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Leitor solicita remoção de veículo abandonado


Prefeitura de São Paulo afirma que uma equipe foi enviada para vistoriar o local

Por Renata Okumura

Mauro Ribeiro Gamero se queixa de veículo abandonado há mais de seis meses. Já foram abertos dois protocolos, sendo um deles finalizado antes das providências terem sido tomadas para a retirada do carro.

 Foto: Pixabay
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Reclamação de Mauro Ribeiro Gamero: "Após seis meses esperando por uma atitude, espero que a Prefeitura de São Paulo cumpra suas obrigações para com a população. Acredito que eu não precise explicar muito, afinal eu já abri dois protocolos, um que foi finalizado sem providências efetivas e outro que se encontra atrasado. Passados seis meses, a carcaça continua firme e vencendo a burocracia da prefeitura. Fazendo referência a minha solicitação que foi finalizada sem qualquer providência, reitero minha solicitação e informo que o veículo ainda se encontra no mesmo lugar."

Resposta da Prefeitura de São Paulo: "A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Santo Amaro, informa que uma equipe foi ao local e adesivou o veículo. Esse é um procedimento padrão e o proprietário tem o prazo de cinco dias corridos para retirar. Caso o mesmo continue no local, o veículo será guinchado e levado ao pátio. Conforme determina o Decreto nº 51.832/10, quando for constatada uma denúncia sobre carro abandonado, inicialmente é fixada no automóvel uma notificação. Após cinco dias da data da notificação, sem providências por parte do proprietário ou responsável, o automóvel é considerado abandonado. Se depois do prazo a situação permanecer a mesma, o veículo é removido e encaminhado ao pátio da Subprefeitura. Para que o automóvel seja removido é necessário que a subprefeitura siga os procedimentos legais e administrativos. Entre eles: verificar junto a órgãos competentes, como Polícia Militar, CET e Detran, se o veículo não tem relação com crime, sinistro ou furto ou, ainda, se não possui nenhum tipo de pendência judicial. O abandono de veículos em vias públicas prevê sanções de acordo com a Lei de Limpeza Urbana, que fixa multa no valor de R$19.203,07. Além disso, caberá ao responsável que pretenda depois da remoção reaver o veículo, arcar com os custos de retirada, variáveis conforme o tipo de automóvel, a distância do pátio da subprefeitura, o equipamento utilizado para o procedimento, o trabalho da equipe e o custo diário da estadia também calculada conforme o tipo de veículo. Decorridos 90 dias da data da remoção sem que o proprietário providencie a sua retirada, o bem será levado a leilão, a ser realizado pela subprefeitura competente."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Mauro Ribeiro Gamero se queixa de veículo abandonado há mais de seis meses. Já foram abertos dois protocolos, sendo um deles finalizado antes das providências terem sido tomadas para a retirada do carro.

 Foto: Pixabay

Reclamação de Mauro Ribeiro Gamero: "Após seis meses esperando por uma atitude, espero que a Prefeitura de São Paulo cumpra suas obrigações para com a população. Acredito que eu não precise explicar muito, afinal eu já abri dois protocolos, um que foi finalizado sem providências efetivas e outro que se encontra atrasado. Passados seis meses, a carcaça continua firme e vencendo a burocracia da prefeitura. Fazendo referência a minha solicitação que foi finalizada sem qualquer providência, reitero minha solicitação e informo que o veículo ainda se encontra no mesmo lugar."

Resposta da Prefeitura de São Paulo: "A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Santo Amaro, informa que uma equipe foi ao local e adesivou o veículo. Esse é um procedimento padrão e o proprietário tem o prazo de cinco dias corridos para retirar. Caso o mesmo continue no local, o veículo será guinchado e levado ao pátio. Conforme determina o Decreto nº 51.832/10, quando for constatada uma denúncia sobre carro abandonado, inicialmente é fixada no automóvel uma notificação. Após cinco dias da data da notificação, sem providências por parte do proprietário ou responsável, o automóvel é considerado abandonado. Se depois do prazo a situação permanecer a mesma, o veículo é removido e encaminhado ao pátio da Subprefeitura. Para que o automóvel seja removido é necessário que a subprefeitura siga os procedimentos legais e administrativos. Entre eles: verificar junto a órgãos competentes, como Polícia Militar, CET e Detran, se o veículo não tem relação com crime, sinistro ou furto ou, ainda, se não possui nenhum tipo de pendência judicial. O abandono de veículos em vias públicas prevê sanções de acordo com a Lei de Limpeza Urbana, que fixa multa no valor de R$19.203,07. Além disso, caberá ao responsável que pretenda depois da remoção reaver o veículo, arcar com os custos de retirada, variáveis conforme o tipo de automóvel, a distância do pátio da subprefeitura, o equipamento utilizado para o procedimento, o trabalho da equipe e o custo diário da estadia também calculada conforme o tipo de veículo. Decorridos 90 dias da data da remoção sem que o proprietário providencie a sua retirada, o bem será levado a leilão, a ser realizado pela subprefeitura competente."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Mauro Ribeiro Gamero se queixa de veículo abandonado há mais de seis meses. Já foram abertos dois protocolos, sendo um deles finalizado antes das providências terem sido tomadas para a retirada do carro.

