O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Claro: leitor reclama de débitos indevidos em sua conta bancária


Empresa afirma que realizou todos os esclarecimentos necessários junto ao consumidor

Por Renata Okumura

Miguel Ferreira Machado Filho afirma que a operadora Claro está debitando cobranças em sua conta bancária referente a serviços que ele não contratou.

Reclamação de Miguel Ferreira Machado Filho: “Quero fazer uma queixa contra a empresa Claro por fazer cobranças sem minha autorização. Desde fevereiro de 2023, a Claro passou a debitar um plano de TV na minha conta (celular e residencial) sem autorização e sem que eu tenha contratado ou usado a opção. Fiz reclamações na agência física mais de uma vez, além de contato pelo telefone da empresa. Tudo sem sucesso. Não reembolsaram a cobrança indevida feita por vários meses. Como eu disse, em nenhum momento fiz solicitação para estes serviços. Estou há um ano aguardando uma solução e até o momento nada. Peço ajuda do Estadão para que a empresa de telefonia entenda que realizou débitos indevidos por serviços não solicitados e que, o quanto antes, seja feita a devolução dos valores cobrados indevidamente. Conto com a colaboração de vocês, pois já desisti de procurar a Claro para esclarecer o problema. Muito obrigado desde já pela atenção do jornal.”

Resposta da Claro: “A Claro informa que, em contato com o Sr. Miguel, realizou todos os esclarecimentos necessários. A operadora continua à disposição por meio de seus canais de atendimento.”

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Caso seja necessário, o leitor pode voltar a entrar em contato.

Leitor contesta cobranças indevidas de empresa de telefonia. Foto ilustrativa. Foto: ParinApril - stock.adobe.com

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Miguel Ferreira Machado Filho afirma que a operadora Claro está debitando cobranças em sua conta bancária referente a serviços que ele não contratou.

Reclamação de Miguel Ferreira Machado Filho: “Quero fazer uma queixa contra a empresa Claro por fazer cobranças sem minha autorização. Desde fevereiro de 2023, a Claro passou a debitar um plano de TV na minha conta (celular e residencial) sem autorização e sem que eu tenha contratado ou usado a opção. Fiz reclamações na agência física mais de uma vez, além de contato pelo telefone da empresa. Tudo sem sucesso. Não reembolsaram a cobrança indevida feita por vários meses. Como eu disse, em nenhum momento fiz solicitação para estes serviços. Estou há um ano aguardando uma solução e até o momento nada. Peço ajuda do Estadão para que a empresa de telefonia entenda que realizou débitos indevidos por serviços não solicitados e que, o quanto antes, seja feita a devolução dos valores cobrados indevidamente. Conto com a colaboração de vocês, pois já desisti de procurar a Claro para esclarecer o problema. Muito obrigado desde já pela atenção do jornal.”

Resposta da Claro: “A Claro informa que, em contato com o Sr. Miguel, realizou todos os esclarecimentos necessários. A operadora continua à disposição por meio de seus canais de atendimento.”

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