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Leitora reclama de aumento de mensalidade de plano de saúde


SulAmérica afirma que o novo seguro saúde da consumidora está ativo e disponível para utilização; Qualicorp afirma que a solicitação da cliente foi resolvida

Por Renata Okumura

Reizi Licaveski relata que o seu plano de saúde da SulAmérica aumentou bastante e, por isso, entrou em contato com a Qualicorp, administradora de benefícios de planos coletivos, para tentar negociar um plano que fosse mais barato. Ela disse que acertou troca para um plano similar mais em conta, no entanto, foi informada, posteriormente, que alteração não consta no sistema.

 Foto: Pixabay
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Reclamação de Reizi Licaveski: "Gostaria de reclamar sobre o plano de saúde da SulAmérica. Como neste mês houve um aumento muito grande da mensalidade, comuniquei para a Qualicorp, que é a administradora de vários convênios, entre eles a SulAmérica, para tentar fazer uma alteração do plano e ter um alívio nos pagamentos. Cheguei a um entendimento com a atendente para realizar uma mudança para um plano similar ao que tenho, porém, mais barato. O combinado era 10 de agosto, mas no dia 3 foi debitado valor novo em minha conta bancária. Novamente, telefonei e a administradora disse que não aparecia nos registros a realização da alteração pedida."

Resposta da SulAmérica: "A empresa afirma que o novo seguro saúde da consumidora está ativo e disponível para utilização. Por se tratar de um plano por adesão, o atendimento ao cliente para assuntos não assistenciais são conduzidos diretamente pela Qualicorp, administradora de benefício do contrato da segurada."

Resposta da Qualicorp: "Em relação à manifestação da consumidora, a Qualicorp afirma que a solicitação da cliente foi resolvida e o novo plano de saúde está ativo e disponível para utilização, tendo sido encontrada uma alternativa acessível e de qualidade. A companhia esclarece que, conforme previsto em contrato, o reajuste anual é definido pela operadora de planos de saúde. A Qualicorp, na função de administradora de benefícios de planos coletivos, busca negociar a aplicação do menor índice de reajuste possível, preservando o equilíbrio financeiro do contrato."

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Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Reizi Licaveski relata que o seu plano de saúde da SulAmérica aumentou bastante e, por isso, entrou em contato com a Qualicorp, administradora de benefícios de planos coletivos, para tentar negociar um plano que fosse mais barato. Ela disse que acertou troca para um plano similar mais em conta, no entanto, foi informada, posteriormente, que alteração não consta no sistema.

 Foto: Pixabay

Reclamação de Reizi Licaveski: "Gostaria de reclamar sobre o plano de saúde da SulAmérica. Como neste mês houve um aumento muito grande da mensalidade, comuniquei para a Qualicorp, que é a administradora de vários convênios, entre eles a SulAmérica, para tentar fazer uma alteração do plano e ter um alívio nos pagamentos. Cheguei a um entendimento com a atendente para realizar uma mudança para um plano similar ao que tenho, porém, mais barato. O combinado era 10 de agosto, mas no dia 3 foi debitado valor novo em minha conta bancária. Novamente, telefonei e a administradora disse que não aparecia nos registros a realização da alteração pedida."

Resposta da SulAmérica: "A empresa afirma que o novo seguro saúde da consumidora está ativo e disponível para utilização. Por se tratar de um plano por adesão, o atendimento ao cliente para assuntos não assistenciais são conduzidos diretamente pela Qualicorp, administradora de benefício do contrato da segurada."

Resposta da Qualicorp: "Em relação à manifestação da consumidora, a Qualicorp afirma que a solicitação da cliente foi resolvida e o novo plano de saúde está ativo e disponível para utilização, tendo sido encontrada uma alternativa acessível e de qualidade. A companhia esclarece que, conforme previsto em contrato, o reajuste anual é definido pela operadora de planos de saúde. A Qualicorp, na função de administradora de benefícios de planos coletivos, busca negociar a aplicação do menor índice de reajuste possível, preservando o equilíbrio financeiro do contrato."

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Reclamação de Reizi Licaveski: "Gostaria de reclamar sobre o plano de saúde da SulAmérica. Como neste mês houve um aumento muito grande da mensalidade, comuniquei para a Qualicorp, que é a administradora de vários convênios, entre eles a SulAmérica, para tentar fazer uma alteração do plano e ter um alívio nos pagamentos. Cheguei a um entendimento com a atendente para realizar uma mudança para um plano similar ao que tenho, porém, mais barato. O combinado era 10 de agosto, mas no dia 3 foi debitado valor novo em minha conta bancária. Novamente, telefonei e a administradora disse que não aparecia nos registros a realização da alteração pedida."

Resposta da SulAmérica: "A empresa afirma que o novo seguro saúde da consumidora está ativo e disponível para utilização. Por se tratar de um plano por adesão, o atendimento ao cliente para assuntos não assistenciais são conduzidos diretamente pela Qualicorp, administradora de benefício do contrato da segurada."

Resposta da Qualicorp: "Em relação à manifestação da consumidora, a Qualicorp afirma que a solicitação da cliente foi resolvida e o novo plano de saúde está ativo e disponível para utilização, tendo sido encontrada uma alternativa acessível e de qualidade. A companhia esclarece que, conforme previsto em contrato, o reajuste anual é definido pela operadora de planos de saúde. A Qualicorp, na função de administradora de benefícios de planos coletivos, busca negociar a aplicação do menor índice de reajuste possível, preservando o equilíbrio financeiro do contrato."

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Reizi Licaveski relata que o seu plano de saúde da SulAmérica aumentou bastante e, por isso, entrou em contato com a Qualicorp, administradora de benefícios de planos coletivos, para tentar negociar um plano que fosse mais barato. Ela disse que acertou troca para um plano similar mais em conta, no entanto, foi informada, posteriormente, que alteração não consta no sistema.

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Reclamação de Reizi Licaveski: "Gostaria de reclamar sobre o plano de saúde da SulAmérica. Como neste mês houve um aumento muito grande da mensalidade, comuniquei para a Qualicorp, que é a administradora de vários convênios, entre eles a SulAmérica, para tentar fazer uma alteração do plano e ter um alívio nos pagamentos. Cheguei a um entendimento com a atendente para realizar uma mudança para um plano similar ao que tenho, porém, mais barato. O combinado era 10 de agosto, mas no dia 3 foi debitado valor novo em minha conta bancária. Novamente, telefonei e a administradora disse que não aparecia nos registros a realização da alteração pedida."

Resposta da SulAmérica: "A empresa afirma que o novo seguro saúde da consumidora está ativo e disponível para utilização. Por se tratar de um plano por adesão, o atendimento ao cliente para assuntos não assistenciais são conduzidos diretamente pela Qualicorp, administradora de benefício do contrato da segurada."

Resposta da Qualicorp: "Em relação à manifestação da consumidora, a Qualicorp afirma que a solicitação da cliente foi resolvida e o novo plano de saúde está ativo e disponível para utilização, tendo sido encontrada uma alternativa acessível e de qualidade. A companhia esclarece que, conforme previsto em contrato, o reajuste anual é definido pela operadora de planos de saúde. A Qualicorp, na função de administradora de benefícios de planos coletivos, busca negociar a aplicação do menor índice de reajuste possível, preservando o equilíbrio financeiro do contrato."

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