas Alfaro e Padre Miguelino, passando pelas Ruas Almir Alves de Souza, São Benedito até a interligação com o sistema existente no final da Rua Antônio Lobel.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ CIPRIANO RODRIGUEZ

Execução de contenção de margem de córrego Ipiranguinha, no trecho entre a Av. Cipriano Rodrigues e Av. Aguiar da Beira. Incluindo a estabilização de fundo, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo de contenções.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo do córrego Ipiranguinha, no trecho entre a Av. Cipriano Rodrigues e Av. Aguiar da Beira, Jardim Record, subprefeitura Aricanduva, Formosa e Carrão.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ ANJO CUSTÓDIO

Execução de galeria em tubos da Rua Anjo Custódio e ampliação das captações existentes, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Anjo Custódio.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ PIERROTINHO

Execução de galeria em tubos da Rua Pierrotinho e ampliação das captações existentes, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Pierrotinho.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ FORMOSELHA

Execução de galeria em tubos da Rua Formoselha e ampliação das captações existentes, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Formoselha.

 

LAPA/ CANDIDO PORTINARI

O projeto e a obra contemplam a construção de canalização em tubos de concreto armado, poços de visita e bocas de lobo dupla e tripla e bocas de leão e grelha transversais, para captação da área a ser drenada, objeto principal desta obra, pois se trata de local em que, com a incidência de chuvas de maior intensidade, ocorre, quase que imediatamente a inundação da passagem subterrânea e  das ruas de confluência, acarretando desta forma prejuízos e incapacidade de locomoção e transito no local. Para tanto se projetou uma nova malha de canalização que venha atender o problema presente e com projeção futura de atender as áreas ainda desocupadas e que possam vir a gerar um fluxo superficial de águas pluviais maior do que o volume atual. Será executada uma rede para a captação nos pontos críticos, através de grelhas transversais e que concorrem para o maior acumulo das águas represadas pela pouca vazão das galerias existentes, sendo que desta forma o excedente que seria acumulado seja drenado imediato e continuadamente pela nova canalização, escoando o volume anteriormente inundante de forma rápida para caixa de captação existente, sendo após conduzido para o rio Tiete, através do córrego a céu aberto “ Cintra”.

 

LOCALIZAÇÃO: A obra em referência está localizada na Passagem Subterrânea Rodovia Anhanguera e confluências das Av. Candido Portinari e Rua Pauva e Av. Manuel Monteiro de Araújo até a Caixa de Captação, existente em terreno vizinho.

 

LAPA/ PRESIDENTE ALTINO

O projeto e obra contemplam a elevação do leito da rua e do passeio na área de alagamento e a execução de canalização em tubos de concreto simples e armado, caixas de passagem, poços de visita, bocas de lobo duplas, para a captação da área a ser drenada, objeto principal desta obra, pois se trata de local em que, com a incidência de chuvas de maior intensidade, ocorre imediatamente o alagamento, acarretando prejuízos e impossibilidade de locomoção e trânsito nesta via de acesso ao município de Osasco. Para tanto se projetou uma rede de drenagem que venha a atender o problema presente, com projeção futura de atender acréscimos de vazões.

 

LOCALIZAÇÃO: A obra de elevação do pavimento, do passeio e da rede de drenagem da via está localizada na baixada da Av. Presidente Altino, altura do nº 3000. A rede de condução das águas captadas corre paralelamente ao muro da Usina de Concreto em área da CPTM/FEPASA, até a galeria do córrego Continental.

 

LAPA/ LUIZ CARLOS MESQUITA

Execução de galerias de tubos de concreto armado e de ramais e pontos de captação da rede de drenagem, com bocas de lobo dupla e tripla e grelha transversal e poços de visita, ao longo dos trechos de chegadas citados e na confluência com a  Praça Luiz Carlos de Mesquita. Execução de galeria coletora passando pela Praça Luiz Carlos de Mesquita, com traçado paralelo a Av. Ordem e Progresso e deságüe em galeria existente do Córrego do Sumaré, para posterior despejo no Rio Tiete. Esta nova rede irá reforçar o sistema de drenagem existente. Deverão ser feitos a recomposição do pavimento necessário, bem como a elaboração do projeto executivo desta nova rede de drenagem e dos pontos de captação e de suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na praça Luiz Carlos de Mesquita e parte do seu entorno na confluência com os trechos de chegada do Viaduto Antártica, Rua Regina Helena e Av. Thomas Edson e trecho da Av. Ordem e Progresso até o encontro com galeria existente do Córrego Sumaré,  lançando suas águas no Rio Tiete.

SÃO PAULO - Considerado essencial para reduzir o número de ruas da capital que sofrem com alagamentos crônicos, o investimento em obras de microdrenagem ficou para o último ano da gestão Gilberto Kassab (PSD). Mas o novo plano antienchente da Prefeitura, obtido com exclusividade pelo Estado, só deve trazer benefícios à cidade no verão de 2013. Até lá, as 130 vias mapeadas como críticas continuarão sob risco de encher.

 

A primeira fase do Programa de Redução de Alagamentos (PRA) lista 31 intervenções em oito regiões com histórico de enchentes: Lapa e Jaguaré, na zona oeste, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Itaquera, Vila Formosa e Mooca, na leste, e Capela do Socorro, na sul. O conjunto de obras tem custo estimado de R$ 50 milhões e inclui basicamente a construção de galerias pluviais, bocas de lobo e muros de contenção em margens de córregos. Veja abaixo a relação de obras previstas pela Prefeitura.

 

CAPELA DO SOCORRO/ LARGO SÃO JOSÉ

Execução de galeria de águas pluviais em aduelas de concreto, com secção de 2,0m x 2,0m, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo da referida galeria moldada e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na R. José Bochiglieri, entre as ruas Venâncio Poletti e Rubens Souto de Araújo.

 

CAPELA DO SOCORRO/ PARQUE BRASIL/PARQUE AMÉRICA

Execução de galeria de águas pluviais em aduelas de concreto, extensão de 293,00m e tunnel liner na travessia da Av. Belmira Marin, extensão de aproximadamente 65,00m de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento, bem como elaboração do projeto executivo da referida galeria moldada e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na travessia da R. Cesar Frank, ao longo da praça da R. Leonardo Léo, Av. Belmira Marin e R. Leri Santos, lançando suas águas no córrego da R. Eduardo Ramos.

 

ERMELINO MATARAZZO/ FRANCISCO TOURINHO

Execução de projeto executivo e obra de contenção de margem na Rua Francisco de Tourinho – Margem esquerda do Córrego Ponte Rasa

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na margem esquerda do Córrego Ponte Rasa, trecho: do muro existente até 25,00 m à jusante – Rua Francisco de Tourinho – Vila Buenos Aires.

