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Leitor não consegue trocar produto em loja de construção


Consumidor diz que não foi informado pelo vendedor sobre os direitos de troca

Por Renata Okumura

Clóvis Gonçalves comprou duas tomadas de três entradas na loja C&C. Ao chegar em casa, e abrir as embalagens, observou que uma delas não se adaptava corretamente aos seus equipamentos. Como a embalagem foi aberta, não conseguiu realizar a troca do produto na loja. O leitor questiona o atendimento e a falta de orientação do vendedor.

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Reclamação de Clóvis Gonçalves: "Comprei duas tomadas de três entradas na C&C, mas uma delas não aceitou a entrada do cabo do micro-ondas. Voltei à loja e fui informado que o produto não seria trocado porque eu abri a embalagem. Como vou saber se os pinos entram ou não se não testar? Por que o vendedor não passou as informações?"

Resposta da C&C: "O produto estava com a embalagem violada, e por este motivo, não teve a troca realizada, já que a norma acentua que a troca é feita 'se os produtos estiverem em sua embalagem original sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e sem sinal de uso'. A C&C tem o dever e a preocupação de respeitar a lei do Consumidor e o Cliente. Baseada nisso, nossa rede de lojas está preparada para oferecer todas as informações sobre política de troca de produtos, inclusive mantém as mesmas impressas no cupom fiscal, estabelecidas de acordo com as normas da lei."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Clóvis Gonçalves comprou duas tomadas de três entradas na loja C&C. Ao chegar em casa, e abrir as embalagens, observou que uma delas não se adaptava corretamente aos seus equipamentos. Como a embalagem foi aberta, não conseguiu realizar a troca do produto na loja. O leitor questiona o atendimento e a falta de orientação do vendedor.

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Reclamação de Clóvis Gonçalves: "Comprei duas tomadas de três entradas na C&C, mas uma delas não aceitou a entrada do cabo do micro-ondas. Voltei à loja e fui informado que o produto não seria trocado porque eu abri a embalagem. Como vou saber se os pinos entram ou não se não testar? Por que o vendedor não passou as informações?"

Resposta da C&C: "O produto estava com a embalagem violada, e por este motivo, não teve a troca realizada, já que a norma acentua que a troca é feita 'se os produtos estiverem em sua embalagem original sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e sem sinal de uso'. A C&C tem o dever e a preocupação de respeitar a lei do Consumidor e o Cliente. Baseada nisso, nossa rede de lojas está preparada para oferecer todas as informações sobre política de troca de produtos, inclusive mantém as mesmas impressas no cupom fiscal, estabelecidas de acordo com as normas da lei."

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Clóvis Gonçalves comprou duas tomadas de três entradas na loja C&C. Ao chegar em casa, e abrir as embalagens, observou que uma delas não se adaptava corretamente aos seus equipamentos. Como a embalagem foi aberta, não conseguiu realizar a troca do produto na loja. O leitor questiona o atendimento e a falta de orientação do vendedor.

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Resposta da C&C: "O produto estava com a embalagem violada, e por este motivo, não teve a troca realizada, já que a norma acentua que a troca é feita 'se os produtos estiverem em sua embalagem original sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e sem sinal de uso'. A C&C tem o dever e a preocupação de respeitar a lei do Consumidor e o Cliente. Baseada nisso, nossa rede de lojas está preparada para oferecer todas as informações sobre política de troca de produtos, inclusive mantém as mesmas impressas no cupom fiscal, estabelecidas de acordo com as normas da lei."

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Clóvis Gonçalves comprou duas tomadas de três entradas na loja C&C. Ao chegar em casa, e abrir as embalagens, observou que uma delas não se adaptava corretamente aos seus equipamentos. Como a embalagem foi aberta, não conseguiu realizar a troca do produto na loja. O leitor questiona o atendimento e a falta de orientação do vendedor.

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Resposta da C&C: "O produto estava com a embalagem violada, e por este motivo, não teve a troca realizada, já que a norma acentua que a troca é feita 'se os produtos estiverem em sua embalagem original sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e sem sinal de uso'. A C&C tem o dever e a preocupação de respeitar a lei do Consumidor e o Cliente. Baseada nisso, nossa rede de lojas está preparada para oferecer todas as informações sobre política de troca de produtos, inclusive mantém as mesmas impressas no cupom fiscal, estabelecidas de acordo com as normas da lei."

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