 Foto: Pixabay

Reclamação de Mauro Ribeiro Gamero: "Após seis meses esperando por uma atitude, espero que a Prefeitura de São Paulo cumpra suas obrigações para com a população. Acredito que eu não precise explicar muito, afinal eu já abri dois protocolos, um que foi finalizado sem providências efetivas e outro que se encontra atrasado. Passados seis meses, a carcaça continua firme e vencendo a burocracia da prefeitura. Fazendo referência a minha solicitação que foi finalizada sem qualquer providência, reitero minha solicitação e informo que o veículo ainda se encontra no mesmo lugar."

Resposta da Prefeitura de São Paulo: "A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Santo Amaro, informa que uma equipe foi ao local e adesivou o veículo. Esse é um procedimento padrão e o proprietário tem o prazo de cinco dias corridos para retirar. Caso o mesmo continue no local, o veículo será guinchado e levado ao pátio. Conforme determina o Decreto nº 51.832/10, quando for constatada uma denúncia sobre carro abandonado, inicialmente é fixada no automóvel uma notificação. Após cinco dias da data da notificação, sem providências por parte do proprietário ou responsável, o automóvel é considerado abandonado. Se depois do prazo a situação permanecer a mesma, o veículo é removido e encaminhado ao pátio da Subprefeitura. Para que o automóvel seja removido é necessário que a subprefeitura siga os procedimentos legais e administrativos. Entre eles: verificar junto a órgãos competentes, como Polícia Militar, CET e Detran, se o veículo não tem relação com crime, sinistro ou furto ou, ainda, se não possui nenhum tipo de pendência judicial. O abandono de veículos em vias públicas prevê sanções de acordo com a Lei de Limpeza Urbana, que fixa multa no valor de R$19.203,07. Além disso, caberá ao responsável que pretenda depois da remoção reaver o veículo, arcar com os custos de retirada, variáveis conforme o tipo de automóvel, a distância do pátio da subprefeitura, o equipamento utilizado para o procedimento, o trabalho da equipe e o custo diário da estadia também calculada conforme o tipo de veículo. Decorridos 90 dias da data da remoção sem que o proprietário providencie a sua retirada, o bem será levado a leilão, a ser realizado pela subprefeitura competente."

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Mauro Ribeiro Gamero se queixa de veículo abandonado há mais de seis meses. Já foram abertos dois protocolos, sendo um deles finalizado antes das providências terem sido tomadas para a retirada do carro.

 Foto: Pixabay

Reclamação de Mauro Ribeiro Gamero: "Após seis meses esperando por uma atitude, espero que a Prefeitura de São Paulo cumpra suas obrigações para com a população. Acredito que eu não precise explicar muito, afinal eu já abri dois protocolos, um que foi finalizado sem providências efetivas e outro que se encontra atrasado. Passados seis meses, a carcaça continua firme e vencendo a burocracia da prefeitura. Fazendo referência a minha solicitação que foi finalizada sem qualquer providência, reitero minha solicitação e informo que o veículo ainda se encontra no mesmo lugar."

Resposta da Prefeitura de São Paulo: "A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Santo Amaro, informa que uma equipe foi ao local e adesivou o veículo. Esse é um procedimento padrão e o proprietário tem o prazo de cinco dias corridos para retirar. Caso o mesmo continue no local, o veículo será guinchado e levado ao pátio. Conforme determina o Decreto nº 51.832/10, quando for constatada uma denúncia sobre carro abandonado, inicialmente é fixada no automóvel uma notificação. Após cinco dias da data da notificação, sem providências por parte do proprietário ou responsável, o automóvel é considerado abandonado. Se depois do prazo a situação permanecer a mesma, o veículo é removido e encaminhado ao pátio da Subprefeitura. Para que o automóvel seja removido é necessário que a subprefeitura siga os procedimentos legais e administrativos. Entre eles: verificar junto a órgãos competentes, como Polícia Militar, CET e Detran, se o veículo não tem relação com crime, sinistro ou furto ou, ainda, se não possui nenhum tipo de pendência judicial. O abandono de veículos em vias públicas prevê sanções de acordo com a Lei de Limpeza Urbana, que fixa multa no valor de R$19.203,07. Além disso, caberá ao responsável que pretenda depois da remoção reaver o veículo, arcar com os custos de retirada, variáveis conforme o tipo de automóvel, a distância do pátio da subprefeitura, o equipamento utilizado para o procedimento, o trabalho da equipe e o custo diário da estadia também calculada conforme o tipo de veículo. Decorridos 90 dias da data da remoção sem que o proprietário providencie a sua retirada, o bem será levado a leilão, a ser realizado pela subprefeitura competente."

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