 

ERMELINO MATARAZZO/ ROSA MENDES

Execução de projeto executivo e obra de contenção de margem na Rua Rosa Mendes (Margem esquerda do Córrego Ponte Rasa).

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na margem esquerda do Córrego Ponte Rasa, trecho: do pontilhão da Rua Flaminiano Costa até o muro existente. Ao longo da Rua Rosa Mendes – Ponte Rasa.

 

ERMELINO MATARAZZO/ LEONEL FERREIRA

Execução de muro de contenção tipo: gabião na margem direita do Córrego Ponte Rasa junto ao final Rua Leonel Ferreira onde ainda será reconstruído o trecho final da via e galeria de águas pluviais.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da na margem direita do Córrego Ponte Rasa junto ao final Rua Leonel Ferreira – Jd. Cotinha, na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

 

ERMELINO MATARAZZO/ REVERENDO ISSAC SILVERIO

Execução de galeria em tubos de concreto armado de diâmetros variáveis ao longo das Ruas: Reverendo Izac Silvério e Flor do Carnaval, bem como sua pavimentação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo das Ruas: Reverendo Isaac Silvério e Flor do Carnaval, Jd. Belém na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

 

ERMELINO MATARAZZO/ HERACLITO PATRIARCA

Execução de galeria em tubos de concreto armado de diâmetros variáveis ao longo da Rua Heráclito Patriarca dos Santos até um pequeno trecho da Rua Antonio Olimpio onde a mesma será interligada a galeria existente, bem como a pavimentação da Rua Heráclito Patriarca dos Santos e do recapeamento parcial das Ruas Antonio Olimpio e Agreste de Itabaiana nos trechos junto aos emboques da Rua Heráclito Patriarca dos Santos.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Rua Heráclito Patriarca dos Santos seguindo pelas das Ruas Antonio Olimpio e Agreste de Itabaiana, Vila União, na Subprefeitura Ermelino Matarazzo.

 

ERMELINO MATARAZZO/ JULIETA ALGOREZ

Execução de muro de contenção nas margens do Córrego Ponte Rasa na Rua Julieta Algorez, trecho: entre as Ruas Ponte Rasa e Teodoro da Silva Braga – Jd. Leone.

 

LOCALIZAÇÃO: A obra em referência esta localizada nas margens do Córrego Ponte Rasa ao longo da Rua Julieta Algorez, trecho: entre as Ruas Ponte Rasa e Teodoro da Silva Braga – Jd. Leone, na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

 

ERMELINO MATARAZZO/ SANCO JUNQUEIRA

Execução de galeria em tubos de concreto a partir do nº 586 da Rua Sancho Junqueira, ruas Tavares e Capitão Anselmo Barcelos até GAP existente na Rua Arthur Friedenreich de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Ruas Sancho Junqueira, 586, Francisco de Souza Queiroz, 226, Tavares e Capitão Anselmo Barcelos até GAP existente na Rua Arthur Friedenreich – Vila Rio Branco, na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

ITAIM PAULISTA/ LUIZ DE BRITO ALMEIDA

Contratação de obras e serviços necessários à contenção das margens do Córrego Itaim, trecho da Av Luis de Brito Almeida.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras e serviços em referência estão localizadas ao longo da Av Luis de Brito Almeida – nas margens do Córrego Itaim – Jd. Nélia - Itaim Paulista.

 

ITAIM PAULISTA/ CHACURU

Execução de galeria moldada de seções variáveis ao longo das Ruas Chacuru, Cembira, Ivoturucaia e Joaquim Gil de Carvalho, de modo a ampliar o sistema de drenagem, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria moldada e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo das Ruas Chacuru, Cembira, Ivoturucaia e Joaquim Gil de Carvalho até o Córrego Itaquera.

 

ITAIM PAULISTA/ FAUSTO WITAKER MACHADO ALVIM

Implantação de galeria de águas pluviais e pavimentação de viela, no trecho entre a Rua Desembargador Oswaldo Aranha Bandeira de Melo e Rua Desembargador Fausto Whitaker Machado Alvim, e implantação de viela, escadaria e obras complementares no trecho entre a Rua Engº Álvaro Cunha e Des. Osvaldo Aranha Bandeira de Melo.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da passagem de serviço perpendicular as Ruas Osvaldo Aranha Bandeira de Melo, Desembargador Fausto Whitaker Machado Alvim e Eng.º Álvaro Cunha.

 

ITAIM PAULISTA/ PAULO MARTINS GARRO

Execução de galeria de águas pluviais e obras complementares nas Ruas Paulo Martins Garro x Damião Cosme de Farias – Itaim Paulista.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas nas Ruas Paulo Martins Garro x Damião Cosme Faria, estendendo-se até a Av Fernando Pacheco Jordão.

 

ITAIM PAULISTA/ AFUÁ

Execução de galeria de águas pluviais na Rua Afuá, entre a Rua Itajuibe e Rua Francisco Velasquez.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Afuá, entre a Rua Itajuibe e Rua Francisco Velásquez – Itaim Paulista.

 

MOOCA/ CELSO GARCIA

Execução de galeria tubular de seções variáveis na Avenida Celso Garcia, trecho entre a Rua Tuiuti e Avenida Salim Farah Maluf, bairro do Tatuapé, de modo a reforçar o sistema de drenagem superficial existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Avenida Celso Garcia, trecho entre a Rua Tuiuti e Avenida Salim Farah Maluf, bairro do Tatuapé, lançando suas águas em uma galeria moldada de 4,00 x 1,70 m, transversalmente ao leito da Avenida Celso Garcia, altura do nº 3.153 e 3.165, que por sua vez deságua em um córrego denominado Santista, e este lança suas águas na galeria moldada em concreto no eixo da Avenida Salim Farah Maluf, antigo córrego Tatuapé.

 

MOOCA/ JOÃO TEODORO

Execução de galeria tubular com diâmetro de 0,60m, ao longo das Ruas Carnot, Rua Canindé e Rua Thiers entre as Ruas João Teodoro e Rua Vitor Hugo interligando a galeria moldada existente nesta última. Esta obra visa complementar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria tubular e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo das Ruas Carnot, Canindé e Thiers entre as Ruas João Teodoro e Vitor Hugo.

 

MOOCA/ MIGUEL MOTTA

Execução de galeria tubular de seções variáveis na Rua Miguel Mota, trecho entre a Rua Amapá e Rua Pirajá, bairro da Vila Leme, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária para a execução da obra.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Miguel Mota, trecho entre a Rua Amapá e Rua Pirajá, bairro da Vila Leme.

A bacia de contribuição do projeto inicia-se na Avenida Sapopemba na altura da rua Tocandira e contruibui para a bacia as Ruas Miguel Mota, Amapá, Américo Werneck e Pirajá, passando para o sistema de drenagem existente.

