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Leitora cobra entrega de mercadoria internacional


Correios afirma que, devido à pandemia da covid-19, o serviço Compra Fora, assim como outros serviços, sofreu impactos

Por Renata Okumura

Ernesto Berl reclama que não consegue obter informações do serviço Compra Fora dos Correios sobre uma mercadoria enviada para uma caixa postal nos Estados Unidos, que após pagamento de todas as taxas, deveria ser destinada ao Brasil. Ele pede auxílio para obter informações sobre sua mercadoria.

 Foto: Pixabay / Mediamodifier
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Reclamação de Ernesto Berl: "O serviço Compra Fora dos Correios deveria funcionar de forma que, ao enviar uma encomenda para uma caixa postal em endereço em Miami, nos Estados Unidos, a mesma seja registrada e reencaminhada ao Brasil, após eu pagar todas as taxas. A encomenda foi enviada para a caixa postal e recebida há mais de 30 dias, conforme consta no link de rastreamento dos Estados Unidos, porém não foi gerada entrada em Miami para reenvio ao Brasil. No entanto, ninguém me informa se o recebeu ou não o objeto. Em seguida ao recebimento, iriam me repassar os valores de taxas e impostos para eu pagar antes de eles enviarem o objeto ao Brasil. Estou sem informação nenhuma por parte deles. Simplesmente não respondem às minhas perguntas. Só recebo sempre a mesma mensagem padrão."

Resposta dos Correios: "A empresa afirma que, devido à pandemia da covid-19, o serviço Compra Fora, assim como outros serviços, sofreu impactos. O serviço ficou suspenso temporariamente, de abril a junho deste ano, voltando a operar a partir de 2 de julho. Entretanto, o operador logístico no País de origem ainda encontra algumas dificuldades operacionais, tais como número reduzido de voos ou mesmo o cancelamento destes. Os impactos sofridos pela estatal, causados pela pandemia, são comuns aos correios do mundo todo: a União Postal Universal (UPU) relata que 124 países enfrentam problemas com entregas, suspensão na prestação de serviços, interrupção na aceitação de alguns serviços, redução na capacidade da força de trabalho, em decorrência da pandemia. A remessa em questão já foi inserida no sistema Compra Fora e já foi paga pelo cliente no dia 13 de outubro. O objeto agora aguarda disponibilidade de voo para o Brasil. Vale esclarecer que a remessa em questão foi informada com um tracking number parcial. Ou seja, o número informado pelo cliente é diferente do registro no sistema Compra Fora. Nesse caso, o dado divergente repassado pelo site vendedor acaba causando problemas ao operador logístico para a correta localização do objeto, atrasando assim o processo.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Ernesto Berl reclama que não consegue obter informações do serviço Compra Fora dos Correios sobre uma mercadoria enviada para uma caixa postal nos Estados Unidos, que após pagamento de todas as taxas, deveria ser destinada ao Brasil. Ele pede auxílio para obter informações sobre sua mercadoria.

 Foto: Pixabay / Mediamodifier

Reclamação de Ernesto Berl: "O serviço Compra Fora dos Correios deveria funcionar de forma que, ao enviar uma encomenda para uma caixa postal em endereço em Miami, nos Estados Unidos, a mesma seja registrada e reencaminhada ao Brasil, após eu pagar todas as taxas. A encomenda foi enviada para a caixa postal e recebida há mais de 30 dias, conforme consta no link de rastreamento dos Estados Unidos, porém não foi gerada entrada em Miami para reenvio ao Brasil. No entanto, ninguém me informa se o recebeu ou não o objeto. Em seguida ao recebimento, iriam me repassar os valores de taxas e impostos para eu pagar antes de eles enviarem o objeto ao Brasil. Estou sem informação nenhuma por parte deles. Simplesmente não respondem às minhas perguntas. Só recebo sempre a mesma mensagem padrão."

