Projeto prevê transporte, parques e reurbanização


Por Redação

O Hidroanel Metropolitano não é só um projeto de transporte. O estudo foi pensado para produzir um modelo de cidade mais inteligente, segundo o professor Alexandre Delijaicov, coordenador do Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura de Infraestruturas Urbanas Fluviais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).O projeto desenvolvido pelo grupo prevê recuperação das margens dos rios, interligação de redes de transporte, construção de parques e reestruturação da coleta de lixo. "Pensamos no uso múltiplo das águas e no desenvolvimento urbano da orla fluvial da metrópole. O problema dos rios urbanos não é uma questão de hidráulica. É uma questão social", afirma Delijaicov. O professor lembra que São Paulo se desenvolveu sem respeitar seus cursos d'água. "Hoje não temos rios. O Tietê e o Pinheiros são canais. Nós perdemos os rios completamente." / B.R. e T.D.

O Hidroanel Metropolitano não é só um projeto de transporte. O estudo foi pensado para produzir um modelo de cidade mais inteligente, segundo o professor Alexandre Delijaicov, coordenador do Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura de Infraestruturas Urbanas Fluviais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).O projeto desenvolvido pelo grupo prevê recuperação das margens dos rios, interligação de redes de transporte, construção de parques e reestruturação da coleta de lixo. "Pensamos no uso múltiplo das águas e no desenvolvimento urbano da orla fluvial da metrópole. O problema dos rios urbanos não é uma questão de hidráulica. É uma questão social", afirma Delijaicov. O professor lembra que São Paulo se desenvolveu sem respeitar seus cursos d'água. "Hoje não temos rios. O Tietê e o Pinheiros são canais. Nós perdemos os rios completamente." / B.R. e T.D.

O Hidroanel Metropolitano não é só um projeto de transporte. O estudo foi pensado para produzir um modelo de cidade mais inteligente, segundo o professor Alexandre Delijaicov, coordenador do Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura de Infraestruturas Urbanas Fluviais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).O projeto desenvolvido pelo grupo prevê recuperação das margens dos rios, interligação de redes de transporte, construção de parques e reestruturação da coleta de lixo. "Pensamos no uso múltiplo das águas e no desenvolvimento urbano da orla fluvial da metrópole. O problema dos rios urbanos não é uma questão de hidráulica. É uma questão social", afirma Delijaicov. O professor lembra que São Paulo se desenvolveu sem respeitar seus cursos d'água. "Hoje não temos rios. O Tietê e o Pinheiros são canais. Nós perdemos os rios completamente." / B.R. e T.D.

O Hidroanel Metropolitano não é só um projeto de transporte. O estudo foi pensado para produzir um modelo de cidade mais inteligente, segundo o professor Alexandre Delijaicov, coordenador do Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura de Infraestruturas Urbanas Fluviais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).O projeto desenvolvido pelo grupo prevê recuperação das margens dos rios, interligação de redes de transporte, construção de parques e reestruturação da coleta de lixo. "Pensamos no uso múltiplo das águas e no desenvolvimento urbano da orla fluvial da metrópole. O problema dos rios urbanos não é uma questão de hidráulica. É uma questão social", afirma Delijaicov. O professor lembra que São Paulo se desenvolveu sem respeitar seus cursos d'água. "Hoje não temos rios. O Tietê e o Pinheiros são canais. Nós perdemos os rios completamente." / B.R. e T.D.

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