 

ENTORNO DA RUA CANUTO SARAIVA - MOOCA/ VISCONDE DE CAIRU

Execução de galeria em túnel NATM de seção 2,28 x 2,19m, ao longo da Rua  Visconde de Cairu, indo em direção da Rua Borges de Figueiredo – Córrego Oratório , de modo a complementar  o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Rua Visconde de Cairú, da confluência com a Rua Canuto Saraiva até 40,00m da Rua Borges de Figueiredo.

 

ENTORNO DA RUA CANUTO SARAIVA - MOOCA/

CANUTO SARAIVA

Execução de 140,00m de galeria em túnel NATM, 200,00m de extensão, galeria em túnel com diâmetro de 1,50m e 35,00m de extensão, galeria em túnel com diâmetro de 1,20m, ao longo da Rua Canuto Saraiva, na direção do Largo do São Rafael – Córrego Oratório, de modo a complementar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria moldada e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Rua Canuto Saraiva, da confluência com a Rua Visconde de Cairu até o Largo do São Rafael.

 

ENTORNO DA RUA CANUTO SARAIVA - MOOCA/

ORVILLE DERBY

Execução de 473 metros de galeria tubular com diâmetro de 1,50m, ao longo das Ruas Orville Derby e Leocádia Cintra, na região do Largo do São Rafael – Córrego Oratório, de modo a complementar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria tubular e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Rua Orville Derby e Rua Leocádia Cinta desde o Largo do São Rafael.

 

ESTANISLAU BONK FILHO – ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ ESTANISLAU BONK FILHO

Execução de contenção de margem de córrego em área de risco no córrego Ipiranguinha, no trecho entre a Rua Estanislau Bonk Filho e Av. Cipriano Rodrigues. Incluindo a estabilização de fundo, bem como elaboração do projeto executivo de contenções e análise da estabilidade de taludes.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo do córrego Ipiranguinha, no trecho entre a Rua Estanislau Bonk Filho e Av. Cipriano Rodrigues, Jardim Record, subprefeitura Aricanduva, Formosa e Carrão.

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ EUCLIDES PACHECO

Execução de galeria em tubos a partir da Av. São Clemente seguindo em direção a Rua Antonio Fernandes, passando pela Rua Henrique Dumont até a Rua Boa Esperança, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas a partir da Travessa São Clemente em direção a Rua Antonio Fernandes, seguindo pela Rua Henrique Dumont até a interligação com a Rua Boa Esperança.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ MARIO MENDES

Execução de galeria em tubos na Travessa Mario Mendes, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Travessa Mario Mendes.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ ALMIR ALVES DE SOUZA

Execução de galeria em tubos a partir do encontro das Ruas Alfaro e Padre Miguelino, passando pelas Ruas Almir Alves de Souza, São Benedito até a interligação com o sistema existente no final da Rua Antônio Lobel, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas a partir do encontro das Ruas Alfaro e Padre Miguelino, passando pelas Ruas Almir Alves de Souza, São Benedito até a interligação com o sistema existente no final da Rua Antônio Lobel.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ CIPRIANO RODRIGUEZ

Execução de contenção de margem de córrego Ipiranguinha, no trecho entre a Av. Cipriano Rodrigues e Av. Aguiar da Beira. Incluindo a estabilização de fundo, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo de contenções.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo do córrego Ipiranguinha, no trecho entre a Av. Cipriano Rodrigues e Av. Aguiar da Beira, Jardim Record, subprefeitura Aricanduva, Formosa e Carrão.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ ANJO CUSTÓDIO

Execução de galeria em tubos da Rua Anjo Custódio e ampliação das captações existentes, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Anjo Custódio.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ PIERROTINHO

Execução de galeria em tubos da Rua Pierrotinho e ampliação das captações existentes, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Pierrotinho.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ FORMOSELHA

Execução de galeria em tubos da Rua Formoselha e ampliação das captações existentes, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Formoselha.

 

LAPA/ CANDIDO PORTINARI

O projeto e a obra contemplam a construção de canalização em tubos de concreto armado, poços de visita e bocas de lobo dupla e tripla e bocas de leão e grelha transversais, para captação da área a ser drenada, objeto principal desta obra, pois se trata de local em que, com a incidência de chuvas de maior intensidade, ocorre, quase que imediatamente a inundação da passagem subterrânea e  das ruas de confluência, acarretando desta forma prejuízos e incapacidade de locomoção e transito no local. Para tanto se projetou uma nova malha de canalização que venha atender o problema presente e com projeção futura de atender as áreas ainda desocupadas e que possam vir a gerar um fluxo superficial de águas pluviais maior do que o volume atual. Será executada uma rede para a captação nos pontos críticos, através de grelhas transversais e que concorrem para o maior acumulo das águas represadas pela pouca vazão das galerias existentes, sendo que desta forma o excedente que seria acumulado seja drenado imediato e continuadamente pela nova canalização, escoando o volume anteriormente inundante de forma rápida para caixa de captação existente, sendo após conduzido para o rio Tiete, através do córrego a céu aberto “ Cintra”.

 

LOCALIZAÇÃO: A obra em referência está localizada na Passagem Subterrânea Rodovia Anhanguera e confluências das Av. Candido Portinari e Rua Pauva e Av. Manuel Monteiro de Araújo até a Caixa de Captação, existente em terreno vizinho.

 

LAPA/ PRESIDENTE ALTINO

O projeto e obra contemplam a elevação do leito da rua e do passeio na área de alagamento e a execução de canalização em tubos de concreto simples e armado, caixas de passagem, poços de visita, bocas de lobo duplas, para a captação da área a ser drenada, objeto principal desta obra, pois se trata de local em que, com a incidência de chuvas de maior intensidade, ocorre imediatamente o alagamento, acarretando prejuízos e impossibilidade de locomoção e trânsito nesta via de acesso ao município de Osasco. Para tanto se projetou uma rede de drenagem que venha a atender o problema presente, com projeção futura de atender acréscimos de vazões.

 

LOCALIZAÇÃO: A obra de elevação do pavimento, do passeio e da rede de drenagem da via está localizada na baixada da Av. Presidente Altino, altura do nº 3000. A rede de condução das águas captadas corre paralelamente ao muro da Usina de Concreto em área da CPTM/FEPASA, até a galeria do córrego Continental.

