O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

BV Financeira terá de devolver R$ 30 milhões a consumidores


Instituição terá de destinar R$ 7,2 milhões a projetos destinados à educação para o consumo

Por Jerusa Rodrigues

 

Acordo firmado entre BV Financeira e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon-MJ), determina a devolução de mais de R$ 30 milhões a 80  mil consumidores.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado hoje (2/12) é resultante de processo administrativo  instaurado em abril pelo DPDC, informou o Ministério da Justiça em nota.

continua após a publicidade

O banco foi acusado de cobrança indevida de tarifas de abertura de cadastro de consumidores que já eram clientes da instituição financeira, após 1.º de março de 2011, quando entrou em vigor a Resolução CMN mº 3.919/10.

A BV Financeira deve entrar em contato com os clientes  para restituir o valor corrigido em até 15 dias.  O acordo prevê ainda que R$ 7,2 milhões sejam destinados a projetos de atendimento ao consumidor e educação para o consumo.

O termo de ajustamento de conduta foi assinado em razão de processo administrativo instaurado pelo DPDC, em abril de 2014, a partir de informações recebidas do Banco Central.

continua após a publicidade

 

 

Acordo firmado entre BV Financeira e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon-MJ), determina a devolução de mais de R$ 30 milhões a 80  mil consumidores.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado hoje (2/12) é resultante de processo administrativo  instaurado em abril pelo DPDC, informou o Ministério da Justiça em nota.

O banco foi acusado de cobrança indevida de tarifas de abertura de cadastro de consumidores que já eram clientes da instituição financeira, após 1.º de março de 2011, quando entrou em vigor a Resolução CMN mº 3.919/10.

A BV Financeira deve entrar em contato com os clientes  para restituir o valor corrigido em até 15 dias.  O acordo prevê ainda que R$ 7,2 milhões sejam destinados a projetos de atendimento ao consumidor e educação para o consumo.

O termo de ajustamento de conduta foi assinado em razão de processo administrativo instaurado pelo DPDC, em abril de 2014, a partir de informações recebidas do Banco Central.

 

 

Acordo firmado entre BV Financeira e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon-MJ), determina a devolução de mais de R$ 30 milhões a 80  mil consumidores.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado hoje (2/12) é resultante de processo administrativo  instaurado em abril pelo DPDC, informou o Ministério da Justiça em nota.

O banco foi acusado de cobrança indevida de tarifas de abertura de cadastro de consumidores que já eram clientes da instituição financeira, após 1.º de março de 2011, quando entrou em vigor a Resolução CMN mº 3.919/10.

A BV Financeira deve entrar em contato com os clientes  para restituir o valor corrigido em até 15 dias.  O acordo prevê ainda que R$ 7,2 milhões sejam destinados a projetos de atendimento ao consumidor e educação para o consumo.

O termo de ajustamento de conduta foi assinado em razão de processo administrativo instaurado pelo DPDC, em abril de 2014, a partir de informações recebidas do Banco Central.

 

 

Acordo firmado entre BV Financeira e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon-MJ), determina a devolução de mais de R$ 30 milhões a 80  mil consumidores.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado hoje (2/12) é resultante de processo administrativo  instaurado em abril pelo DPDC, informou o Ministério da Justiça em nota.

O banco foi acusado de cobrança indevida de tarifas de abertura de cadastro de consumidores que já eram clientes da instituição financeira, após 1.º de março de 2011, quando entrou em vigor a Resolução CMN mº 3.919/10.

A BV Financeira deve entrar em contato com os clientes  para restituir o valor corrigido em até 15 dias.  O acordo prevê ainda que R$ 7,2 milhões sejam destinados a projetos de atendimento ao consumidor e educação para o consumo.

O termo de ajustamento de conduta foi assinado em razão de processo administrativo instaurado pelo DPDC, em abril de 2014, a partir de informações recebidas do Banco Central.

 

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.