Resposta dos Correios: "A empresa afirma que, devido à pandemia da covid-19, o serviço Compra Fora, assim como outros serviços, sofreu impactos. O serviço ficou suspenso temporariamente, de abril a junho deste ano, voltando a operar a partir de 2 de julho. Entretanto, o operador logístico no País de origem ainda encontra algumas dificuldades operacionais, tais como número reduzido de voos ou mesmo o cancelamento destes. Os impactos sofridos pela estatal, causados pela pandemia, são comuns aos correios do mundo todo: a União Postal Universal (UPU) relata que 124 países enfrentam problemas com entregas, suspensão na prestação de serviços, interrupção na aceitação de alguns serviços, redução na capacidade da força de trabalho, em decorrência da pandemia. A remessa em questão já foi inserida no sistema Compra Fora e já foi paga pelo cliente no dia 13 de outubro. O objeto agora aguarda disponibilidade de voo para o Brasil. Vale esclarecer que a remessa em questão foi informada com um tracking number parcial. Ou seja, o número informado pelo cliente é diferente do registro no sistema Compra Fora. Nesse caso, o dado divergente repassado pelo site vendedor acaba causando problemas ao operador logístico para a correta localização do objeto, atrasando assim o processo.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Ernesto Berl reclama que não consegue obter informações do serviço Compra Fora dos Correios sobre uma mercadoria enviada para uma caixa postal nos Estados Unidos, que após pagamento de todas as taxas, deveria ser destinada ao Brasil. Ele pede auxílio para obter informações sobre sua mercadoria.

 Foto: Pixabay / Mediamodifier

Reclamação de Ernesto Berl: "O serviço Compra Fora dos Correios deveria funcionar de forma que, ao enviar uma encomenda para uma caixa postal em endereço em Miami, nos Estados Unidos, a mesma seja registrada e reencaminhada ao Brasil, após eu pagar todas as taxas. A encomenda foi enviada para a caixa postal e recebida há mais de 30 dias, conforme consta no link de rastreamento dos Estados Unidos, porém não foi gerada entrada em Miami para reenvio ao Brasil. No entanto, ninguém me informa se o recebeu ou não o objeto. Em seguida ao recebimento, iriam me repassar os valores de taxas e impostos para eu pagar antes de eles enviarem o objeto ao Brasil. Estou sem informação nenhuma por parte deles. Simplesmente não respondem às minhas perguntas. Só recebo sempre a mesma mensagem padrão."

Resposta dos Correios: "A empresa afirma que, devido à pandemia da covid-19, o serviço Compra Fora, assim como outros serviços, sofreu impactos. O serviço ficou suspenso temporariamente, de abril a junho deste ano, voltando a operar a partir de 2 de julho. Entretanto, o operador logístico no País de origem ainda encontra algumas dificuldades operacionais, tais como número reduzido de voos ou mesmo o cancelamento destes. Os impactos sofridos pela estatal, causados pela pandemia, são comuns aos correios do mundo todo: a União Postal Universal (UPU) relata que 124 países enfrentam problemas com entregas, suspensão na prestação de serviços, interrupção na aceitação de alguns serviços, redução na capacidade da força de trabalho, em decorrência da pandemia. A remessa em questão já foi inserida no sistema Compra Fora e já foi paga pelo cliente no dia 13 de outubro. O objeto agora aguarda disponibilidade de voo para o Brasil. Vale esclarecer que a remessa em questão foi informada com um tracking number parcial. Ou seja, o número informado pelo cliente é diferente do registro no sistema Compra Fora. Nesse caso, o dado divergente repassado pelo site vendedor acaba causando problemas ao operador logístico para a correta localização do objeto, atrasando assim o processo.

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Ernesto Berl reclama que não consegue obter informações do serviço Compra Fora dos Correios sobre uma mercadoria enviada para uma caixa postal nos Estados Unidos, que após pagamento de todas as taxas, deveria ser destinada ao Brasil. Ele pede auxílio para obter informações sobre sua mercadoria.

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Resposta dos Correios: "A empresa afirma que, devido à pandemia da covid-19, o serviço Compra Fora, assim como outros serviços, sofreu impactos. O serviço ficou suspenso temporariamente, de abril a junho deste ano, voltando a operar a partir de 2 de julho. Entretanto, o operador logístico no País de origem ainda encontra algumas dificuldades operacionais, tais como número reduzido de voos ou mesmo o cancelamento destes. Os impactos sofridos pela estatal, causados pela pandemia, são comuns aos correios do mundo todo: a União Postal Universal (UPU) relata que 124 países enfrentam problemas com entregas, suspensão na prestação de serviços, interrupção na aceitação de alguns serviços, redução na capacidade da força de trabalho, em decorrência da pandemia. A remessa em questão já foi inserida no sistema Compra Fora e já foi paga pelo cliente no dia 13 de outubro. O objeto agora aguarda disponibilidade de voo para o Brasil. Vale esclarecer que a remessa em questão foi informada com um tracking number parcial. Ou seja, o número informado pelo cliente é diferente do registro no sistema Compra Fora. Nesse caso, o dado divergente repassado pelo site vendedor acaba causando problemas ao operador logístico para a correta localização do objeto, atrasando assim o processo.

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