 

LAPA/ LUIZ CARLOS MESQUITA

Execução de galerias de tubos de concreto armado e de ramais e pontos de captação da rede de drenagem, com bocas de lobo dupla e tripla e grelha transversal e poços de visita, ao longo dos trechos de chegadas citados e na confluência com a  Praça Luiz Carlos de Mesquita. Execução de galeria coletora passando pela Praça Luiz Carlos de Mesquita, com traçado paralelo a Av. Ordem e Progresso e deságüe em galeria existente do Córrego do Sumaré, para posterior despejo no Rio Tiete. Esta nova rede irá reforçar o sistema de drenagem existente. Deverão ser feitos a recomposição do pavimento necessário, bem como a elaboração do projeto executivo desta nova rede de drenagem e dos pontos de captação e de suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na praça Luiz Carlos de Mesquita e parte do seu entorno na confluência com os trechos de chegada do Viaduto Antártica, Rua Regina Helena e Av. Thomas Edson e trecho da Av. Ordem e Progresso até o encontro com galeria existente do Córrego Sumaré,  lançando suas águas no Rio Tiete.

SÃO PAULO - Considerado essencial para reduzir o número de ruas da capital que sofrem com alagamentos crônicos, o investimento em obras de microdrenagem ficou para o último ano da gestão Gilberto Kassab (PSD). Mas o novo plano antienchente da Prefeitura, obtido com exclusividade pelo Estado, só deve trazer benefícios à cidade no verão de 2013. Até lá, as 130 vias mapeadas como críticas continuarão sob risco de encher.

 

A primeira fase do Programa de Redução de Alagamentos (PRA) lista 31 intervenções em oito regiões com histórico de enchentes: Lapa e Jaguaré, na zona oeste, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Itaquera, Vila Formosa e Mooca, na leste, e Capela do Socorro, na sul. O conjunto de obras tem custo estimado de R$ 50 milhões e inclui basicamente a construção de galerias pluviais, bocas de lobo e muros de contenção em margens de córregos. Veja abaixo a relação de obras previstas pela Prefeitura.

 

CAPELA DO SOCORRO/ LARGO SÃO JOSÉ

Execução de galeria de águas pluviais em aduelas de concreto, com secção de 2,0m x 2,0m, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo da referida galeria moldada e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na R. José Bochiglieri, entre as ruas Venâncio Poletti e Rubens Souto de Araújo.

 

CAPELA DO SOCORRO/ PARQUE BRASIL/PARQUE AMÉRICA

Execução de galeria de águas pluviais em aduelas de concreto, extensão de 293,00m e tunnel liner na travessia da Av. Belmira Marin, extensão de aproximadamente 65,00m de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento, bem como elaboração do projeto executivo da referida galeria moldada e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na travessia da R. Cesar Frank, ao longo da praça da R. Leonardo Léo, Av. Belmira Marin e R. Leri Santos, lançando suas águas no córrego da R. Eduardo Ramos.

 

ERMELINO MATARAZZO/ FRANCISCO TOURINHO

Execução de projeto executivo e obra de contenção de margem na Rua Francisco de Tourinho – Margem esquerda do Córrego Ponte Rasa

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na margem esquerda do Córrego Ponte Rasa, trecho: do muro existente até 25,00 m à jusante – Rua Francisco de Tourinho – Vila Buenos Aires.

 

ERMELINO MATARAZZO/ ROSA MENDES

Execução de projeto executivo e obra de contenção de margem na Rua Rosa Mendes (Margem esquerda do Córrego Ponte Rasa).

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na margem esquerda do Córrego Ponte Rasa, trecho: do pontilhão da Rua Flaminiano Costa até o muro existente. Ao longo da Rua Rosa Mendes – Ponte Rasa.

 

ERMELINO MATARAZZO/ LEONEL FERREIRA

Execução de muro de contenção tipo: gabião na margem direita do Córrego Ponte Rasa junto ao final Rua Leonel Ferreira onde ainda será reconstruído o trecho final da via e galeria de águas pluviais.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da na margem direita do Córrego Ponte Rasa junto ao final Rua Leonel Ferreira – Jd. Cotinha, na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

 

ERMELINO MATARAZZO/ REVERENDO ISSAC SILVERIO

Execução de galeria em tubos de concreto armado de diâmetros variáveis ao longo das Ruas: Reverendo Izac Silvério e Flor do Carnaval, bem como sua pavimentação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo das Ruas: Reverendo Isaac Silvério e Flor do Carnaval, Jd. Belém na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

 

ERMELINO MATARAZZO/ HERACLITO PATRIARCA

Execução de galeria em tubos de concreto armado de diâmetros variáveis ao longo da Rua Heráclito Patriarca dos Santos até um pequeno trecho da Rua Antonio Olimpio onde a mesma será interligada a galeria existente, bem como a pavimentação da Rua Heráclito Patriarca dos Santos e do recapeamento parcial das Ruas Antonio Olimpio e Agreste de Itabaiana nos trechos junto aos emboques da Rua Heráclito Patriarca dos Santos.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Rua Heráclito Patriarca dos Santos seguindo pelas das Ruas Antonio Olimpio e Agreste de Itabaiana, Vila União, na Subprefeitura Ermelino Matarazzo.

 

ERMELINO MATARAZZO/ JULIETA ALGOREZ

Execução de muro de contenção nas margens do Córrego Ponte Rasa na Rua Julieta Algorez, trecho: entre as Ruas Ponte Rasa e Teodoro da Silva Braga – Jd. Leone.

 

LOCALIZAÇÃO: A obra em referência esta localizada nas margens do Córrego Ponte Rasa ao longo da Rua Julieta Algorez, trecho: entre as Ruas Ponte Rasa e Teodoro da Silva Braga – Jd. Leone, na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

 

ERMELINO MATARAZZO/ SANCO JUNQUEIRA

Execução de galeria em tubos de concreto a partir do nº 586 da Rua Sancho Junqueira, ruas Tavares e Capitão Anselmo Barcelos até GAP existente na Rua Arthur Friedenreich de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Ruas Sancho Junqueira, 586, Francisco de Souza Queiroz, 226, Tavares e Capitão Anselmo Barcelos até GAP existente na Rua Arthur Friedenreich – Vila Rio Branco, na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

ITAIM PAULISTA/ LUIZ DE BRITO ALMEIDA

Contratação de obras e serviços necessários à contenção das margens do Córrego Itaim, trecho da Av Luis de Brito Almeida.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras e serviços em referência estão localizadas ao longo da Av Luis de Brito Almeida – nas margens do Córrego Itaim – Jd. Nélia - Itaim Paulista.

 

ITAIM PAULISTA/ CHACURU

Execução de galeria moldada de seções variáveis ao longo das Ruas Chacuru, Cembira, Ivoturucaia e Joaquim Gil de Carvalho, de modo a ampliar o sistema de drenagem, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria moldada e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo das Ruas Chacuru, Cembira, Ivoturucaia e Joaquim Gil de Carvalho até o Córrego Itaquera.

