O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de danos recorrentes em aparelhos da Samsung


Empresa afirma que entrou em contato com o cliente para esclarecer o caso

Por Renata Okumura

O leitor Zildo Rosa Sodré reclama de danos recorrentes em parelhos que comprou da marca Samsung. Segundo ele, dois aparelhos comprados em um intervalo de seis meses tiveram os mesmos problemas. O consumidor afirma ter enviado os smartphones para a assistência técnica, mas que não houve conserto.

 Foto: Divulgação/Samsung
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Reclamação do leitor Zildo Rosa Sodré:"Em menos de três semanas, meu smartphone Samsung teve problemas, exigindo assistência técnica, que por sua vez informava não haver reparo e que iriam substituir o dispositivo, o que não ocorreu. Tive que ligar para os órgãos de defesa do consumidor aqui no Brasil e só então a Samsung providenciou, com muita relutância, o reembolso do valor pago pelo aparelho. Encantado com as funcionalidades do aparelho, resolvi dar uma segunda chance à empresa, comprando um novo smartphone do mesmo modelo. Para minha surpresa, após seis meses de uso do aparelho apresentou o mesmo problema (a tela apaga constantemente, impossibilitando o uso). Mais uma vez, recorri ao suporte técnico da Samsung. No entanto, o dispositivo retornou sem reparo. Tive que mandar novamente. Enquanto isso, permaneço usando um aparelho precário para trabalhar. Hoje eu não recomendaria um aparelho Samsung nem para um possível inimigo, fiquei decepcionado com o pós-venda da Samsung."

Resposta da empresa Samsung: "Em resposta ao caso do Sr. Zildo Rosa Sodré, a Samsung informa que entrou em contato com o consumidor para esclarecer o caso e dar prosseguimento às tratativas. O cliente está ciente dos procedimentos necessários para a conclusão da solicitação e de que continuamos à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas."

Envie suas reclamaçõesMande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia.

O leitor Zildo Rosa Sodré reclama de danos recorrentes em parelhos que comprou da marca Samsung. Segundo ele, dois aparelhos comprados em um intervalo de seis meses tiveram os mesmos problemas. O consumidor afirma ter enviado os smartphones para a assistência técnica, mas que não houve conserto.

 Foto: Divulgação/Samsung

Reclamação do leitor Zildo Rosa Sodré:"Em menos de três semanas, meu smartphone Samsung teve problemas, exigindo assistência técnica, que por sua vez informava não haver reparo e que iriam substituir o dispositivo, o que não ocorreu. Tive que ligar para os órgãos de defesa do consumidor aqui no Brasil e só então a Samsung providenciou, com muita relutância, o reembolso do valor pago pelo aparelho. Encantado com as funcionalidades do aparelho, resolvi dar uma segunda chance à empresa, comprando um novo smartphone do mesmo modelo. Para minha surpresa, após seis meses de uso do aparelho apresentou o mesmo problema (a tela apaga constantemente, impossibilitando o uso). Mais uma vez, recorri ao suporte técnico da Samsung. No entanto, o dispositivo retornou sem reparo. Tive que mandar novamente. Enquanto isso, permaneço usando um aparelho precário para trabalhar. Hoje eu não recomendaria um aparelho Samsung nem para um possível inimigo, fiquei decepcionado com o pós-venda da Samsung."

Resposta da empresa Samsung: "Em resposta ao caso do Sr. Zildo Rosa Sodré, a Samsung informa que entrou em contato com o consumidor para esclarecer o caso e dar prosseguimento às tratativas. O cliente está ciente dos procedimentos necessários para a conclusão da solicitação e de que continuamos à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas."

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O leitor Zildo Rosa Sodré reclama de danos recorrentes em parelhos que comprou da marca Samsung. Segundo ele, dois aparelhos comprados em um intervalo de seis meses tiveram os mesmos problemas. O consumidor afirma ter enviado os smartphones para a assistência técnica, mas que não houve conserto.

 Foto: Divulgação/Samsung

Reclamação do leitor Zildo Rosa Sodré:"Em menos de três semanas, meu smartphone Samsung teve problemas, exigindo assistência técnica, que por sua vez informava não haver reparo e que iriam substituir o dispositivo, o que não ocorreu. Tive que ligar para os órgãos de defesa do consumidor aqui no Brasil e só então a Samsung providenciou, com muita relutância, o reembolso do valor pago pelo aparelho. Encantado com as funcionalidades do aparelho, resolvi dar uma segunda chance à empresa, comprando um novo smartphone do mesmo modelo. Para minha surpresa, após seis meses de uso do aparelho apresentou o mesmo problema (a tela apaga constantemente, impossibilitando o uso). Mais uma vez, recorri ao suporte técnico da Samsung. No entanto, o dispositivo retornou sem reparo. Tive que mandar novamente. Enquanto isso, permaneço usando um aparelho precário para trabalhar. Hoje eu não recomendaria um aparelho Samsung nem para um possível inimigo, fiquei decepcionado com o pós-venda da Samsung."

Resposta da empresa Samsung: "Em resposta ao caso do Sr. Zildo Rosa Sodré, a Samsung informa que entrou em contato com o consumidor para esclarecer o caso e dar prosseguimento às tratativas. O cliente está ciente dos procedimentos necessários para a conclusão da solicitação e de que continuamos à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas."

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O leitor Zildo Rosa Sodré reclama de danos recorrentes em parelhos que comprou da marca Samsung. Segundo ele, dois aparelhos comprados em um intervalo de seis meses tiveram os mesmos problemas. O consumidor afirma ter enviado os smartphones para a assistência técnica, mas que não houve conserto.

 Foto: Divulgação/Samsung

Reclamação do leitor Zildo Rosa Sodré:"Em menos de três semanas, meu smartphone Samsung teve problemas, exigindo assistência técnica, que por sua vez informava não haver reparo e que iriam substituir o dispositivo, o que não ocorreu. Tive que ligar para os órgãos de defesa do consumidor aqui no Brasil e só então a Samsung providenciou, com muita relutância, o reembolso do valor pago pelo aparelho. Encantado com as funcionalidades do aparelho, resolvi dar uma segunda chance à empresa, comprando um novo smartphone do mesmo modelo. Para minha surpresa, após seis meses de uso do aparelho apresentou o mesmo problema (a tela apaga constantemente, impossibilitando o uso). Mais uma vez, recorri ao suporte técnico da Samsung. No entanto, o dispositivo retornou sem reparo. Tive que mandar novamente. Enquanto isso, permaneço usando um aparelho precário para trabalhar. Hoje eu não recomendaria um aparelho Samsung nem para um possível inimigo, fiquei decepcionado com o pós-venda da Samsung."

Resposta da empresa Samsung: "Em resposta ao caso do Sr. Zildo Rosa Sodré, a Samsung informa que entrou em contato com o consumidor para esclarecer o caso e dar prosseguimento às tratativas. O cliente está ciente dos procedimentos necessários para a conclusão da solicitação e de que continuamos à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas."

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