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Leitor cobra reembolso de passagens canceladas com antecedência


Empresa disse que faria devolução do valor ao cliente pelo cartão de crédito no prazo de até 120 dias

Por Renata Okumura

Rodrigo Daher comprou duas passagens de ida e volta para Sydney, na Austrália, porém precisou cancelar a viagem. Ele solicitou o reembolso dos valores ao Decolar.com. Em 12 de setembro do ano passado, a empresa disse que o reembolso foi aprovado e seria realizado em cartão de crédito no prazo de até 120 dias. Neste período, o consumidor continuou pagando as parcelas das passagens que estavam no cartão.

Em nota, o Decolar.com esclarece que a situação foi resolvida.

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 Foto:

Reclamação de Rodrigo Daher: "Fiz a compra de duas passagens ida e volta em julho do ano passado pelo Decolar.com. Por motivos de força maior, não pude viajar; sendo assim, entrei em contato com a empresa e pedi o cancelamento dos bilhetes e reembolso dos valores. No dia 12 de setembro do ano passado, a empresa enviou um e-mail mencionando que o reembolso tinha sido aprovado pela Qantas Airways e que o prazo seria de até 120 dias para o valor ser creditado no meu cartão de crédito. Já se passaram 132 dias e o valor não foi creditado, porém, durante esse período, eu tive que pagar as parcelas remanescentes dessa viagem."

Resposta do Decolar.com: "O Decolar.com informa que entrou em contato com a companhia aérea, que informou que o crédito foi processado ao Sr. Rodrigo Daher. A empresa orienta que o cliente acompanhe as próximas faturas para verificar o reembolso, que será efetuado em três créditos diferentes. O Decolar.com segue à disposição."

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Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Rodrigo Daher comprou duas passagens de ida e volta para Sydney, na Austrália, porém precisou cancelar a viagem. Ele solicitou o reembolso dos valores ao Decolar.com. Em 12 de setembro do ano passado, a empresa disse que o reembolso foi aprovado e seria realizado em cartão de crédito no prazo de até 120 dias. Neste período, o consumidor continuou pagando as parcelas das passagens que estavam no cartão.

Em nota, o Decolar.com esclarece que a situação foi resolvida.

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Reclamação de Rodrigo Daher: "Fiz a compra de duas passagens ida e volta em julho do ano passado pelo Decolar.com. Por motivos de força maior, não pude viajar; sendo assim, entrei em contato com a empresa e pedi o cancelamento dos bilhetes e reembolso dos valores. No dia 12 de setembro do ano passado, a empresa enviou um e-mail mencionando que o reembolso tinha sido aprovado pela Qantas Airways e que o prazo seria de até 120 dias para o valor ser creditado no meu cartão de crédito. Já se passaram 132 dias e o valor não foi creditado, porém, durante esse período, eu tive que pagar as parcelas remanescentes dessa viagem."

Resposta do Decolar.com: "O Decolar.com informa que entrou em contato com a companhia aérea, que informou que o crédito foi processado ao Sr. Rodrigo Daher. A empresa orienta que o cliente acompanhe as próximas faturas para verificar o reembolso, que será efetuado em três créditos diferentes. O Decolar.com segue à disposição."

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Rodrigo Daher comprou duas passagens de ida e volta para Sydney, na Austrália, porém precisou cancelar a viagem. Ele solicitou o reembolso dos valores ao Decolar.com. Em 12 de setembro do ano passado, a empresa disse que o reembolso foi aprovado e seria realizado em cartão de crédito no prazo de até 120 dias. Neste período, o consumidor continuou pagando as parcelas das passagens que estavam no cartão.

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Reclamação de Rodrigo Daher: "Fiz a compra de duas passagens ida e volta em julho do ano passado pelo Decolar.com. Por motivos de força maior, não pude viajar; sendo assim, entrei em contato com a empresa e pedi o cancelamento dos bilhetes e reembolso dos valores. No dia 12 de setembro do ano passado, a empresa enviou um e-mail mencionando que o reembolso tinha sido aprovado pela Qantas Airways e que o prazo seria de até 120 dias para o valor ser creditado no meu cartão de crédito. Já se passaram 132 dias e o valor não foi creditado, porém, durante esse período, eu tive que pagar as parcelas remanescentes dessa viagem."

Resposta do Decolar.com: "O Decolar.com informa que entrou em contato com a companhia aérea, que informou que o crédito foi processado ao Sr. Rodrigo Daher. A empresa orienta que o cliente acompanhe as próximas faturas para verificar o reembolso, que será efetuado em três créditos diferentes. O Decolar.com segue à disposição."

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