 

ITAIM PAULISTA/ FAUSTO WITAKER MACHADO ALVIM

Implantação de galeria de águas pluviais e pavimentação de viela, no trecho entre a Rua Desembargador Oswaldo Aranha Bandeira de Melo e Rua Desembargador Fausto Whitaker Machado Alvim, e implantação de viela, escadaria e obras complementares no trecho entre a Rua Engº Álvaro Cunha e Des. Osvaldo Aranha Bandeira de Melo.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da passagem de serviço perpendicular as Ruas Osvaldo Aranha Bandeira de Melo, Desembargador Fausto Whitaker Machado Alvim e Eng.º Álvaro Cunha.

 

ITAIM PAULISTA/ PAULO MARTINS GARRO

Execução de galeria de águas pluviais e obras complementares nas Ruas Paulo Martins Garro x Damião Cosme de Farias – Itaim Paulista.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas nas Ruas Paulo Martins Garro x Damião Cosme Faria, estendendo-se até a Av Fernando Pacheco Jordão.

 

ITAIM PAULISTA/ AFUÁ

Execução de galeria de águas pluviais na Rua Afuá, entre a Rua Itajuibe e Rua Francisco Velasquez.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Afuá, entre a Rua Itajuibe e Rua Francisco Velásquez – Itaim Paulista.

 

MOOCA/ CELSO GARCIA

Execução de galeria tubular de seções variáveis na Avenida Celso Garcia, trecho entre a Rua Tuiuti e Avenida Salim Farah Maluf, bairro do Tatuapé, de modo a reforçar o sistema de drenagem superficial existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Avenida Celso Garcia, trecho entre a Rua Tuiuti e Avenida Salim Farah Maluf, bairro do Tatuapé, lançando suas águas em uma galeria moldada de 4,00 x 1,70 m, transversalmente ao leito da Avenida Celso Garcia, altura do nº 3.153 e 3.165, que por sua vez deságua em um córrego denominado Santista, e este lança suas águas na galeria moldada em concreto no eixo da Avenida Salim Farah Maluf, antigo córrego Tatuapé.

 

MOOCA/ JOÃO TEODORO

Execução de galeria tubular com diâmetro de 0,60m, ao longo das Ruas Carnot, Rua Canindé e Rua Thiers entre as Ruas João Teodoro e Rua Vitor Hugo interligando a galeria moldada existente nesta última. Esta obra visa complementar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria tubular e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo das Ruas Carnot, Canindé e Thiers entre as Ruas João Teodoro e Vitor Hugo.

 

MOOCA/ MIGUEL MOTTA

Execução de galeria tubular de seções variáveis na Rua Miguel Mota, trecho entre a Rua Amapá e Rua Pirajá, bairro da Vila Leme, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária para a execução da obra.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Miguel Mota, trecho entre a Rua Amapá e Rua Pirajá, bairro da Vila Leme.

A bacia de contribuição do projeto inicia-se na Avenida Sapopemba na altura da rua Tocandira e contruibui para a bacia as Ruas Miguel Mota, Amapá, Américo Werneck e Pirajá, passando para o sistema de drenagem existente.

 

ENTORNO DA RUA CANUTO SARAIVA - MOOCA/ VISCONDE DE CAIRU

Execução de galeria em túnel NATM de seção 2,28 x 2,19m, ao longo da Rua  Visconde de Cairu, indo em direção da Rua Borges de Figueiredo – Córrego Oratório , de modo a complementar  o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Rua Visconde de Cairú, da confluência com a Rua Canuto Saraiva até 40,00m da Rua Borges de Figueiredo.

 

ENTORNO DA RUA CANUTO SARAIVA - MOOCA/

CANUTO SARAIVA

Execução de 140,00m de galeria em túnel NATM, 200,00m de extensão, galeria em túnel com diâmetro de 1,50m e 35,00m de extensão, galeria em túnel com diâmetro de 1,20m, ao longo da Rua Canuto Saraiva, na direção do Largo do São Rafael – Córrego Oratório, de modo a complementar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria moldada e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Rua Canuto Saraiva, da confluência com a Rua Visconde de Cairu até o Largo do São Rafael.

 

ENTORNO DA RUA CANUTO SARAIVA - MOOCA/

ORVILLE DERBY

Execução de 473 metros de galeria tubular com diâmetro de 1,50m, ao longo das Ruas Orville Derby e Leocádia Cintra, na região do Largo do São Rafael – Córrego Oratório, de modo a complementar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria tubular e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Rua Orville Derby e Rua Leocádia Cinta desde o Largo do São Rafael.

 

ESTANISLAU BONK FILHO – ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ ESTANISLAU BONK FILHO

Execução de contenção de margem de córrego em área de risco no córrego Ipiranguinha, no trecho entre a Rua Estanislau Bonk Filho e Av. Cipriano Rodrigues. Incluindo a estabilização de fundo, bem como elaboração do projeto executivo de contenções e análise da estabilidade de taludes.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo do córrego Ipiranguinha, no trecho entre a Rua Estanislau Bonk Filho e Av. Cipriano Rodrigues, Jardim Record, subprefeitura Aricanduva, Formosa e Carrão.

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ EUCLIDES PACHECO

Execução de galeria em tubos a partir da Av. São Clemente seguindo em direção a Rua Antonio Fernandes, passando pela Rua Henrique Dumont até a Rua Boa Esperança, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas a partir da Travessa São Clemente em direção a Rua Antonio Fernandes, seguindo pela Rua Henrique Dumont até a interligação com a Rua Boa Esperança.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ MARIO MENDES

Execução de galeria em tubos na Travessa Mario Mendes, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Travessa Mario Mendes.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ ALMIR ALVES DE SOUZA

Execução de galeria em tubos a partir do encontro das Ruas Alfaro e Padre Miguelino, passando pelas Ruas Almir Alves de Souza, São Benedito até a interligação com o sistema existente no final da Rua Antônio Lobel, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas a partir do encontro das Ruas Alfaro e Padre Miguelino, passando pelas Ruas Almir Alves de Souza, São Benedito até a interligação com o sistema existente no final da Rua Antônio Lobel.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ CIPRIANO RODRIGUEZ

Execução de contenção de margem de córrego Ipiranguinha, no trecho entre a Av. Cipriano Rodrigues e Av. Aguiar da Beira. Incluindo a estabilização de fundo, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo de contenções.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo do córrego Ipiranguinha, no trecho entre a Av. Cipriano Rodrigues e Av. Aguiar da Beira, Jardim Record, subprefeitura Aricanduva, Formosa e Carrão.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ ANJO CUSTÓDIO

Execução de galeria em tubos da Rua Anjo Custódio e ampliação das captações existentes, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Anjo Custódio.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ PIERROTINHO

Execução de galeria em tubos da Rua Pierrotinho e ampliação das captações existentes, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Pierrotinho.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ FORMOSELHA

Execução de galeria em tubos da Rua Formoselha e ampliação das captações existentes, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Formoselha.

 

LAPA/ CANDIDO PORTINARI

O projeto e a obra contemplam a construção de canalização em tubos de concreto armado, poços de visita e bocas de lobo dupla e tripla e bocas de leão e grelha transversais, para captação da área a ser drenada, objeto principal desta obra, pois se trata de local em que, com a incidência de chuvas de maior intensidade, ocorre, quase que imediatamente a inundação da passagem subterrânea e  das ruas de confluência, acarretando desta forma prejuízos e incapacidade de locomoção e transito no local. Para tanto se projetou uma nova malha de canalização que venha atender o problema presente e com projeção futura de atender as áreas ainda desocupadas e que possam vir a gerar um fluxo superficial de águas pluviais maior do que o volume atual. Será executada uma rede para a captação nos pontos críticos, através de grelhas transversais e que concorrem para o maior acumulo das águas represadas pela pouca vazão das galerias existentes, sendo que desta forma o excedente que seria acumulado seja drenado imediato e continuadamente pela nova canalização, escoando o volume anteriormente inundante de forma rápida para caixa de captação existente, sendo após conduzido para o rio Tiete, através do córrego a céu aberto “ Cintra”.

 

LOCALIZAÇÃO: A obra em referência está localizada na Passagem Subterrânea Rodovia Anhanguera e confluências das Av. Candido Portinari e Rua Pauva e Av. Manuel Monteiro de Araújo até a Caixa de Captação, existente em terreno vizinho.

 

LAPA/ PRESIDENTE ALTINO

O projeto e obra contemplam a elevação do leito da rua e do passeio na área de alagamento e a execução de canalização em tubos de concreto simples e armado, caixas de passagem, poços de visita, bocas de lobo duplas, para a captação da área a ser drenada, objeto principal desta obra, pois se trata de local em que, com a incidência de chuvas de maior intensidade, ocorre imediatamente o alagamento, acarretando prejuízos e impossibilidade de locomoção e trânsito nesta via de acesso ao município de Osasco. Para tanto se projetou uma rede de drenagem que venha a atender o problema presente, com projeção futura de atender acréscimos de vazões.

 

LOCALIZAÇÃO: A obra de elevação do pavimento, do passeio e da rede de drenagem da via está localizada na baixada da Av. Presidente Altino, altura do nº 3000. A rede de condução das águas captadas corre paralelamente ao muro da Usina de Concreto em área da CPTM/FEPASA, até a galeria do córrego Continental.

 

LAPA/ LUIZ CARLOS MESQUITA

Execução de galerias de tubos de concreto armado e de ramais e pontos de captação da rede de drenagem, com bocas de lobo dupla e tripla e grelha transversal e poços de visita, ao longo dos trechos de chegadas citados e na confluência com a  Praça Luiz Carlos de Mesquita. Execução de galeria coletora passando pela Praça Luiz Carlos de Mesquita, com traçado paralelo a Av. Ordem e Progresso e deságüe em galeria existente do Córrego do Sumaré, para posterior despejo no Rio Tiete. Esta nova rede irá reforçar o sistema de drenagem existente. Deverão ser feitos a recomposição do pavimento necessário, bem como a elaboração do projeto executivo desta nova rede de drenagem e dos pontos de captação e de suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na praça Luiz Carlos de Mesquita e parte do seu entorno na confluência com os trechos de chegada do Viaduto Antártica, Rua Regina Helena e Av. Thomas Edson e trecho da Av. Ordem e Progresso até o encontro com galeria existente do Córrego Sumaré,  lançando suas águas no Rio Tiete.

SÃO PAULO - Considerado essencial para reduzir o número de ruas da capital que sofrem com alagamentos crônicos, o investimento em obras de microdrenagem ficou para o último ano da gestão Gilberto Kassab (PSD). Mas o novo plano antienchente da Prefeitura, obtido com exclusividade pelo Estado, só deve trazer benefícios à cidade no verão de 2013. Até lá, as 130 vias mapeadas como críticas continuarão sob risco de encher.

 

A primeira fase do Programa de Redução de Alagamentos (PRA) lista 31 intervenções em oito regiões com histórico de enchentes: Lapa e Jaguaré, na zona oeste, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Itaquera, Vila Formosa e Mooca, na leste, e Capela do Socorro, na sul. O conjunto de obras tem custo estimado de R$ 50 milhões e inclui basicamente a construção de galerias pluviais, bocas de lobo e muros de contenção em margens de córregos. Veja abaixo a relação de obras previstas pela Prefeitura.

 

CAPELA DO SOCORRO/ LARGO SÃO JOSÉ

Execução de galeria de águas pluviais em aduelas de concreto, com secção de 2,0m x 2,0m, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo da referida galeria moldada e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na R. José Bochiglieri, entre as ruas Venâncio Poletti e Rubens Souto de Araújo.

 

CAPELA DO SOCORRO/ PARQUE BRASIL/PARQUE AMÉRICA

Execução de galeria de águas pluviais em aduelas de concreto, extensão de 293,00m e tunnel liner na travessia da Av. Belmira Marin, extensão de aproximadamente 65,00m de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento, bem como elaboração do projeto executivo da referida galeria moldada e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na travessia da R. Cesar Frank, ao longo da praça da R. Leonardo Léo, Av. Belmira Marin e R. Leri Santos, lançando suas águas no córrego da R. Eduardo Ramos.

 

ERMELINO MATARAZZO/ FRANCISCO TOURINHO

Execução de projeto executivo e obra de contenção de margem na Rua Francisco de Tourinho – Margem esquerda do Córrego Ponte Rasa

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na margem esquerda do Córrego Ponte Rasa, trecho: do muro existente até 25,00 m à jusante – Rua Francisco de Tourinho – Vila Buenos Aires.

 

ERMELINO MATARAZZO/ ROSA MENDES

Execução de projeto executivo e obra de contenção de margem na Rua Rosa Mendes (Margem esquerda do Córrego Ponte Rasa).

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na margem esquerda do Córrego Ponte Rasa, trecho: do pontilhão da Rua Flaminiano Costa até o muro existente. Ao longo da Rua Rosa Mendes – Ponte Rasa.

 

ERMELINO MATARAZZO/ LEONEL FERREIRA

Execução de muro de contenção tipo: gabião na margem direita do Córrego Ponte Rasa junto ao final Rua Leonel Ferreira onde ainda será reconstruído o trecho final da via e galeria de águas pluviais.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da na margem direita do Córrego Ponte Rasa junto ao final Rua Leonel Ferreira – Jd. Cotinha, na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

 

ERMELINO MATARAZZO/ REVERENDO ISSAC SILVERIO

Execução de galeria em tubos de concreto armado de diâmetros variáveis ao longo das Ruas: Reverendo Izac Silvério e Flor do Carnaval, bem como sua pavimentação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo das Ruas: Reverendo Isaac Silvério e Flor do Carnaval, Jd. Belém na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

 

ERMELINO MATARAZZO/ HERACLITO PATRIARCA

Execução de galeria em tubos de concreto armado de diâmetros variáveis ao longo da Rua Heráclito Patriarca dos Santos até um pequeno trecho da Rua Antonio Olimpio onde a mesma será interligada a galeria existente, bem como a pavimentação da Rua Heráclito Patriarca dos Santos e do recapeamento parcial das Ruas Antonio Olimpio e Agreste de Itabaiana nos trechos junto aos emboques da Rua Heráclito Patriarca dos Santos.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Rua Heráclito Patriarca dos Santos seguindo pelas das Ruas Antonio Olimpio e Agreste de Itabaiana, Vila União, na Subprefeitura Ermelino Matarazzo.

 

ERMELINO MATARAZZO/ JULIETA ALGOREZ

Execução de muro de contenção nas margens do Córrego Ponte Rasa na Rua Julieta Algorez, trecho: entre as Ruas Ponte Rasa e Teodoro da Silva Braga – Jd. Leone.

 

LOCALIZAÇÃO: A obra em referência esta localizada nas margens do Córrego Ponte Rasa ao longo da Rua Julieta Algorez, trecho: entre as Ruas Ponte Rasa e Teodoro da Silva Braga – Jd. Leone, na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

 

ERMELINO MATARAZZO/ SANCO JUNQUEIRA

Execução de galeria em tubos de concreto a partir do nº 586 da Rua Sancho Junqueira, ruas Tavares e Capitão Anselmo Barcelos até GAP existente na Rua Arthur Friedenreich de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Ruas Sancho Junqueira, 586, Francisco de Souza Queiroz, 226, Tavares e Capitão Anselmo Barcelos até GAP existente na Rua Arthur Friedenreich – Vila Rio Branco, na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

ITAIM PAULISTA/ LUIZ DE BRITO ALMEIDA

Contratação de obras e serviços necessários à contenção das margens do Córrego Itaim, trecho da Av Luis de Brito Almeida.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras e serviços em referência estão localizadas ao longo da Av Luis de Brito Almeida – nas margens do Córrego Itaim – Jd. Nélia - Itaim Paulista.

 

ITAIM PAULISTA/ CHACURU

Execução de galeria moldada de seções variáveis ao longo das Ruas Chacuru, Cembira, Ivoturucaia e Joaquim Gil de Carvalho, de modo a ampliar o sistema de drenagem, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria moldada e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo das Ruas Chacuru, Cembira, Ivoturucaia e Joaquim Gil de Carvalho até o Córrego Itaquera.

 

ITAIM PAULISTA/ FAUSTO WITAKER MACHADO ALVIM

Implantação de galeria de águas pluviais e pavimentação de viela, no trecho entre a Rua Desembargador Oswaldo Aranha Bandeira de Melo e Rua Desembargador Fausto Whitaker Machado Alvim, e implantação de viela, escadaria e obras complementares no trecho entre a Rua Engº Álvaro Cunha e Des. Osvaldo Aranha Bandeira de Melo.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da passagem de serviço perpendicular as Ruas Osvaldo Aranha Bandeira de Melo, Desembargador Fausto Whitaker Machado Alvim e Eng.º Álvaro Cunha.

 

ITAIM PAULISTA/ PAULO MARTINS GARRO

Execução de galeria de águas pluviais e obras complementares nas Ruas Paulo Martins Garro x Damião Cosme de Farias – Itaim Paulista.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas nas Ruas Paulo Martins Garro x Damião Cosme Faria, estendendo-se até a Av Fernando Pacheco Jordão.

 

ITAIM PAULISTA/ AFUÁ

Execução de galeria de águas pluviais na Rua Afuá, entre a Rua Itajuibe e Rua Francisco Velasquez.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Afuá, entre a Rua Itajuibe e Rua Francisco Velásquez – Itaim Paulista.

 

MOOCA/ CELSO GARCIA

Execução de galeria tubular de seções variáveis na Avenida Celso Garcia, trecho entre a Rua Tuiuti e Avenida Salim Farah Maluf, bairro do Tatuapé, de modo a reforçar o sistema de drenagem superficial existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Avenida Celso Garcia, trecho entre a Rua Tuiuti e Avenida Salim Farah Maluf, bairro do Tatuapé, lançando suas águas em uma galeria moldada de 4,00 x 1,70 m, transversalmente ao leito da Avenida Celso Garcia, altura do nº 3.153 e 3.165, que por sua vez deságua em um córrego denominado Santista, e este lança suas águas na galeria moldada em concreto no eixo da Avenida Salim Farah Maluf, antigo córrego Tatuapé.

 

MOOCA/ JOÃO TEODORO

Execução de galeria tubular com diâmetro de 0,60m, ao longo das Ruas Carnot, Rua Canindé e Rua Thiers entre as Ruas João Teodoro e Rua Vitor Hugo interligando a galeria moldada existente nesta última. Esta obra visa complementar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria tubular e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo das Ruas Carnot, Canindé e Thiers entre as Ruas João Teodoro e Vitor Hugo.

 

MOOCA/ MIGUEL MOTTA

Execução de galeria tubular de seções variáveis na Rua Miguel Mota, trecho entre a Rua Amapá e Rua Pirajá, bairro da Vila Leme, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária para a execução da obra.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Miguel Mota, trecho entre a Rua Amapá e Rua Pirajá, bairro da Vila Leme.

A bacia de contribuição do projeto inicia-se na Avenida Sapopemba na altura da rua Tocandira e contruibui para a bacia as Ruas Miguel Mota, Amapá, Américo Werneck e Pirajá, passando para o sistema de drenagem existente.

 

ENTORNO DA RUA CANUTO SARAIVA - MOOCA/ VISCONDE DE CAIRU

Execução de galeria em túnel NATM de seção 2,28 x 2,19m, ao longo da Rua  Visconde de Cairu, indo em direção da Rua Borges de Figueiredo – Córrego Oratório , de modo a complementar  o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Rua Visconde de Cairú, da confluência com a Rua Canuto Saraiva até 40,00m da Rua Borges de Figueiredo.

 

ENTORNO DA RUA CANUTO SARAIVA - MOOCA/

CANUTO SARAIVA

Execução de 140,00m de galeria em túnel NATM, 200,00m de extensão, galeria em túnel com diâmetro de 1,50m e 35,00m de extensão, galeria em túnel com diâmetro de 1,20m, ao longo da Rua Canuto Saraiva, na direção do Largo do São Rafael – Córrego Oratório, de modo a complementar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria moldada e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Rua Canuto Saraiva, da confluência com a Rua Visconde de Cairu até o Largo do São Rafael.

 

ENTORNO DA RUA CANUTO SARAIVA - MOOCA/

ORVILLE DERBY

Execução de 473 metros de galeria tubular com diâmetro de 1,50m, ao longo das Ruas Orville Derby e Leocádia Cintra, na região do Largo do São Rafael – Córrego Oratório, de modo a complementar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria tubular e suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo da Rua Orville Derby e Rua Leocádia Cinta desde o Largo do São Rafael.

 

ESTANISLAU BONK FILHO – ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ ESTANISLAU BONK FILHO

Execução de contenção de margem de córrego em área de risco no córrego Ipiranguinha, no trecho entre a Rua Estanislau Bonk Filho e Av. Cipriano Rodrigues. Incluindo a estabilização de fundo, bem como elaboração do projeto executivo de contenções e análise da estabilidade de taludes.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo do córrego Ipiranguinha, no trecho entre a Rua Estanislau Bonk Filho e Av. Cipriano Rodrigues, Jardim Record, subprefeitura Aricanduva, Formosa e Carrão.

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ EUCLIDES PACHECO

Execução de galeria em tubos a partir da Av. São Clemente seguindo em direção a Rua Antonio Fernandes, passando pela Rua Henrique Dumont até a Rua Boa Esperança, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas a partir da Travessa São Clemente em direção a Rua Antonio Fernandes, seguindo pela Rua Henrique Dumont até a interligação com a Rua Boa Esperança.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ MARIO MENDES

Execução de galeria em tubos na Travessa Mario Mendes, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Travessa Mario Mendes.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ ALMIR ALVES DE SOUZA

Execução de galeria em tubos a partir do encontro das Ruas Alfaro e Padre Miguelino, passando pelas Ruas Almir Alves de Souza, São Benedito até a interligação com o sistema existente no final da Rua Antônio Lobel, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas a partir do encontro das Ruas Alfaro e Padre Miguelino, passando pelas Ruas Almir Alves de Souza, São Benedito até a interligação com o sistema existente no final da Rua Antônio Lobel.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ CIPRIANO RODRIGUEZ

Execução de contenção de margem de córrego Ipiranguinha, no trecho entre a Av. Cipriano Rodrigues e Av. Aguiar da Beira. Incluindo a estabilização de fundo, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo de contenções.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas ao longo do córrego Ipiranguinha, no trecho entre a Av. Cipriano Rodrigues e Av. Aguiar da Beira, Jardim Record, subprefeitura Aricanduva, Formosa e Carrão.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ ANJO CUSTÓDIO

Execução de galeria em tubos da Rua Anjo Custódio e ampliação das captações existentes, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Anjo Custódio.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ PIERROTINHO

Execução de galeria em tubos da Rua Pierrotinho e ampliação das captações existentes, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Pierrotinho.

 

ARICANDUVA/VILA FORMOSA/ FORMOSELHA

Execução de galeria em tubos da Rua Formoselha e ampliação das captações existentes, de modo a reforçar o sistema de drenagem existente, além da recomposição do pavimento necessária, bem como elaboração do projeto executivo desta galeria em tubos e suas captações.

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na Rua Formoselha.

 

LAPA/ CANDIDO PORTINARI

O projeto e a obra contemplam a construção de canalização em tubos de concreto armado, poços de visita e bocas de lobo dupla e tripla e bocas de leão e grelha transversais, para captação da área a ser drenada, objeto principal desta obra, pois se trata de local em que, com a incidência de chuvas de maior intensidade, ocorre, quase que imediatamente a inundação da passagem subterrânea e  das ruas de confluência, acarretando desta forma prejuízos e incapacidade de locomoção e transito no local. Para tanto se projetou uma nova malha de canalização que venha atender o problema presente e com projeção futura de atender as áreas ainda desocupadas e que possam vir a gerar um fluxo superficial de águas pluviais maior do que o volume atual. Será executada uma rede para a captação nos pontos críticos, através de grelhas transversais e que concorrem para o maior acumulo das águas represadas pela pouca vazão das galerias existentes, sendo que desta forma o excedente que seria acumulado seja drenado imediato e continuadamente pela nova canalização, escoando o volume anteriormente inundante de forma rápida para caixa de captação existente, sendo após conduzido para o rio Tiete, através do córrego a céu aberto “ Cintra”.

 

LOCALIZAÇÃO: A obra em referência está localizada na Passagem Subterrânea Rodovia Anhanguera e confluências das Av. Candido Portinari e Rua Pauva e Av. Manuel Monteiro de Araújo até a Caixa de Captação, existente em terreno vizinho.

 

LAPA/ PRESIDENTE ALTINO

O projeto e obra contemplam a elevação do leito da rua e do passeio na área de alagamento e a execução de canalização em tubos de concreto simples e armado, caixas de passagem, poços de visita, bocas de lobo duplas, para a captação da área a ser drenada, objeto principal desta obra, pois se trata de local em que, com a incidência de chuvas de maior intensidade, ocorre imediatamente o alagamento, acarretando prejuízos e impossibilidade de locomoção e trânsito nesta via de acesso ao município de Osasco. Para tanto se projetou uma rede de drenagem que venha a atender o problema presente, com projeção futura de atender acréscimos de vazões.

 

LOCALIZAÇÃO: A obra de elevação do pavimento, do passeio e da rede de drenagem da via está localizada na baixada da Av. Presidente Altino, altura do nº 3000. A rede de condução das águas captadas corre paralelamente ao muro da Usina de Concreto em área da CPTM/FEPASA, até a galeria do córrego Continental.

 

LAPA/ LUIZ CARLOS MESQUITA

Execução de galerias de tubos de concreto armado e de ramais e pontos de captação da rede de drenagem, com bocas de lobo dupla e tripla e grelha transversal e poços de visita, ao longo dos trechos de chegadas citados e na confluência com a  Praça Luiz Carlos de Mesquita. Execução de galeria coletora passando pela Praça Luiz Carlos de Mesquita, com traçado paralelo a Av. Ordem e Progresso e deságüe em galeria existente do Córrego do Sumaré, para posterior despejo no Rio Tiete. Esta nova rede irá reforçar o sistema de drenagem existente. Deverão ser feitos a recomposição do pavimento necessário, bem como a elaboração do projeto executivo desta nova rede de drenagem e dos pontos de captação e de suas caixas de interligação.

 

LOCALIZAÇÃO: As obras em referência estão localizadas na praça Luiz Carlos de Mesquita e parte do seu entorno na confluência com os trechos de chegada do Viaduto Antártica, Rua Regina Helena e Av. Thomas Edson e trecho da Av. Ordem e Progresso até o encontro com galeria existente do Córrego Sumaré,  lançando suas águas no Rio Tiete.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.